Ir para conteúdo
GPS Clube

Garmin extremamente lento no pc


Alpha

Posts Recomendados

Boa Dia/Tarde/Noite pessoal do GPS Clube,

 

Espero não ter errado a localidade do Post.

 

Meu amigo tem um Garmin e pediu pra mim atualizar, eu já atualizei alguns antes e é extremamente fácil, quando o GPS coopera :D , mas esse por algum motivo demora DEMAIS para o computador ler, e eu não consigo atualizar, pois ele começa a travar o pc inteiro, seria vírus no armazenamento do GPS? Eu tentei passar o antivírus mas como eu disse ele começa a travar o pc todo e ele não sai do 0% no Avast :unsure: . Bom, para completar.

 

O modelo do gps é Garmin Nüvi 1300.

 

Abraço para o pessoal ai. E já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentando o que o Rilofe colocou, o Avast é um antivírus pesadão e ele costuma travar e/ou demorar na varredura, inclusive por suspeitar presença de vírus (não que tenha, mas se suspeitar ele trava), se tiver algum modo de desativar temporariamente o antivírus, talvez resolva o seu problema

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando o que os amigos Rilofe e ROP comentaram :)

 

Eu sempre transfiro os mapas do Garmin para um cartão de memória, usando um leitor.

Transferir mapas para a memória interna via cabo usb plugado no computador é muito lento, além do risco de bugar o gps.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, coloquei o GPS em outra máquina aqui e não resolveu, e quando você coloca um Garmin na máquina ele abre o logo do Garmin e carrega uma barrinha verde, essa barrinha demora MUITO, para carregar, quando carrega, o GPS reconhece no PC. Mas não consigo editar nada dentro dele pois começa a travar tudo, sera que é o cabo? O meu amigo não achou o cabo dele, estou usando outro cabo aqui que eu achei, ele me disse que esse GPS está a muito tempo parado, ele teve que levar em uma assistência para ver a bateria, la eles conseguiram ligar o GPS, acredito eu que dando uma carga mais forte na bateria.

 

Não acredito que seja o antivírus ou o sistema do PC pois já atualizei uns 2 Garmin antes e não teve problema nenhum. E o Antivírus nunca tive problemas assim antes, de demorar muito para escanear, mesmo quando ele acha vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando o que os amigos Rilofe e ROP comentaram :)

 

Eu sempre transfiro os mapas do Garmin para um cartão de memória, usando um leitor.

Transferir mapas para a memória interna via cabo usb plugado no computador é muito lento, além do risco de bugar o gps.

Opa, enquanto eu estava digitando isso você mandou essa mensagem e eu não vi, sério que pode acontecer isso de bugar mesmo? Mesmo se for com o cabo original que vier com o aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alpha,

 

Se vc colocar mapa na memoria interna do gps e o mapa bugar, o gps ficará em loop infinito até acabar a bateria ou travar.

 

Se o mapa estiver no cartao de memoria e o mapa bugar e o gps der problema, basta tirar o cartao e o gps volta ao normal.

 

A lentidão que vc descreve não é normal. Experimente trocar o cabo. Deixe o gps conectado para carregar a bateria. Isto pode ajudar.

 

Talvez o gps não está corretamente configurado para "mass storage" (veja post do amigo nelsonriggs):

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/685-atualizacao-e-instalacao-mapas-garmin/?p=24229

 

 

Resetar o gps ou instalar o Garmin Express no computador e atualizar os softwares do gps também pode ajudar.

 

Precisa ir eliminando as possibilidades de problemas até achar o culpado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faria pelo POI Loader.

 

Eu simplesmente baixaria os alertas de radares (POI's) prontos para colar no cartão de memoria do GpsInfo:

http://www.gpsinfo.com.br/downloads.php

 

Existem mais informações em:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2177-atualizacao-e-instalacao-radares-garmin/

 

Os alertas funcionam independente do mapa que vc usa. Lembrando que o Gpsinfo usa a base da dados do Maparadar.

Eu cheguei a fazer um pequeno tutorial sobre isto, preciso terminá-lo para publicar.

Um rascunho: http://openstreetmap.forumeiros.com/t66-atualizacao-de-alertas-radares-lombadas-policia-rod-pedagio

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...