Ir para conteúdo
GPS Clube

Central Multimídia da Hyundai Tucson - Motrex


Leotucson

Posts Recomendados

Boa noite , amigos.

Estas postagem já são bem antigas , mas estou apelando a bondade dos amigos para uma possível ajuda.Tenho uma Tucson 2015-16 e estou há dias e noites tentando atualizar o GPS da Central Multimídia. Versão do Software : 1.04.0002 / Versão do Mapa : Navtec Brazil 2014/Q1.Já seguí todos os inúmeros passos e tutoriais de vários fórums e nada.Mesmo no Navextras , querendo pagar os U$ 59,00 , minha pendrive ( já adquirí várias (2,4 e 8mb) , formatando-as em fat32 e com tamanho 4086 para não ter imcompatibilidade.Nada adianta.Crio a pasta "update" dentro da pendrive e extraio os arquivos para dentro dela , jogo na Central e a mesma cria uma pasta chamada : AtlanAVN , dentro dessa pasta tem um arquivo chamado : device.map , mas ao abrir o Navextras , nadica de nada.A Pendrive ou SD Card não são reconhecidos.Só não comprei outra central multimidia , porque essa é excelente , um som de alta qualidade , além de muito rápida.Se alguém tiver o mapa mais atualizado eu compro ou se puderem me enviar algum step-by-step que funcione , eu agradêço de coração.Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo,

Você tem que formatar um pendrive de no mínimo 04 gigas, depois ligue o carro, ligue a central e pegue este pendrive sem nada dentro e coloque na entrada USB do carro. Depois clica em mapa, menu e clica em atualização naviextras, vai aparecer uma tela e clique em atualizar.

A central vai descarregar vários arquivos neste pen drive. Depois que terminar antes de tirar o pendrive do carro clica em OK, vai resetar a central, deixe terminar o reset e quando a central voltar ao normal daí é que você pode tirar o pendrive.

Quando colocar o pendrive no computador terá que ter uma pasta chamada BACKUP com os seguintes arquivos dentro:

uma pasta chamada content

uma pasta chamada license

um arquivo zipado chamado branding.zip

um arquivo zipado chamado data.zip

um executável chamado nngnavi.exe

Se o pendrive estiver com todos os arquivos acima retire o mesmo do computador

 

Depois é só entrar no software do naviextras chamado naviextras toolbox e conectar o pendrive, o naviextras toolbox vai identificar a sua central com Tucson e daí é só comprar o novo mapa, descarregar o mesmo no pendrive e depois recolocar no carro fazendo o mesmo procedimento de antes que irá carregar o mapa novo na sua central.

Esta central não aceita mapas que não seja o original baixado pelo naviextras toolbox.

 

Boa sorte!

 

Mauricioea

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo,

Você tem que formatar um pendrive de no mínimo 04 gigas, depois ligue o carro, ligue a central e pegue este pendrive sem nada dentro e coloque na entrada USB do carro. Depois clica em mapa, menu e clica em atualização naviextras, vai aparecer uma tela e clique em atualizar.

A central vai descarregar vários arquivos neste pen drive. Depois que terminar antes de tirar o pendrive do carro clica em OK, vai resetar a central, deixe terminar o reset e quando a central voltar ao normal daí é que você pode tirar o pendrive.

Quando colocar o pendrive no computador terá que ter uma pasta chamada BACKUP com os seguintes arquivos dentro:

uma pasta chamada content

uma pasta chamada license

um arquivo zipado chamado branding.zip

um arquivo zipado chamado data.zip

um executável chamado nngnavi.exe

Se o pendrive estiver com todos os arquivos acima retire o mesmo do computador

 

Depois é só entrar no software do naviextras chamado naviextras toolbox e conectar o pendrive, o naviextras toolbox vai identificar a sua central com Tucson e daí é só comprar o novo mapa, descarregar o mesmo no pendrive e depois recolocar no carro fazendo o mesmo procedimento de antes que irá carregar o mapa novo na sua central.

Esta central não aceita mapas que não seja o original baixado pelo naviextras toolbox.

 

Boa sorte!

 

Mauricioea

Nada , meu amigo.

 

Nenhum procedimento que faço dá certo.Essa central é totalmante capada.Fiz exatamente como você falou.No mapa não tem nem o ícone de atualizar ; ele só aparece caso se crie uma pasta chamada : "upadate" e mesmo assim no rádio.Estou há dias com o pessoal do Naviextras e suas respostas robóticas (rs,rs).Amanhã vou na CAOA aquí de Fortaleza levar o carro para troca de óleo e filtro , aí vou aproveitar e tentar falar com alguém de lá para ver se recebo alguma luz , pois esse carro era do gerente de lá.Como ela veio com DVD desbloqueado em movimento e a TV funcionando normal , estou achando que essa central já foi fuçada.Porém , ainda estou aberto a novas tentativas dos amigos.

Forte abraço e não deixe(em) , de me contactar caso haja novas instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada , meu amigo.

 

Nenhum procedimento que faço dá certo.Essa central é totalmante capada.Fiz exatamente como você falou.No mapa não tem nem o ícone de atualizar ; ele só aparece caso se crie uma pasta chamada : "upadate" e mesmo assim no rádio.Estou há dias com o pessoal do Naviextras e suas respostas robóticas (rs,rs).Amanhã vou na CAOA aquí de Fortaleza levar o carro para troca de óleo e filtro , aí vou aproveitar e tentar falar com alguém de lá para ver se recebo alguma luz , pois esse carro era do gerente de lá.Como ela veio com DVD desbloqueado em movimento e a TV funcionando normal , estou achando que essa central já foi fuçada.Porém , ainda estou aberto a novas tentativas dos amigos.

Forte abraço e não deixe(em) , de me contactar caso haja novas instruções.

Já tentou este procedimento ? esta CM é osso mesmo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777580740-atualizar-gps-kia-sportage-novos-mapas-voc-mesmo-atualiza-_JM

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu colocar um pendrive na porta usb para rodar o GPS , vou deixar de ouvir as minhas músicas , pois essa famigerada central não tem nem entrada para sdcard.Tomei uma decisão : Vou comprar uma central winka , Aikon ,Casca ou Napoli.Já tive todas e nunca tive problemas , só alegrias ; sem contar que posso comprar as mais recentes atualizações de mapas do IGO por R$ 9,90 todos os anos + radares."CHUPA MOTREX".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, bom dia!

O programa que é utilizado no GPS via USB se chama Wolfncu e é possível você carregar as musicas no pen drive e ouvir as mesmas, o único inconveniente é que quando sai voz dos comandos do GPS não abaixa o som da música, então fica misturado.

Eu cheguei a utilizar este esquema na minha central mas não achei muito pratico e parei de usar.

Agora se puder comprar uma central nova realmente é o melhor dos mundos e quanto a atualização de mapa e radares você poderá baixar aqui do Fórum que não cobramos nada por estes arquivos.

Boa sorte!

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom dia colegas.

 

Tenho uma Tucson GLS 2.0 2018/2018, e sempre quando ligo, no canto superior direito fica um símbolo de um satélite cortado.

 

Se eu abro o aplicativo do GPS e fecho, esse ícone some, e é possível ver o relógio toma o lugar.

 

É possível fazer alguma configuração para ver o relógio sem ter de abrir e fechar o GPS?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Maurício, boa noite.

 

O programa que é utilizado no GPS via USB se chama Wolfncu e...

 

Você tem ou sabe onde posso achar um tutorial para utilizar GPS via USB numa central Motrex ( IX35 2013 ) ?
Desde já agradeço pela atenção.

 

Maurício ( Também... :) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Caros, estou com problema nesta central, alguém já conseguiu pelo menos retornar o funcionamento padrão ? Eu quero deixar para estava para que o relógio fique atualizado, já que esta central só atualiza seu horário com funcionamento ativo. 

Alguém que já teve sucesso com a recuperação de uma ajuda 

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tem um rapaz q diz que é muito fácil atualizar estas Centrais, problema mesmo é o custo do mapa para não quer pagar... dá uma procurada por GPS Aurora atualização Hyundai que vai aparecer varios anuncios para todos os Motrex. Mandei os arquivos que nao estavam sendo reconhecido em Toolbox e do nada , eles resolveram.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, comunidade!

Sabem informar qual o sistema da central do New Tucson 2021? 

Não consigo achar informações sobre ela ou atualizações, tenho apenas os dados de modelo TL-L3001B

Estava buscando saber se existem atualizações mais recentes, até consegui entrar no menu de engenharia (3 - 3 - 3 - 1 - 2 - 3 - 1 - 3 - 3 - 3), mas não dá muita luz sobre o sistema.

Grande abraço!

 

New Tucson 2021.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...