Ir para conteúdo
GPS Clube

Garmin equivalente a Tomtom Go 60B


Claudio Mendes

Posts Recomendados

Galera,

 

sou novo aqui no fórum... me cadastrei hoje, e estou desde ontem dando uma pesquisada nas postagens antigas.

 

Preciso comprar um GPS para usar no transito, meu AIRIS partiu.

Trabalho na rua, uso o carro constantemente, SP Capital, Guarulhos, ABCD, Osasco, Barueri, Jundiaí, Itatiba, Guarulhos, Litoral Sul... então GPS é fundamental... Neste meio tempo estou quebrando galho com celular, mas a bateria é daquele jeito...

 

Bom, vamos ao que interessa:

Estou procurando por um GPS que tenha informações de transito, e cheguei até o TOMTOM GO60B... está em promoção por R$ 539,00 no Submarino. Esta seria minha escolha, porém pesquisei se ele aceita os mapas grátis das comunidades, e pelo que encontrei de respostas NÃO é possível usar os mapas gratuitos... No site do Submarino diz que tem atualização vitalícia, mas nas entrelinhas diz que é durante a vida útil do aparelho, que não sei quanto tempo é...

 

Então pergunto, há algum modelo Garmin que tenha o serviço de informação de transito via bluetooth nesta faixa de preço??

Entrei no site da Garmin, e fala sério, site difícil e não muito informativo...

 

Encontrei este Gps Garmin N-Vi 3560 Lt no Submarino, que aliás também não trás muitas informações... mas tem bluetooth e suponho que funcione o serviço de transito, correto??... mas o preço está R$ 799,00.

 

Este modelo me permitirá ter MAPAS atualizados a vida toda?? será que vale pagar R$ 250,00 a mais para ter os mapas "paralelos" ??

 

Galera, obrigado pela atenção... Caso esta pergunta já tenha sido feita e debatida, me perdoem, mas se puderem passar o link eu prometo que não tenho preguiça de ler... rsrsrs... Estou postando pq tenho pressa na compra.

 

Abs,

 

 

***** Acabei de ver no ML que este modelo Garmin só funciona o serviço de transito através do CABO, e não pelo celular... Confere??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio,

 

A questão é quanto estás disposto a pagar ? TomTom fora de cogitação os mapas serão muito caros em nova atualização, já que não permite desbloqueio. Alguns Magellan permite trânsito via cabo usando navegador iGO muito prático e com mapas desbloqueados, porém são difíceis de achar, apenas de segunda mão acha-se alguns em bom estado, pois a empresa saiu do Brasil e Garmin 3560 que permite colocar vários mapas como Tracksource, Cocar (brasileiros), City Navigator(original) e Autoguia podendo mudá-los sempre que precisar, permite mapas desbloqueados, porém dados de trânsito são via cabo e a Garmin pretende acabar com este sistema brevemente induzindo a comprar novos produtos que permitem estes dados via Bluetooth denominado smartphonelink ligado à internet do celular...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma incógnita é o sistema de transito no Brasil via TMC cabo por FM onde a Garmin pretende banir em seus aparelhos e outros como seu Airis utilizam o cabo como irão ficar será que acabarão em breve também ? portanto é mais seguro um gps que permite estes dados via celular ao aparelho como o smartphonelink permitindo inclusive maior número de dados e rapidez...boas dicas seriam um 3490 e 3597 da Garmin, mas ambos descontinuados, portanto usados...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

​Nelson,

 

muito obrigado por sua resposta...

Estava olhando no site do Submarino, e lá diz que a Tomtom oferecerá as atualizações vitalícias e sem custo... :wacko:

Será conversa fiada??

 

Este é o anúncio: Tomtom Go 60B no Submarino

 

Entrei no site deles, e a atualização do mapa Brasil está R$ 243,00 :o :o :o :o

 

Qual o modelo de entrada Garmin que tem o recurso do transito através do celular?

 

Sobre o quanto eu queria gastar, rsrsrs, eu estava pensando em esticar a verba para este de R$ 799,00... pq o que eu queria mesmo era pagar uns R$ 600,00, por isso o Tomtom me atraiu tanto.

 

Novamente te agradeço a atenção e disponibilidade em me ajudar.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma incógnita é o sistema de transito no Brasil via TMC cabo por FM onde a Garmin pretende banir em seus aparelhos e outros como seu Airis utilizam o cabo como irão ficar será que acabarão em breve também ? portanto é mais seguro um gps que permite estes dados via celular ao aparelho como o smartphonelink permitindo inclusive maior número de dados e rapidez...boas dicas seriam um 3490 e 3597 da Garmin, mas ambos descontinuados, portanto usados...

 

vi sua resposta após a minha...

vou pesquisar estes dois modelos que você citou...

Estes possuem o TMC via celular...

 

Obrigado Nelson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

vi sua resposta após a minha...

vou pesquisar estes dois modelos que você citou...

Estes possuem o TMC via celular...

 

Obrigado Nelson.

Sim possuem, porém novos modelos Garmin também possuirão, mas são de valores altíssimos e vem bloqueado para mapas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...