Ir para conteúdo
GPS Clube

Problemas de temperatura SMEG


mag00

Posts Recomendados

Bom dia.

 

Tenho um 208 16/17 com uma central SMEG original. Versão de software: SMEG6.1.D.R19

 

Ontem tivemos uma temperatura elevada aqui em São Paulo e minha central apresentou duas mensagens de temperatura alta.

 

A primeira não consegui tirar uma foto, mas dizia que devido à alta temperatura ela iria auto-desligar para preservar o hardware, o que de fato acabou acontecendo e eu não consegui mais ligá-la.

 

Passada aproximadamente uma hora desligada voltei ao carro (havia parado para almoçar) e quando liguei o veículo ela ligou novamente sozinha.

 

Porém, veio uma outra mensagem que dizia que devido à alta temperatura o volume seria reduzido. Ela não desligou novamente, mas o volume ficou limitado.

 

Procurei bastante na internet alguma mensagem semelhante para essa central e não encontrei nada, nem mesmo em inglês.

 

Alguém já teve um problema semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mag00,

 

Eu estacionava o carro em uma área que recebia muita luz / calor e todo dia ao pegar o carro para ir almoçar, a temperatura no interior e painel do carro estava altíssima e essa mensagem com relação a redução do volume era apresentada.

Assustei na primeira vez, mas depois acostumei e compreendi (embora tenha consciência de que não deve ser saudável, tanto que não deixo o carro mais estacionado recebendo tanta incidência solar)... eu não conseguia aumentar o volume para mais do q "15". Dps ao pegar o carro para sair do restaurante, a temperatura já era mais amena e eu tinha todo o controle da SMEG novamente.

 

Já a outra mensagem voltada ao auto desligamento, ainda não vivenciei.

Mas, acredito que não deva se preocupar com as mensagens (não tem nada de errado com a SMEG), pq são de segurança e preservação do equipamento.

 

A preocupação deve estar mais voltada a incidência de vezes q tu deixa o veículo exposto a essas temperaturas, você está preocupado pq o equipamento t advertiu, mas... isso tem um peso na pintura, nas borrachas (vedação) e outras em geral... dentre outros elementos q são deteriorados com essa demasiada exposição.

 

Abraço.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações.

 

Ao ver as mensagens na tela da CM eu percebi que era algum tipo de proteção, porém não entendi o porque, pois na tela da CM marcava 40°.

 

Não sabia quais eram os valores de trabalho, mas pelo informado aí acima, não deveria acontecer isso com 40°.

 

Será que posso estar com algum problema no hardware? Noto que em alguns momentos o som falha nas caixas.

 

As vezes na esquerda, as vezes na direita, mas nunca falhou nas duas ao mesmo tempo, e é um fenômeno bem raro.

 

Devo ir atrás da concessionária para uma avaliação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas no áudio podem ser causados por conectores, cabeamento na CM ou auto-falantes.

 

NÃO recomendo fazer a atualização de firmware com a última versão 6.3.D.R6 disponível aqui no fórum, em virtude dos problemas de desligamento aleatório que estão ocorrendo na sua CM.

 

Neste caso, o mais indicado é procurar uma Concessionária autorizada para fazer um diagnóstico mais aprofundado principalmente se o seu veículo ainda estiver na garantia.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...