Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Dúvidas


tulio.fayad

Pergunta

Tudo bem Pessoal?

 

Fiz algumas buscas atrás de informações e observei muita ajuda espalhada em alguns tópicos, porém, gostaria de sugerir o uso de um tópico específico para postagem de dúvidas e o apoio dos mais experientes.

Pelo que observei não há restrição para a abertura desse tópico, todavia, caso eu esteja cometendo algum equivoco, por favor, me desculpem.

 

Sendo assim, a proposta é: Postem aqui as suas dúvidas e esperemos o pessoal com mais bagagem nos orientar.

 

Att.

Túlio Fayad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obviamente, eu tinha um interesse nesse tópico. :rolleyes:

 

Estou com dois problemas, onde creio que são isolados, mas não tenho certeza.

 

1º - Tenho um GPS no carro da marca Motevo de 7 polegadas (caso seja necessário mais algum detalhe, posso tentar localizar a caixa) e há algumas semanas ele corrompeu o app IGO que estava instalado, onde toda vez que inicio o gps, ele informa não localizar o caminho do aplicativo. Ao confirmar o caminho do exe e iniciar ele roda normalmente, mas ao desligar, volta o problema.

 

2º - Como não conheço muito de como configurar o IGO ainda, baixei uma versão com tudo configurado e roda certinho, consegui até editar as imagens de fundo dentro do arquivo data.zip, mas observei que as personalizações de favoritos, carros ou qualquer outra são perdidas ao desligar o gps.

 

* Agora é a hora da palavra chave: "Quem pode me ajudar?"

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obviamente, eu tinha um interesse nesse tópico. :rolleyes:

 

Estou com dois problemas, onde creio que são isolados, mas não tenho certeza.

 

1º - Tenho um GPS no carro da marca Motevo de 7 polegadas (caso seja necessário mais algum detalhe, posso tentar localizar a caixa) e há algumas semanas ele corrompeu o app IGO que estava instalado, onde toda vez que inicio o gps, ele informa não localizar o caminho do aplicativo. Ao confirmar o caminho do exe e iniciar ele roda normalmente, mas ao desligar, volta o problema.

 

2º - Como não conheço muito de como configurar o IGO ainda, baixei uma versão com tudo configurado e roda certinho, consegui até editar as imagens de fundo dentro do arquivo data.zip, mas observei que as personalizações de favoritos, carros ou qualquer outra são perdidas ao desligar o gps.

 

* Agora é a hora da palavra chave: "Quem pode me ajudar?"

 

Valeu.

Tulio, primeiro de tudo delete a pasta save, não tenha medo pois ela se recompõe. O seu navegador está instalado na memória interna ou externa? Se for interna compre um cartão de memória e coloque o navegador ali dentro e ache o caminho da navegação. Espero sua resosta.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tulio, primeiro de tudo delete a pasta save, não tenha medo pois ela se recompõe. O seu navegador está instalado na memória interna ou externa? Se for interna compre um cartão de memória e coloque o navegador ali dentro e ache o caminho da navegação. Espero sua resosta.

Opa, tudo bem Paulo?

O software do Motevo fica em memória interna, o IGO é instalado no SSD.

Quanto ao save, estou testando... em alguns minutos posto o resultado.

 

Valeu, []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa, tudo bem Paulo?

O software do Motevo fica em memória interna, o IGO é instalado no SSD.

Quanto ao save, estou testando... em alguns minutos posto o resultado.

 

Valeu, []s

 

 

Tulio, primeiro de tudo delete a pasta save, não tenha medo pois ela se recompõe. O seu navegador está instalado na memória interna ou externa? Se for interna compre um cartão de memória e coloque o navegador ali dentro e ache o caminho da navegação. Espero sua resosta.

 

Paulo, as mudanças deram certo, valeu.

Agora surgiu outra questão...

 

No perfil que estava salvo eu identifiquei várias configurações adicionais que após limpar a pasta save não consegui ativar... tentando simplificar, é como se tivesse um skin (menu) diferente, com algumas opções que não aparecem mais.

 

Quanto ao erro para iniciar o IGO, a falha permanece e analisando melhor, eu não preciso cortar a alimentação elétrica, basta desligar o Navegador e quando vou iniciá-lo, aparece o alerta informando que não localizou o software. Clico em OK e após isso, inicio o software e abre normalmente com todas as configurações corretas. Alguma ideia?

 

Valeu pela disposição.

 

[]s,

Túlio Fayad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Motevo é uma CM? Se for, CM's são temperamentais, seus sistemas são um pouco diferentes de GPS normais, há uma série de comandos particulares de uma CM para outra e essa sua aí (Motevo) confesso que nunca ouvi falar! :D A cada dia aparece cada CM por aqui de deixar todos de cabelo em pé, mas se roda o iGO, tem solução...Darei uma busca pela internet para descobrir algum tutorial que possa resolver esse bug apresentado...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

 

Paulo, as mudanças deram certo, valeu.

Agora surgiu outra questão...

 

No perfil que estava salvo eu identifiquei várias configurações adicionais que após limpar a pasta save não consegui ativar... tentando simplificar, é como se tivesse um skin (menu) diferente, com algumas opções que não aparecem mais.

 

Quanto ao erro para iniciar o IGO, a falha permanece e analisando melhor, eu não preciso cortar a alimentação elétrica, basta desligar o Navegador e quando vou iniciá-lo, aparece o alerta informando que não localizou o software. Clico em OK e após isso, inicio o software e abre normalmente com todas as configurações corretas. Alguma ideia?

 

Valeu pela disposição.

 

[]s,

Túlio Fayad

Tulio, como disse o ROP toda CM é temperamental e isso dificulta a organização. Quando deletamos a pasta SAVE o navegar volta a um ponto de partida começando do zero, como se não tivesse mexido no navegador e por esse motivo a mudança.O software pode estar corrompido. Quando vc comprou a CM veio com o navegador sem problemas?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Motevo é uma CM? Se for, CM's são temperamentais, seus sistemas são um pouco diferentes de GPS normais, há uma série de comandos particulares de uma CM para outra e essa sua aí (Motevo) confesso que nunca ouvi falar! :D A cada dia aparece cada CM por aqui de deixar todos de cabelo em pé, mas se roda o iGO, tem solução...Darei uma busca pela internet para descobrir algum tutorial que possa resolver esse bug apresentado...

 

 

Tulio, como disse o ROP toda CM é temperamental e isso dificulta a organização. Quando deletamos a pasta SAVE o navegar volta a um ponto de partida começando do zero, como se não tivesse mexido no navegador e por esse motivo a mudança.O software pode estar corrompido. Quando vc comprou a CM veio com o navegador sem problemas?

 

Pessoal, desculpem por essa, mas eu não consegui encontrar nem no fórum ou no google ( :wacko: ) o significado para a sigla CM. rs

Bem o meu equipamento é uma multi-midia de carro, onde tem várias funções, radio, dvd, tv ... e gps. Sei informar que o sistema operacional do gerenciador do gps é o Windows CE, nele eu posso fazer algumas configurações entre elas, informo o caminho do executável do IGO e marco para iniciar automaticamente. Quando comprei, essa função estava 100%, cheguei a atualizar o IGO8 para o IGO Primo e ainda assim, funcionou por bastante tempo.

 

Estou quebrando a cabeça para solucionar isso, mas até agora nem perto.

 

Testes que realizei:

- Reiniciar configurações para o padrão;

- Alterar o caminho do EXE para um único diretório para ficar mais curto;

- Troca de versão do IGO entre IGO8, Enterprise, Primo e Amigo;

- Formatar o cartão SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acredito que a falha para abrir o app GPS (IGO Primo) seja falha do programa de gerenciamento na CM, para atualizar serve qualquer versão?

Aconselho a não colocar um navegar que tenha muitas opções pois normalmente as CM vem com o navegador Igo 8.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...