Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Acertar data


Nabel

Pergunta

Tenho um GPS Multilaser Tracker e estou com problemas para acertar a data. Corrijo a data pelo software do aparelho, salvo a alteração, porem quando vou para navegação, a data até vai corretamente, mas em seguida muda para uma data bem antiga (acho que da criação do aparelho). A hora está correta. Uso a Igo Primo e a New Interprise 2016. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Dias Populares

Top Posters For This Question

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

@Nabel

Isso ocorreu devido a uma atualização do sistema de data dos satélites uns tempos atrás.

Tenho um GPS Foston que acontece o mesmo. Quando você liga, ele acessa a data do firmware do aparelho (que nós acertamos) e está normal. Ao se conectar aos satélites de GPS ele acessa a data no GPS e então ocorre esse problema. A hora está correta, mas a data não. Isso não interfere na navegação. Não tem como acertar isso a não ser que você consiga uma atualização de firmware do seu aparelho... 

Mas pode continuar usando, pois a navegação continua normal, exceto a data. Uso assim há muito tempo e nunca tive problemas. Tenho um mais novo, mas de vez em quando ainda uso o Foston pois gosto dele... 

Leia este artigo para entender o que ocorreu: 

https://mundogeo.com/2019/03/26/alguns-receptores-gps-podem-parar-de-funcionar-em-6-de-abril/

Abraços!

Atlan

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro  @Atlan

Muito obrigado pela resposta e tua atenção. Muitas pessoas viram minha duvida (inclusive em outros grupos), mas ninguem, até agora, respondeu.

Esta atualização dos satélites eu até tinha visto a noticia, mas mesmo assim fiquei em duvida se esta seria a causa, pelo que explico abaixo:

Utilizava um GPS Multilaser de 5" Traquer TV, que tomou sol no painel do carro, acho que por mais de 10 anos e sempre funcionou bem, inclusive com data correta. Mas como tudo na vida, este ano ele faleceu. Danificou a parte eletrônica. Tentei salvar, mas só piorou. Da mesma maneira como vc. gosta do Foston eu tbem gostava dele. Só que a Multilaser, acho que não o produz mais. Então encontrei o mesmo modelo no mercado livre, semi novo. Acho que a pessoa não usava, pois tinha até a pelicula de plastico protetora na tela. Coloquei o cartão de memoria com o Igo Primo e ele funcionou perfeitamente, menos a data. Ai ficou minha dúvida: porque o outro mantinha a data correta? Pode ser problema de firmware em função da data de fabricação. A tua explicação tem toda a lógica e o problema que vc. descreve é exatamente o que ocorre. O único problema com a data incorreta, é quando vc. acessa a função de ver horario de nascer e por do sol, ele te indica para a data que esta nele, mas isso uso esporadicamente e não interfere na navagação mesmo.

Mais uma vez agradeço tua atenção. Abraços. Nabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...