Ir para conteúdo
GPS Clube

garmin mobile no windows 10


lusty

Posts Recomendados

tinha um GPS USB DONGLE ND-100 que rodava com o garmin mobile pc, num laptop com windows XP.

 

troquei meu aparelho por um tablet surface da windows, com windows 10. não é a versão CE. como o GPS ND_100 não roda no windows 10, comprei um novo GPS, modelo ND-105C, que roda no window 10.

 

entrei no site da garmin e baixei a ultima versão do garmin mobile pc 5.00.70, e tentei executar, mas aparece uma informação típica de que preciso de versões anteriores para poder instalar essa (li essa informação aqui nesse forum).

 

baixei desse forum, as versões 5_20, 5_30, 5_52 e 5_60 e ao tentar instalar qualquer das versões, recebo a informação que na minha máquina não posso instalar estas versões. creio que não podem ser instalados no windows 10.

 

pergunto se alguém tem alguma sugestão de como conseguir instalar o programa garmin mobile pc 5.00.70 no windows 10, ou se consigo algum aplicativo que sirva para usar meu tablet como GPS, usando o meu ND-105C?

 

tentei com o trackMaker, e não funcionou.

com o "google maps com gps" também não.

o igo também não aceita windows 10.

 

grato

luiz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

lusty,

 

Não sou expert em informática, mas parece que vc consegue emular maquinas virtuais no windows, onde pode instalar e rodar outros sistemas operacionais como o win xp ou linux:

http://www.imperainfo.com.br/tutorial/como-criar-uma-maquina-virtual-no-windows-10

 

No Youtube também tem vídeos.

Assim poderia rodar o winxp e rodar o seu Garmin XT.

 

Outra maneira seria rodar os novos programas que rodam no seu win 10. Não conheço o win10 e se teria diferença da versão surface dos tablets.

No Microsft Store, vc deveria encontrar alguns programas de gps que comentamos neste fórum.

 

Entre eles:

- 7Ways: Utiliza dados do Openstreetmap. Usando os complementos (voz, skin, tradução) e mapas do Fidélis Assis, vc terá um bom gps.

http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/78-navitel-e-7ways/

 

- Mapfactor, Navmii, Here, Tomtom Go Brasil, Magic Earth, ..

 

- Tem ainda o Maps.Me e o Osmand, que eu recomendo como bons gps se estiverem disponíveis para seu sistema operacional.

 

Se obtiver sucesso com algum gps, não deixe de nos informar. Assim vc poderá ajudar outros com a mesma dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hctomio

 

obrigado pelas dicas..

 

instalei o 7Ways na minha maquina.

esse soft tem os seus próprios mapas, basta baixa-los.

voce sabe me informar se posso usar minhas rotas, que ja fiz no mapsource da garmin, pra rodar no 7ways?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lusty,

 

Não use no 7ways os mapas que podem ser baixados deles.

 

Para ter mapas melhores e mais atualizados, use os mapas elaborados pelo Fidelis Assis ou do Renato Almeida:

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2024-7ways-mapas-osm-maio2017-by-fidelis-assis/

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2989-7ways-mapas-osm-junho2017-by-renato-f-almeida/

 

Ainda, use voz, texto e skin do pacote do Fidélis, disponibilizado junto com os mapas dele.

Basta baixar e trocar as pastas correspondentes. Depois verificar nas configurações.

 

Poderá baixar também os alertas que deseja: radares, lombadas,....

 

QQ dúvida, pergunte. A primeira vista pode parecer complicado, mas basta fazer uma vez e então vc perceberá que não é difícil.

 

 

O 7ways tem o recurso de gravar e ou simular rotas. Me parece que vc poderia importar também, colando na pasta de tracks.

Mas vai precisar converter o formato para gpx.

Existem conversores on line como gpsvisualizer ou programas (até mesmo portables) como o GpsBabel.

Convertem kml para gpx e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...