Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

GPS ORANGE G361M - BAIXEI IGO8.4 AMIGO (NÃO ABRE NAVEGADOR)


Carolina Freitas

Pergunta

BOA NOITE PESSOAL!

 

TENHO O GPS ORANGE G361M, ELE ESTAVA APRESENTANDO PROBLEMAS PARA INICIAR O NAVEGADOR; VERIFIQUEI QUANDO CONECTAVA O GPS AO NOTEBOOK QUE APRESENTAVA VÍRUS E ERROS AO INICIAR, LOGO IMPOSSIBILITAVA DE VERIFICAR ARQUIVOS. DECIDI ENTÃO FORMATAR O GPS (MEMÓRIA INTERNA) E O CARTÃO.

 

BAIXEI NA NET A VERSÃO "IGO 8.4 AMIGO", PASSEI OS ARQUIVOS PARA A MEMÓRIA INTERNA DO GPS DIRETO. O NAVEGADOR NÃO ENTRA ... FUI VER NA NET, VÁRIOS TUTORIAIS PORÉM DIFERENTES DO QUE APRESENTA NO MEU GPS.

 

NA VERSÃO QUE BAIXEI TEM ARQUIVOS "aplicativos", NÃO TEM NENHUM ARQUIVO ".exe", E TEM O ARQUIVO "sys" (arquivo de txt) CONSTA INTERNAMENTE UMA RESOLUÇÃO 480_272, DIFERENTE DO MEU GPS, ALTEREI PARA A MINHA RESOLUÇÃO (320_240), PORÉM NADA MUDA.

 

SEI QUE TEM QUE TER ALGUM ARQUIVO .exe PARA QUE O GPS LEIA, PORÉM FUCEI E DEVE TER PASSADO ALGO DESPERCEBIDO PORQUE NÃO CONSEGUI UTILIZAR A VERSÃO, GPS NEM ABRE A OPÇÃO "NAVEGADOR".

 

CASO ALGUÉM POSSA ME AJUDAR, SENDO INFORMANDO QUE ESTA VERSÃO NÃO É COMPATÍVEL COM O MEU GPS, E SE PUDER ME PASSAR UM LINK JA COM O DOWNLOAD E TUTORIAL DE COMO CONFIGURAR.

 

OBS: POSTEI A FOTO DOS ARQUIVOS QUE BAIXEI E TINHA PASSADO AO GPS.

 

GRATA ! :)

 

post-46113-0-54069900-1491275166_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

BOA NOITE PESSOAL!

 

TENHO O GPS ORANGE G361M, ELE ESTAVA APRESENTANDO PROBLEMAS PARA INICIAR O NAVEGADOR; VERIFIQUEI QUANDO CONECTAVA O GPS AO NOTEBOOK QUE APRESENTAVA VÍRUS E ERROS AO INICIAR, LOGO IMPOSSIBILITAVA DE VERIFICAR ARQUIVOS. DECIDI ENTÃO FORMATAR O GPS (MEMÓRIA INTERNA) E O CARTÃO.

 

BAIXEI NA NET A VERSÃO "IGO 8.4 AMIGO", PASSEI OS ARQUIVOS PARA A MEMÓRIA INTERNA DO GPS DIRETO. O NAVEGADOR NÃO ENTRA ... FUI VER NA NET, VÁRIOS TUTORIAIS PORÉM DIFERENTES DO QUE APRESENTA NO MEU GPS.

 

NA VERSÃO QUE BAIXEI TEM ARQUIVOS "aplicativos", NÃO TEM NENHUM ARQUIVO ".exe", E TEM O ARQUIVO "sys" (arquivo de txt) CONSTA INTERNAMENTE UMA RESOLUÇÃO 480_272, DIFERENTE DO MEU GPS, ALTEREI PARA A MINHA RESOLUÇÃO (320_240), PORÉM NADA MUDA.

 

SEI QUE TEM QUE TER ALGUM ARQUIVO .exe PARA QUE O GPS LEIA, PORÉM FUCEI E DEVE TER PASSADO ALGO DESPERCEBIDO PORQUE NÃO CONSEGUI UTILIZAR A VERSÃO, GPS NEM ABRE A OPÇÃO "NAVEGADOR".

 

CASO ALGUÉM POSSA ME AJUDAR, SENDO INFORMANDO QUE ESTA VERSÃO NÃO É COMPATÍVEL COM O MEU GPS, E SE PUDER ME PASSAR UM LINK JA COM O DOWNLOAD E TUTORIAL DE COMO CONFIGURAR.

 

OBS: POSTEI A FOTO DOS ARQUIVOS QUE BAIXEI E TINHA PASSADO AO GPS.

 

GRATA ! :)

 

 

Primeiramente, uma pergunta, vc diz que o GPS nem abre o navegador, até aí ok! Mas ele abre pelo menos a tela de navegação nativa do Orange como está abaixo:

 

http://i.imgur.com/PFwLp6S.jpg

 

Aí quando vc clica em navegar, aí que ele não abre...é isso? Pois como vc formatou a memória interna, alguns GPS são protegidos e é só colocar outro navegador e está resolvido...outros não, vc mata o GPS e tem que correr atrás dos arquivos da memória interna... Se esse não é o seu caso, siga os procedimentos abaixo que dará tudo certo... o shell.ini já está direcionado para chamar a pasta MobileNavigator e o executavel dentro, Mobilenavigator.exe, que nada mais é que o navegador iGO Amigo já preparado para a sua resolução 3,5" - 320_240, atualizado mapas, POI's e radares...

 

- os arquivos ficaram como MobileNavigator e MobileNavigator.exe (foram renomeados para esses nomes) devido aos arquivos que vem instalados nesse navegador originalmente utilizam essa nomenclatura, então achei por bem manter...

 

 

 

Baixe aqui: https://drive.google.com/file/d/0ByW4936mSn1obnRFSDRGT0J5Tnc/view?usp=sharing

senha: C3PO

 

 

Descompacte a pasta Motos.zip e encontrará dentro a pasta MobileNavigator e o arquivo shell.ini, conforme a foto abaixo:

 

http://i.imgur.com/qAsyYop.png

Conecte o GPS ao PC e copie esses arquivos para a memória interna do seu GPS, saia e ligue o GPS e veja se entra no navegador... iGO AMIGO já com os 2 últimos mapas até agora: TomTom 2016.09 e Here 2016.Q4 e radares atualizados...

 

Boa Sorte!

 

;)

ROP

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Carolina Freitas,

Primeiramente curti o seu post pela batalha, pesquisa e força de vontade em resolver o problema, antes de perguntar por perguntar. Parabéns!

Com certeza seu problema será resolvido com a ajuda do amigos ROP, do MagnumSoft e de outros moderadores do Fórum.

Agora vem uma chamada....peço que escreva sempre em caixa baixa, pois é norma aqui e em todos os Fóruns, para não parecer que a pessoa está GRITANDO!...Obrigado.

Abs.

 

Obrigada, desculpe pela caixa alta kkkk

 

Vou acompanhar aqui as dicas de vocês e já dou detalhes do sucesso kkk ou não.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia, pelo que ví na foto você tem sim o arquivo .exe que é o arquivo de nome Amigo.

Para funcionar você precisará de um arquivo de nome Shell.ini na raiz da Memória interna e a pasta completa do iGO Amigo também na memória interna.

 

Obs: Deixe a pasta e o arquivo .exe com o nome Amigo.

 

Baixe o arquivo Shell aqui:

https://drive.google.com/file/d/0B3eSFEqBnNX2b3hTMk9DYTYtY0k/view?usp=sharing

 

Boa sorte.

 

PS: Caso seu aparelho seja de 3,5" use a resolução 320_240 no arquivo sys.

Magnum, grata pela sua ajuda.

 

Fui baixar o arquivo shell e o link do drive não esta mais disponível :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Magnum, grata pela sua ajuda.

 

Fui baixar o arquivo shell e o link do drive não esta mais disponível :unsure:

 

Carolina Freitas, se tivesse lido o post #5 com atenção, veria que estão lá os arquivos que precisa.... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia!

 

Por favor, O meu GPS é o ORANGE G361 e não está abrindo a tela de navegação nativa do Orange alguém do fórum possui os arquivos das pastas RESIDENTFLASH E NANDFLASH, e que possa disponibilizar para download? Desde já agradeço.

 

Cristiano Falcão

Conseguiu resolver o problema? Tenho um aqui na mesma situacao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...