Ir para conteúdo
GPS Clube

GPS Auário Disacovery sem sinal de satélite


Everaldo Santana

Posts Recomendados

Tenho um GPG da marca Aquário Discovery com display de 5 polegadas

Modelo: MTC2132L05.

Atualmente não estou usando esse GPG que está há mais de um na o sem uso, quando usava costumava colocar o navegador iGO Interprise baixado neste fórum e funcionava perfeitamente. Acontece que um parente que é motorista profissional e está acostumado a usar aparelhos de GPS pois os mesmos dispensa o uso de internet precisou de um aparelho, e eu tentei atualizar o meu para ele usar. Baixei a última versão do navegador Interprise e coloquei no cartão SD de 8GB como fazia antes. Ao iniciar o navegador o GPS fica procurando sinal de satélite, chega a descarregar a bateria e não encontra, mesmo na rua em local aberto sem prédios próximo. Baixei outro navegador para ver se era defeito no Interprise mas não resolveu, o navegador que está no Cartão SD atualmente é o iGO infinity v2.4 também baixado aqui no fórum. Rodei o aplicativo GPSscan e editei o arquivo “sys” na raiz da pasta Infinity no cartão SD, mas também não resolveu. Verificando a quantidade de satélites detectados quando o GPS está procurando, aparecem apenas 2 e no máximo 4 barras na cor vermelha. Gostaria de saber se dá para resolver esse problema. Se tiver como por favor responda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everaldo,

 

a solução para este problema é muito simples.

 

Coloque o cartão de memória em seu computador (ou conecte o próprio aparelho GPS no computador, por cabo USB) e entre na pasta \save\profiles\01. Estando nela, localize o arquivo de nome "system.ini" e abra-o com o Bloco de Notas (do Windows, ou outro editor de textos). Verá várias linhas, mas aquelas que nos interessam estão abaixo dos dois primeiros campos, que são:

 

[config]

[gps]

 

Em cada um dos dois campos acima, apague todas as linhas, deixando como está, do jeito acima. O restante das linhas nos demais campos fica como está, não precisa mexer (ou você terá que reconfigurar tudo depois).

 

Feito isso, ligue seu GPS e carregue o seu navegador. Vá para uma área aberta e espere o carregamento dos sinais de satélites. É só isso e nada mais. ;)

 

 

Abraços!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...