Ir para conteúdo
GPS Clube

Primeiro GPS: o que fazer depois?


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

 

Cansado de depender da ótima cobertura 3G no Brasil, resolvi comprar um GPS e, unindo o útil ao agradável, comprei uma central multimídia Napoli dvd-tv 9009. Ele deve chegar esta semana, e virá com o IGO 8.

Como é meu primeiro GPS, tenho algumas dúvidas:

 

1. Como posso saber se o navegador e mapas estão atualizados?

2. Caso os mapas estejam defasados, é recomendável atualizar somente os mapas, ou também o navegador?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom dia, pessoal.

 

Cansado de depender da ótima cobertura 3G no Brasil, resolvi comprar um GPS e, unindo o útil ao agradável, comprei uma central multimídia Napoli dvd-tv 9009. Ele deve chegar esta semana, e virá com o IGO 8.

Como é meu primeiro GPS, tenho algumas dúvidas:

 

1. Como posso saber se o navegador e mapas estão atualizados?

2. Caso os mapas estejam defasados, é recomendável atualizar somente os mapas, ou também o navegador?

 

Desde já agradeço.

Sua CM provavelmente venha com um mapa de 2010 estourando 2012, mas isso depende de cada empresa. Vc terá que acessar sua CM via computador para poder fazer a atualização, mas nunca esqueça do back-up pois toda CM é muito sentimental e se der problemas volta ao que era.

Conforme a imagem que vou postar vc poderá saber qual o mapa tem sua cm.

http://4.bp.blogspot.com/-jFFUIq7bO6A/UPRnKHYYZxI/AAAAAAAABQA/nOmT7Tytzws/s1600/obr_06.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otaviojsouza,

 

Baixe um iGO (8, Amigo ou Primo) do forum insira no SD e direcione o executável do mesmo como no caminho abaixo, depois é só atualizar sempre que precisar, pois o navegador original é bloqueado...

 

Marca : Napoli
Modelo: GPS DVD-tv 9009 DIGITAL (retratil)
Software Original que veio no GPS : Igo8
Caminho do Software de Navegação : SDMEM\iGO8.3\iGo.exe
Como Alterar o Caminho do Navegador: Menu>GPS PATH SETTING>PASTA COM SETA PARA BAIXO
Ao tirar o cartão e recolocar precisa resetar o aparelho se não aparecer nenhuma pasta
Necessita Shel.ini ou gps.ini ou etc... : não
Cartão de memória: SDMEM
Colaborador ruimora1978

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nelsonriggs,

 

Eu consegui fazer a CM ler o cartão. Precisei limpar os contatos e reiniciar pelo reset, que fica perto do IR.

 

Fiz a atualização deste post mas começou a dar "out of memory" depois de atualizar os POIs. Voltei ao original, e atualizei somente o map, speedcam, building e poi. Aparentemente está OK, mas ainda dá falha de memória quando coloco alguns endereços.

 

Uma outra dúvida: no iGO do post que citei, não veio o .exe. Posso manter o original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se colocou mapas e pois e deu certo beleza, porém se tiver com vozes TTS troque-as por de Ana Maria, pois pesam o RAM dessas centrais...

 

nelsonriggs, eu fiz a alteração para a voz que você recomendou e não tive problemas. A central está funcionando muito bem agora.

Ainda estou fazendo alguns testes com outros posts que vi no fórum, depois digo qual funcionou melhor para mim.

 

A propósito, o instalador cometeu um equívoco e deixou a central ligada diretamente na bateria. Com dois dias sem dar partida, a bateria foi-se...

Levei em um autoelétrico e ele mudou para o pós-chave; com isso, não preciso alterar o .sys para desligar depois de X segundos, como vi em um post, pois, sem a chave - pelo menos em posição - a central não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...