Ir para conteúdo
GPS Clube

central multimidia não liga - 308 thp 2015/15


Posts Recomendados

Tenho um peugeot 308 thp 15/15, no fds cheguei em casa a noite, tudo estava funcionando normal, no dia seguinte a multimidia não "ligava" mais. O monitor está funcionando, ao ligar o carro ele abre e ao desligar ele recolhe, tbm notei que ele emite luz, mas a tela está preta, como se o sistema não estivesse carregando. E de x em x segundos ele faz um som, parecido com um cd ejetando do leitor.

Procurei no google e o que encontrei foi gente vendendo a solução por 300 reais e gente dizendo ser uma atualização automática que trava o sistema e te obriga a ir na concessionária pagar pela liberação, o que não faz muito sentido, já que isso seria quase uma extorsão.

Alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ser?

 

 

edit.: outro "problema" que surgiu com esse é no computador de bordo. A marcação de desempenho sempre foi em km/l, e agora está em metros. Antes mostrava 8.3km/l, agora mostra 12 1/100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

solução da concessionária: trocar o receptor por um novo, custo de R$ 11.000,00 (ONZE MIL REAIS!!!!!).

Fica fácil entender qnd alguém diz que não compraria um peugeot pelo custo de manutenção/peças

 

 

edit.: fui numa loja de som automotivo e me indicaram um cara que faz a correção, mas cobrou R$ 1.600,00!!! Pesquisando achei um video de uma oficina fazendo a correção no mesmo multimidia, com o mesmo defeito, precisa só atualizar o firmware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um peugeot 308 thp 15/15, no fds cheguei em casa a noite, tudo estava funcionando normal, no dia seguinte a multimidia não "ligava" mais. O monitor está funcionando, ao ligar o carro ele abre e ao desligar ele recolhe, tbm notei que ele emite luz, mas a tela está preta, como se o sistema não estivesse carregando. E de x em x segundos ele faz um som, parecido com um cd ejetando do leitor.

Procurei no google e o que encontrei foi gente vendendo a solução por 300 reais e gente dizendo ser uma atualização automática que trava o sistema e te obriga a ir na concessionária pagar pela liberação, o que não faz muito sentido, já que isso seria quase uma extorsão.

Alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ser?

 

 

edit.: outro "problema" que surgiu com esse é no computador de bordo. A marcação de desempenho sempre foi em km/l, e agora está em metros. Antes mostrava 8.3km/l, agora mostra 12 1/100.

Que pepino enorme eim, 11 mil reais se acha no lixo, pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a atualização do firmware pelo mercado livre. Certeza que se procurasse melhor, acharia algum tópico ensinando a montar o arquivo.

A correção foi muito simples, só colocar o pendrive e aguardar a atualização. Segunda quero voltar na concessionária pra conversar com o gerente sobre a situação.

Eu gosto bastante desse carro, quero troca-lo ano que vem e decidi optar por um outro peugeot pela experiência que tive com o 308 griffe, mas depois desse episódio, a concessionária me tirou toda a segurança quanto a manutenção e reparos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...