Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Perda de Sinal GPS


Nabel

Pergunta

Pessoal, vou narrar uma experiencia que passei e que até hoje não vi nenhum comentario a respeito.Ha um tempo atras, estava viajando para Cunha, saindo de Campinas. Estava pela Rod. D. Pedro e o GPS funcionando a todo vapor. Em determinado ponto, devido as distancias de cidades, o radio do meu carro perdeu as sintonias. Como o este radio não tem entrada USB para pen drive, uso um transmissor FM. Acho que muitos conhecem. Conecta-se no famoso acendedor de cigarros, escolhe-se uma frequencia e com isso da para ouvir musicas do cartão atraves do radio do carro.Normalmente eu utilizava a primeira frequencia FM, acho que 87,5, por ser uma frequencia pouco utilizada pelas estações de radio, e com isso não tenho problemas com interferencia do sinal.Ocorre, que em determinado instante, meu GPS simplesmente parou de receber os sinais de satélites, e ficou totalmente perdido, e quase que eu também. Bom, aí começou a briga. Virei o software do avesso e nada de sinal de satelite. Tentei o navegador residente no aparelho (não é o Igo Primo), mas nada de satélite. Achei que o aparelho estava avariado.Bom, depois de muito me bater, acabei descobrindo, meio por acaso, que o GPS também trabalha nesta frequencia e então o transmissor FM que eu estava utilizando para ouvir minhas musicas estava impedindo a recepção dos satélites. Como não consigo alterar a frequencia do GPS, foi só alterar a frequencia do transmissor e num passe de magica tudo voltou ao normal. Vale a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Dias Populares

Top Posters For This Question

Dias Populares

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...