Ir para conteúdo
GPS Clube

Traffic Garmin no Brasil


ROP

Posts Recomendados

Boa Noite

Eu fui atualizar meu gps garmin nuvi 2415lt quando estava fazendo backup minha filha mexeu no meu computador perdir alguns arquivos e principamente o arquivo fm traffic nao esta funcionando que tiver este aquivo ai me passa ele por favor. dedsde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola ROP!!

Vi que você postou no GPS Info e aqui que o tráfico por FM em Campinas já esta funcionando!!!
Como moro em Vinhedo, tenho algumas dúvidas e tenho o NUVI 2580TV.
Tentei lincar o GPS pelo "Smartlink" do celular para não precisar comprar o cabo, até agora não consegui. Uma pessoa esta verificando a possibilidade de modificação de hardware, vamos torcer...
No caso de nâo dar certo precisarei comprar o cabo. Como vou as vezes para Campinas e São Paulo, vale mesmo a pena a compra do cabo? Funciona direitinho no 2580 com relação ao trafico?
Não estou encontrando o cabo GTM-35, apenas o GTM-36 e o vendedor garante que funciona com licença vitalicia sem problemas.
Aguardo: Yves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei a fundo, mas ele informa os pontos de congestionamento correto sim, pelo menos por onde passei, mas realmente o cabo ainda é caro. Apesar que para congestionamento, costumo usar o Waze ou o TomTom GO Android...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

 

Eu tentei e meu cabo estragou estava usando o cabo GTM 26 e comprei outro porem é GTM 60 e esta aparecendo esta tela abaixo

aparece no GPS quando esta com o cabo

 

Here traffic (us, Can)

periodo da assinatura (HD)

 

Here traffic (us, can)

periodo da assinatura

porem nao esta funcionado, quero ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparece no GPS quando esta com o cabo

 

Here traffic (us, Can)

periodo da assinatura (HD)

 

Here traffic (us, can)

periodo da assinatura

porem nao esta funcionado, quero ajuda

Cada aparelho tem um cabo GTM compatível, portanto se é pra usar o 26, não funciona com o 60, até poderá usar , mas deve ser feito algumas configurações complicadas,recomendo a ajuda de um profissional, o Marinhogps em São Paulo é quem mais entende desse assunto...

 

http://marinhogps.com.br/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei a fundo, mas ele informa os pontos de congestionamento correto sim, pelo menos por onde passei, mas realmente o cabo ainda é caro. Apesar que para congestionamento, costumo usar o Waze ou o TomTom GO Android...

Poxa são tantos relatos de Waze que mandam as pessoas para regiões perigosas afim de sair do trânsito, será que o sistema da Garmin ou iGO também comete esses erros absurdos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O waze vai te levar por outras rotas para fugir do transito.

 

Quer um lugar tranquilo de transito, use as ruas das áreas perigosas.

 

Por isso que o waze dá essa mancada. O sistema foi projetado para funcionar assim e te leva pra esses becos.

 

Devem resolver isso, adicionando algum alerta de lugar perigoso, então o gps vai evitar a região.

 

O garmin te leva para a rota mais rápida (grandes avenidas) ou a rota mais curta (que pode te levar pras quebradas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de viagem ontem, fui a Ubatuba, Taubaté, Campos do Jordão, conheço bem aquela região, mas fui testar o meu Garmin nuvi 2580TV com mapa 2017.20... O Garmin com o Mapa CNSA 2017.20 se perdeu na saída da Via Dutra para o acesso a Ubatuba pela Rodovia Oswaldo Cruz que existe a 2000 anos! E pior, o processador do nüvi 2580TV de 400Mhz é terrivelmente fraco e o recálculo é muito demorado chegando a irritar! Dava para andar uns 5 quilômetros e ele ainda pensando, incrível, decepcionante... nem o meu TomTom One demora tanto, aliás, o TomTom One com navcore modificado 9.510 e com uma memória RAM irrisória de 32MB, o recálculo é impressionante de rápido ! Vou vender essa bosta de Garmin nüvi 2580 e comprar um Garmin decente! E procurar POI's então, pelamordedeus, esquece... Qualquer GPS de 128MB mais fulero com o iGO Primo dá pau nesse Garmin 2580 com CNSA, tanto no recálculo quanto na procura por POI's...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se isso acontece aqui no Estado de São Paulo com uma malha viária incrível, imagine por esse Brasil afora... Mas o que mais me indignou foi a máquina Garmin ser tão lerda nesse aparelho!PQP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar o mapa da Cocar no lugar da Here?

 

Sim, o garmin 2580 é um pouco lento, não se pode compará-lo com um processador de smartphone.

 

Uma comparação mais honesta seria com os wince...hehehehehe

 

Eu procuro usar mapas somente do Brasil, o CNSA ou o Cocar da America do Sul, no 2580 é pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hctomio,

 

Não estou comparando com Smartphone não, comparo aos diversos GPS's de 128 Mb de RAM, 533 a 600 Mhz de processamento com iGO Primo mesmo, o recálculo é muito rápido, a procura por POI's é super rápida, radares são fidedignos, etc... só perde para a troca de mapas que no Garmin além de ter 4 mapas, a troca é imediata. Mas bem entendido, para esse aparelho nüvi 2580TV, os demais Garmins com 900Mhz de processamento são super rápidos...

Garmin tem aparelhos espetaculares, mas esses nüvi's 2580, 55, 65, etc... são verdadeiras bostas...

 

Eu uso o CNSA por conta do Traffic, senão já teria aposentado faz tempo esse mapa no Garmin...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Maps.Me em conjunto com o Garmin 2580.

 

Agora, o Maps.Me começou a disponibilizar dados de transito.

Ainda não entendemos direito como funciona, se ele capta dados dos usuários ou são dos motoristas da Uber.

 

Fica a informação, que mais um aplicativo que está habilitando o transito...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, acho que falei de forma errada.

 

Eu uso dois aparelhos gps ao mesmo tempo, um no smartphone (Maps.Me) e o outro nosso velho de guerra (garmin 2580).

 

A boa noticia do maps.me é porque usa o openstreetmap, resolvendo o problema de mapas errados.

O Maps.Me tem para android e IOS:

https://support.maps.me/hc/en-us/articles/115000016989-Traffic-info

https://corp.mail.ru/en/press/releases/9846/

 

Como ele começou a informar sobre transito, teremos mais uma opção ao Waze.

 

Daqui a pouco teremos muitas opções. Até a Here está se mexendo com relação a isto. Hoje já podemos editar nos mapas deles, embora ainda demorem a incorporar as mudanças, que eles dizem que é por causa da validação dos dados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...