Ir para conteúdo
GPS Clube

Sem Satélites Visíveis Peugeot 408 Griffe


Posts Recomendados

Ola Pessoal,

 

Procurei no fórum, mas não encontrei informações, na verdade não achei nada na internet até o momento que me ajude a resolver meu problema.

 

Comprei um Peugeot 408 Griffe usado e até o momento não havia usado o GPS, pois bem, hoje fiz a atualização da central e dos mapas para ver se conseguia resolver o problema de não encontrar satélites, mas ainda continua com 0 satélites visíveis.

 

Alguém sabe onde é o sensor de GPS do carro, ou o que pode ser?

 

não encontrei nenhum relato que trouxesse alguma informação.

 

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Normalmente o sensor fica no painel, bem no centro do painel e bem na frente debaixo do parabrisa.

 

VC não especificou o modelo da central. Seria a WipNav+ eMyWay também conhecida como RNEG2.

 

Foi feito algum reparo no painel? Existe a possibilidade de a antena ter se desconectado, ou queimado, ou até mesmo ter queimado o chip do GPS na central.

São só suposições OK!

 

Pelas minhas andanças fóruns a fora, nunca li nado a respeito, já vi casos em que a central reinicia sozinha de tempo em tempo, e o caso era chip que super aquecia, a solução foi trocar o chip. E nestes casos se tratava de uma WipNav RNEG, antecessora da RNEG2.

 

Turnon....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Experimente remover o fusível de proteção da sua CM (recomendado) ou desligar o cabo da bateria (pólo positivo) por algumas horas, reconectar e ligar o veículo sob céu aberto para a CM refazer a varredura de satélites disponíveis.

 

Importante: Ao optar pela segunda opção, a ECU (centralina) poderá perder o conteúdo da memória com ajustes e leitura dos sensores, podendo ser necessário manter o veículo ligado por alguns minutos e/ou rodar alguns KMs, até a mesma atualizar os seus parâmetros, vide manual do proprietário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo, havia um post aqui no fórum (que simplesmente desapareceu...) em que usuário relata ter tido problemas com o funcionamento do seu GPS onboard, e que o mesmo estava sendo causado pelo sensor ABS, acusando falha de funcionamento no painel de instrumentos. Após ter sido feito o devido reparo o GPS voltou a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa noite. Pois é, estou com o mesmo problema. Cm smeg iv2. Levei na css e insistem que preciso pagar por uma atualização de mapas. Já atualizei a central, atualizei os mapas. Disseram que a versão que usei, apesar de ser atualizada está incorreta: tenho o I south american quando deveria ter o S south american. Alguém consegue ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...