Ir para conteúdo
GPS Clube

Colaborações de alertas de gps e pedágios (Inclusão, Alteração ou Exclusão) estão sendo feitas neste tópico.


Tomio

Posts Recomendados

43 minutos atrás, sosgps disse:

Galera fiz minha primeira edição lá no OSM, alguns radares foram retirados da br101 e colocaram uma faixa de pedestre em certo ponto, ainda constavam no mapa sendo que moro próximo e não existem mais essas informações...

Uma dúvida... As informações que obtemos de lá é a que será copilada depois para o nosso GPS?

Todo mês há conversões de dados de avisos do OSM para iGO aqui no forum, provável que saia no mês que vem, a propósito essas faixas de pedestres são como lombadas ? se for tem uma regra pra cadastrá-las...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, nelsonriggs disse:

Todo mês há conversões de dados de avisos do OSM para iGO aqui nopforum, provável que saia no mês que vem, a proposito essas faixas são como lombadas ? se for tem uma regra pra cadastrá-las...

Obrigado por responder amigo, são somente faixas desenhadas com tinta mesmo não existe lombada apenas coloquei pois elas não existiam e agora depois que desenharam ela no chão os carros param para os pedestres passarem mesmo sendo em uma BR principal (autopista) mas não existe obrigação em parar nela, mais como já teve acidentes no mês passado neste local achei interessante em informar ela... Além dos radares que removi pois eles não existem mais.

E coloquei lá para revisarem antes de incluir no OSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, nelsonriggs disse:

@sosgps

Você removeu os radares no site maparadar.com também ?

Não não somente no OSM devo remover de lá do maparadar também?

EDIT1: Vi agora e observei que no maparadar já não existe estes radares, lembro que pedi a remoção a muito tempo atrás do maparadar na época do GPSPOINT ou seja no maparadar já está correto

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2023 em 19:10, sosgps disse:

E coloquei lá para revisarem antes de incluir no OSM

sosgps,

Se vc editou no OSM e salvou, as informações já estão atualizadas. No OSM não existe moderação, o que vc editar e salvar já está valendo.

O que ocorre às vezes é alguém fazer alguma pergunta apenas para checar se a edição não foi algum ato de vandalismo.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igo Primo [Excluir]

-43.791475,-20.954136,6,0,2,345


Passo 2 vezes por semana no local e nem na BR-040, nem na rua abaixo do viaduto, existe passagem de nível.

P.S. Excluída a passagem de nível inexistente (27/07/2023).

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LR61 disse:

Passo 2 vezes por semana no local e nem na BR-040, nem na rua abaixo do viaduto, existe passagem de nível.

Concordo LR61, tinha uma passagem de nível cadastrada errada.

Como tem o viaduto, a ferrovia e a rodovia não estão no mesmo nível.

Já excluir a informação de passagem de nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, nelsonriggs disse:

Estou notando inconsistências de avisos em radares fixos excluídos da base maparadar que insistem em ser avisados, detalhe que não uso a base OSM convertida pelo Fidelis que também contém alguns poucos radares fixos poderia ver o que está acontecendo ?

Esses outros radares, nas pistas de direção contrária, tb foram removidos?:

https://www.openstreetmap.org/node/1677074668

https://www.openstreetmap.org/node/4991084162

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2023 em 14:34, nelsonriggs disse:

Lombaquara não pára parte 5, desisto é como uma praga de gafanhotos...

nelsonriggs, não desiste não, vc já é o maior lombadista do nosso país 😁

Veja as lombadas que vc coletou e foram adicionadas ao OSM:

 araraquara-survey-nelsonriggs.jpg

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lombaquara é cidade de primeira... pq se engatar a segunda vc já está em cima de outra lombada..hehehehehe

 

Tem outras lombadas mais antigas também que não estão nesse mapa.

Antes eu não colocava nesse mapa que uso como apoio, nas edições do OSM...

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um aviso importante a todos:

- Ao cadastrar os alertas, principalmente as lombadas, eu uso as coordenadas que vcs me enviam.

É muito difícil e perigoso, dirigir e gravar o ponto da localização do alerta ao mesmo tempo (eu tb passo por isso).

Então eu sei que as vezes a localização do alerta fica um pouco fora de posição.

Assim eu uso a imagem aérea disponível no OSM (qdo é visível), para reposicionar o alerta, como no caso abaixo:

lombadaimagem04.jpg

 

Mas tem alertas que são gravados praticamente sobre o ponto (porque a imagem aerea também pode ter deslocamento):

lombadaimagem08.jpg

 

Outras vezes é impossível checar pela imagem, então é cadastrado apenas com as informações do gps de vcs:

lombadaimagem03.jpg

 

Existindo algum alerta que ficou deslocado, vcs podem me informar ou poderão entrar no editor id do OSM e simplesmente clicar no alerta e arrastar para a localização real do mesmo.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomio

Poderia adicionar este radar fixo ? não consigo ver o ponto exato na imagem do OSM, provavelmente fui pego, então verei o que fazer dentro da "lei", dado que o radar não tem certificado inmetro adicionarei apenas no OSM, pois  o site maparadar não aceita cadastrar :

[Primo Incluir]
-48.166182,-21.814324,1,100,1,258 Radar Fixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nelsonriggs,

Será que era um radar? Próximo das coordenadas que tu passou, achei o equipamento abaixo, que não tem camera. Tá parecendo que é um contador de tráfego, mas não um radar.

Ou poderia ser um repetidor de sinal de internet. Ou implantaram cameras depois dessa data da foto (nov/2022).

contadordetrafego.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me informar se é aqui mesmo que informo sobre o valor das tarifas de pedágio para atualização da ux toolvalue? Pois tem pedágios que informei em outro tópico que foram adicionados na OSM porém não sei se colocaram com valores e eu gostaria de informar...

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomio

Isso deve ser antena de terminal de ajuda da rodovia, o pardal é recente com terra vermelhinha em volta, ao lado do guard rail no canteiro central, espero ter tido sorte e outros também, pois deve dar um trabalhão correr atrás disso,hehe...passei logo de manhã lá pra reportar no waze, mas é horrível de fazer, pede uma foto bem antes, comprovação de endereço, IR, parentesco, etc

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomio

Fiz a inserção por lá medido no googlemaps...

Insira este dois com seu método por favor, pois a via está bem desalinhada:

Incluir Radar Fixo - 100 km/h

-21.812772, -48.157434 (direção 76)

-21.811417, -48.155549 (direção 220)

 

Incluir Radar Fixo - 50 km/h

-21.76368, -48.139625

P.S. Radares adicionados no OSM (31/07/2023)

 

radaresnelsonriggs.kml

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomio não sei se foi incluído o preço dos pedágios para quem utiliza a ux toolvalue e se é aqui mesmo que devo postar para avisar o valor das tarifas na ux de pedágios mais segue os valores

Coordenadas

Pedágio de Itaguaí 
-22.90441, -43.88309

No OSM: https://www.openstreetmap.org/node/11055624169

Pedágio de Mangaratiba
-23.005462, -44.098283

No OSM:  https://www.openstreetmap.org/node/11057348649

Pedágio de Paraty
-23.047561, -44.577692

No OSM: https://www.openstreetmap.org/node/1965165432

Tarifa dias de semana

Carro R$ 4.10
Caminhão R$4.10/Eixo
Moto Isento

Tarifa finais de semana

Carro R$ 6.10
Caminhão R$6.10/Eixo
Moto Isento

P.S.: Todos os pedágios e tarifas foram adicionados ao OSM.

Editado por Tomio
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2023 em 19:28, nelsonriggs disse:

Incluir Radar Fixo - 100 km/h

-21.812772, -48.157434 (direção 76)

nelsonriggs,

Esse radar acima eu não consegui cadastrar. O ponto caiu sobre um condominio residencial, que não consegui verificar se tem radar no local.

Vc pode usar o arquivo acima em kml no editor id do OSM ou no Google Earth, pra visualizar o ponto.

Editado por Tomio
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação aos novos pedágios no sistema flow free (sem cancela), já foi conversado com o Fidélis para incluir eles na compilação dos alertas e do bloco de tarifas do iGO.

Pelo que ouvi, o Governador de SP quer implantar isso para todo o estado.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Tomio disse:

nelsonriggs,

Esse radar acima eu não consegui cadastrar. O ponto caiu sobre um condominio residencial, que não consegui verificar se tem radar no local.

Vc pode usar o arquivo acima em kml no editor id do OSM ou no Google Earth, pra visualizar o ponto.

Inserido no OSM, consegui achar uma referência por lá, valeu mais uma vez...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia, existe uma faixa para travessia de pedeste nas coordenadas abaixo e onde os carros param na BR para os pedestres atravessarem, se for possível incluir agradeço pois é de extrema importancia e ja teve acidentes no local

Faixa simples, somente pintada no asfalto

-22.938399,-44.036754

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...