Ir para conteúdo
GPS Clube

GPS Aquário Discovery não acha sinal do Satélite


Everaldo Santana

Posts Recomendados

Baixei esse navegador para ver se resolvia um problema que está acontecendo com meu GPS; ele fica procurando o satélite, demora até acabar a bateria e não acha. Após traçar uma rota para testar mandar ir ao destino, o GPS fica procurando satélite e não executa. Já baixei outro navegador que eu estava acostumado a usar, no caso o "Enterprise", já rodei o aplicativo GPS Scan e editei o Arquivo "sys" com os dados gerados por esse aplicativo, mas não resolveu. Eu fiz o teste na rua em lugar aberto, sem prédios próximo e nada, O GPS continua demorando para achar sinal de Satélite. Não coloque nada na memória interna do GPS, uso um Cartão SD de 8GB para colocar o navegador. Ates funcionava sem problemas, será que o GPS está danificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o programa abaixo e coloque o mesmo no seu cartão SD:

GPSScan.exe

Em seguida, mude a configuração do seu aparelho para iniciar a partir dele, como se esse

fosse o navegador.

Inicie então a "navegação" do GPS e note que os parâmetros que vc precisa serão exibidos

na tela. Anote os mesmos....

Abra depois na pasta do "Infinity_2.4" o arquivo SYS.txt e procure pela linha que

indiquei acima, colocando então os valores achados pelo GPSscan e salvando então o SYS.txt, conforme exemplo abaixo:

[gps]

delay=""

port="1"

baud="4800"

set_messages=0

background_navigation=1

Volte então o GPS para iniciar pelo infinity.exe e inicie o GPS em um local aberto...deve

dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

Baixe o programa abaixo e coloque o mesmo no seu cartão SD:
GPSScan.exe
Em seguida, mude a configuração do seu aparelho para iniciar a partir dele, como se esse
fosse o navegador.
Inicie então a "navegação" do GPS e note que os parâmetros que vc precisa serão exibidos
na tela. Anote os mesmos....
Abra depois na pasta do "Infinity_2.4" o arquivo SYS.txt e procure pela linha que
indiquei acima, colocando então os valores achados pelo GPSscan e salvando então o SYS.txt, conforme exemplo abaixo:
[gps]
delay=""
port="1"
baud="4800"
set_messages=0
background_navigation=1
Volte então o GPS para iniciar pelo infinity.exe e inicie o GPS em um local aberto...deve
dar certo.

 

Editei novamente o arquivo "sys" que já continha os dados que forarm encontrados pelo aplicativo "GPS scan" e coloque mais um que peguei como dica aqui no Fórum" "protocoll="NMEA" e ficou assis:

[gps]
protocoll="NMEA"
delay=""
port="1"
baud="4800"
set_messages=0
background_navigation=1
O GPS está sem som, apesar de estar configurado as notificações no volume máximo. Continua demorando para encontrar os satélites mas conseguiu encontrar 3 e está com 3 barras verdes e outras 3 vermelhas. Estou fazendo os testes na rua em local aberto sem prédios perto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everaldo,

 

você abriu dois tópicos para tratar do mesmo assunto. Eu lhe respondi no outro:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3390-gps-auario-disacovery-sem-sinal-de-satelite/&do=findComment&comment=36368

 

Para resolver o problema que está enfrentando, volte com a pasta de nome "save" que foi postada originalmente em seu pacote (pois é nela que ficam todas as configurações). Depois entre no tópico que linkei acima e siga as instruções que postei lá. É só isso para resolver o problema.

 

Outra coisa: acho melhor você fixar em um dos dois tópicos abertos, acho que no outro terá melhor suporte, pois tem uma instrução para o problema, inclusive com um usuário que a seguiu e teve o problema (igual ao seu) resolvido.

 

 

Abraços.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...