Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Como usar o Igo Primo.


Paulo

Pergunta

  1. 1. PASSO A PASSO Esta lição irá guiá-lo ao longo de um conjunto de simples tarefas. Depois de concluir esta lição, estará apto a definir um destino à sua escolha e começar a navegar.Baseado no tutorial do software IGO Primo. Todos os direitos reservados.
  2. ÍNDICE• PASSO A PASSO• INICIANDO O NAVEGADOR• TELA DO MAPA• DICAS GERAIS• DICAS SOBRE COMO ACHAR DESTINOS• REFINAR A ROTA
  3. Iniciando o navegador O software é otimizado para utilização no interior de um automóvel . Você poderá utilizá-lo facilmente tocando os botões na tela e no mapa com a ponta dos dedos. Ao utilizar o software de navegação pela primeira vez, um processo de configuração iniciará automaticamente. Selecione o idioma escrito da interface do navegador.
  4. Acordo de licença Leia o Acordo de Licença.
  5. Idioma do(a) narrador(a) Selecione o idioma e o(a) narrador(a) utilizado(a) para as mensagens de orientação por voz e toque em Próximo/Next.
  6. Configuração das Unidades Se necessário, modifique o formato de hora, fuso horário e a configuração das Unidades. Estas opções poderão ser alteradas posteriormente nas Configurações Regionais.
  7. Ativação O seu software de navegação pode não estar ativado ainda. Você será lembrado de executar esta tarefa. Você pode ativá-lo imediatamente clicando Ativar agora, ou você pode fazê-lo posteriormente. Para ativar este produto, você precisará de uma conexão com a Internet ativa no seu PC ou telefone celular.
  8. Definir destino Após a configuração inicial, o menu de navegação aparecerá e você já poderá utilizá-lo. Esta é a tela que você verá cada vez que a navegação iniciar. Este é o Menu de Navegação. Toque em Destino/Find.
  9. Procurar endereço Em primeiro lugar, iremos navegar até um endereço, portanto toque em Find Address/Procurar endereço.
  10. Selecionar país Para selecionar um país diferente do apresentado, toque no botão que apresenta o nome do país.
  11. Digitar nome do país Começar a digitar o nome de um país. Na maioria dos casos necessita apenas tocar numa única letra que o software de navegação apresentará uma lista de todos os nomes de países que começam por essa mesma letra.
  12. Selecione o país na lista Toque no nome do país.
  13. Digite o resto do endereço Selecione a cidade, o nome da rua e o número da casa de /País forma semelhante. Depois de terminar, o software começa a /Cidade calcular a rota. /RuaRua de Interseção Número da casa
  14. Planejamento da rota Enquanto calcula a rota o dispositivo apresenta as configurações utilizadas.
  15. Confirme a sua rota Confirme o local próximo do seu destino num mapa, em conjunto com algumas informações adicionais. Se tudo estiver correto, toque em Next/Próximo.
  16. Confirme a sua rota Finalmente, verá o local do seu destino num mapa, em conjunto com algumas informações adicionais. Se tudo estiver correto, toque em Go!/ir.
  17. Tela do mapaNesta lição obterá informações sobre a Tela do Mapa.
  18. Tela do mapa Este é a Tela do Mapa, a tela que verá enquanto navega. Transmite diversas informações baseadas na situação de trânsito atual.
  19. Tela do mapa a) A próxima manobra c a B) Distância até à próxima manobra b c) A próxima rua a tomar d) O limite de velocidade (vermelho) ou o limite d dos radares de velocidade (azul)
  20. Tela do mapa e) Informações de faixa f) Visualização de nomes h das ruas próximas g) Indicador de radar de f velocidade g h) Informações sobre POIs (Locais/Pontos de e Interesse)
  21. Indicador do TMC(Canal de Tráfego de Mensagem) O receptor de TMC está ligado mas ainda não está sintonizado numa estação O receptor de TMC está ligado, sintonizando uma estação, e não existem eventos de trânsito ao longo da sua rota Eventos de trânsito na sua rota a frente Rota replanejada devido a eventos de trânsito
  22. Indicador de radar de velocidade Esta função depende da disponibilidade dos dados e que é proibida em alguns países Alguns radares ficam a beira da estrada, apontados para uma direção, medindo um ou os dois sentidos de tráfego. Eles medem a sua velocidade atual. O Software ira alertá-lo quando se aproximar de um destes radares na direção analisada. Se sua velocidade exceder o limite de velocidade perto do radar, um aviso sonoro é tocado.
  23. Modo de arrastar Toque em qualquer lugar na tela para olhar ao redor do mapa...
  24. Modo de arrastar ...e os botões na Tela do Mapa se alterarão para que possa aumentar e diminuir o zoom, arrastar e rodar o mapa. Toque em Voltar/Back para regressar a Tela do Mapa normal.
  25. Esperando sinal de GPS Quando a sua posição não estiver disponível, aparecerá o ícone de busca de sinal do GPS.
  26. Esperando sinal de GPS O GPS necessita receber sinais de pelo menos 3 satélites para calcular a sua posição. Em alguns casos poderá demorar até 10 minutos ou mais para calcular a primeira posição GPS, especialmente se estiver se deslocando muito rapidamente. Pode acelerar bastante o processo parando num local onde possa ver o céu com facilidade.
  27. Esperando sinal de GPS O período até ao primeiro arranjo (TTF) depende de muitos fatores: 1. Há quanto tempo e quão longe utilizou o GPS pela última vez. 2. Sempre que o céu possa ser observado de forma desobstruída. 3. Velocidade atual. 4. A atual constelação de satélites.
  28. Personalizar Tela do Mapa Poderá personalizar o aspecto do mapa. Toque na Folha no canto superior direito do mapa para apresentar o menu das configurações...
  29. Personalizar Tela do Mapa Para alterar a visualização do mapa, toque em Map Settings/Opções de Mapa.
  30. Personalizar Tela do Mapa É possível definir a tela para o modo diurno ou noturno, ajustar a vista do mapa e controlar o conteúdo 3D. Toque simplesmente nos botões para alterá-los. Verá os resultados de imediato.
  31. Informações do mapa No canto inferior direito poderá visualizar a distância restante. Toque nele...
  32. Informações do mapa ...e é apresentado o painel de informações. Pode deixar o painel aberto permanentemente, mas se tocar em algum dos itens o painel deslizará para trás e apresentará apenas o item que selecionou.
  33. Dicas geraisNesta lição aprenderá algumas funções úteis adicionais.
  34. Arrastar o mapa Ao planejar uma rota, pode arrastar o mapa caso pretenda olhar ao redor.
  35. Aumentando o zoom do mapa Tocando nos botões + e - é possível aumentar e diminuir o zoom. Um toque rápido faz zoom rapidamente, ao passo que um toque sem soltar faz zoom de forma contínua.
  36. Voltar ao mapa Caso esteja bem dentro na árvore do menu, pode regressar rapidamente a tela do menu tocando sem soltar no botão voltar.
  37. Teclado inteligente Sempre que procurar um nome, é apresentado o teclado inteligente. Ele consegue até adivinhar se pretende digitar letras ou números, mas a tecla Alt está lá para alteração caso o palpite esteja errado.
  38. Teclado inteligente O teclado inteligente tenta também preencher automaticamente a sua entrada. Caso o nome sugerido esteja correto, toque simplesmente na marca de confirmação verde para o selecionar.
  39. Teclado inteligente Raramente necessitará digitar o nome completo. Após algumas letras obterá um resultado. Mas poderá também tocar no botão Results/Resultados a qualquer altura e escolher um de todos os nomes possíveis correspondentes.
  40. Dicas sobre como achar destinosExistem várias formas de encontrar o seu destino. Nesta lição aprenderá algumas destas formas.
  41. Histórico inteligente Caso tenha navegado recentemente até um destino, poderá encontrá-lo no histórico. Com base em experiências anteriores, o sistema tenta prever para onde pretende ir para que possa escolher o destino com um único toque.
  42. Locais/Pontos de interesse (POIs) O dispositivo contém uma grande base de dados de locais interessantes. Toque em Find Places/Procurar Locais...
  43. Procurar locais ...e poderá utilizar esta função para procurar rapidamente locais de interesse. As pesquisas mais úteis estão predefinidas. Se optar em pesquisas mais refinadas toque em Custom Search/Personalizar Pesquisa...
  44. Procurar locais É ainda possível procurar muitos outros locais, tanto próximo da posição atual, ao longo da rota, próximo do destino ou numa localidade/cidade.
  45. Procurar locais Pode ainda pesquisar por categorias (ex.: restaurantes, restaurantes gregos) ou, caso saiba o nome do estabelecimento, pode procurar diretamente pelo nome.
  46. Favoritos Se navegar regularmente para um local, pode adicioná-lo aos Favoritos e chegar mais rápido na próxima vez.
  47. Refinar a rotaNesta lição você obterá informações sobre como refinar a rota.
  48. Refinar a rota Depois de selecionar o seu destino, o software calcula a rota e apresenta-a num mapa. Nesta altura, você tem várias opções. Toque no botão central abaixo (More/Mais)...
  49. Refinar a rota Aparecerá um menu com várias opções, Toque em Route Settings/ Configurações de Rota...
  50. Configurações de rota ...e altere as configurações que afetam a forma como a rota é calculada.
  51. Mais Opções de Rota Poderá visualizar as informações de rota, consumo de combustível...
  52. Refinar a rota Existem sempre várias Opções de Rota... Toque em Route Alternatives/Rotas Alternativas para visualizar.
  53. Rotas Alternativas É exibido na lateral direita as opções de rota. É ainda possível aumentar ou diminuir o zoom do mapa com o botão +/- para localizar as diferenças.
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...