Ir para conteúdo
GPS Clube

Arquivos na pasta SID: o que são e quais são necessários manter quando atualizamos os mapas ?


ATG

Posts Recomendados

Olá;

 

Uso os GPS Garmin da linha Navigator para motos BMW.

 

Na pasta .System temos a subpasta SID. Dentro dets pasta temos arquivos UNL, GMA e SID

 

Minhas dúvidas:

 

1 Não entendo o que são estes arquivos nem tampouco quais devem seer mantidos

2 Quando atualizamos o GPS com novos mapas estes arquivos também são atualizados automaticamente ?

3 Eventuais arquivos anteriores são removidos ou não ficam obsoletos ?

 

Tenho a mesma dúvida a respeito dos aruivos JCV

 

Abs a todos,

 

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

ATG,

Desculpe a demora em atende-lo, só fui ver isso quando recebi mensagem de aviso no meu email.

Os arquivos UNL e GMA identificam o dispositivo/ pessoa cadastrada.

Os dispositivos LM ao serem atualizados no Garmin Express, os mapas irão aparecer por exemplo como gmapprom.img, gpmapprom.unl e gmapprom.gma, que só o seu aparelho possuirá idêntico.

Se colocar esses 3 arquivos em outro aparelho, mesmo igual ao seu, o mapa não irá funcionar, pois não tem o mesmo serial.

Pra funcionar em outro dispositivo, deve-se desbloquear esse mapa,,,,,aí aparecerá somente outro gmapprom.img, mas genérico, sem o seu unl e gma.....ok?

Arquivos anteriores devem ser excluídos, pois só funcionam na mesma versão do seu mapa.

 

Arquivos JCV são para visualizar junções/trevos/entroncamentos.

Apenas alguns lugares têm essa visualização.

Eles são lançados junto com o arquivo novo de mapas, então precisam ser da mesma data para funcionar corretamente.

 

Abraço.

boa noite amigão, é possível retirar um mapa de um Gps Lm q possui atualização gratuita aqui no brasil, e depois desbloquear para rodar em outros Gps, e se a resposta for sim, qual é o procedimento, desde de ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigão, é possível retirar um mapa de um Gps Lm q possui atualização gratuita aqui no brasil, e depois desbloquear para rodar em outros Gps, e se a resposta for sim, qual é o procedimento, desde de ja agradeço

Sim é possível você deve acessar a pasta .system: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2901-como-retirar-mapa-antigo-da-memoria-interna-garmin-habilitar-pasta-oculta-system/

 

Depois retirar e desbloquear o arquivo gmapprom.img: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1987-desbloquear-mapas-garmin-img-gimgunlock/

 

Porém todos os mapas já desbloqueados do forum foram retirados desta forma, o que pretende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é possível você deve acessar a pasta .system: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2901-como-retirar-mapa-antigo-da-memoria-interna-garmin-habilitar-pasta-oculta-system/

 

Depois retirar e desbloquear o arquivo gmapprom.img: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1987-desbloquear-mapas-garmin-img-gimgunlock/

 

Porém todos os mapas já desbloqueados do forum foram retirados desta forma, o que pretende ?

boa noite amigão, desde de ja agradeço por ter respondido minha pergunta, na verdade queria fazer esse procedimento mesmo, pq tenho um nuvi 55tv, fiz como vc orientou e deu certo, show de bola amigão obrigado, irei fazer minha doação o mais breve possível tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valdo,

Faça exatamento o que o amigo "nelsonriggs" mencionou.

Descarte os arquivos *.unl e *.gma e desbloqueia somente o *.img.....o mapa ficará anônimo, pronto para uso em qualquer dispositivo.

Abs.

vlw amigao tudo certo por aqui, estar funcionando certinho !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...