Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Roadstar RS-431SG, qual software e mapa usar?


Silent_Warrior

Pergunta

Saudações pessoal,

 

Tenho um GPS Roadstar RS-431SG (iGO Amigo) que está com software e mapas desatualizados. Gostaria de saber:

 

Qual software / versão seria a mais indicada para este aparelho? Posso mudar a versão do software iGO Amigo para o iGO Primo?

 

Onde posso fazer o download dos arquivos para atualizá-lo?

 

Posso fazer a instalação da Base de Radares nele?

 

Grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fiz alguns testes e fixei o "cache=" em "87040" (85MB) e parece que o GPS ficou mais estável. Usei este valor após consultar o arquivo log crash.txt que estava reportando este valor como memória RAM disponível.

 

O parâmetro "reserve_memory=" coloquei o valor do tamanho do cartão SD (no meu caso, 8GB) "8388608".

 

Outros erros que estavam ocorrendo era por causa das pastas MP3 e IMAGENS que faltava criar. Coloquei o GPS pra rodar na cidade / estrada e ficou show! :sm_cool:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tudo depende da memória RAM se for de 128 MB recomendo o Primo Infinity, vide em destaque aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/31-download/

 

Mapas em destaque aqui, recomendação mapa TomTom: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/13-mapas-skins-pois-relevos-raster-radares-modulos/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim nelsonriggs, vc tem razão! Instalaram um iGO Amigo v8.4.3.205081. Achei a GUI muito pesada e lenta para este aparelho. Tentei encontrar uma atualização de ROM (que na verdade é da MStar Semiconductor MSB2521), porém sem sucesso. Vou testar o Infinity pra ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve nelsonriggs,

 

Sim, é 128MB. Acabei de olhar nas Propriedades do Sistema no WinCE, é este aqui:

 

http://www.roadstar.com.br/gps/101-gps-rs-431sg-.html

 

Vou tentar usar os tweaks de ajuste de memória conforme os tutoriais que vc indicou. Além do mapa TomTom posso instalar o HERE? E a Base de Radares? Baixo pelos links aqui ou devo instalar direto pelo MapaRadar?

 

Obrigado pela sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim pode instalar o Here e nas configurações há a opção mapchanger que muda o mapa quando quiser, radares habituais de velocidade vai de maparadar, aqueles como pedágio, polícia, perigo etc pegue o de Rafael2San no final do tópico Radares iGO vai ficar perfeito, abraços...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz a instalação do Infinity e aparentemente ficou show. Como vc havia dito a interface além de limpa roda com bastante fluidez. Tive que fazer alguns ajustes e apareceram algumas dúvidas em relação aos arquivos:

 

Em relação ao mapa TomTom 2017.03, devo adicioná-lo na pasta "\Content\Maps" ou posso apagar o arquivo de 2016 para economizar espaço?

 

Após efetuar o download do arquivo "maparadar.txt" o mesmo deve ser renomeado para "Speedcam.txt" na pasta SPEEDCAM?

 

Apareceram algumas mensagens de erro: "Out of Memory" e "A critical component is either missing or is failing to start due to low memory".

 

Conforme os tutoriais que vc indicou instalar o programa GPS em um cartão SD de boa qualidade (capacidade máxima limitada à 16GB por causa ao hardware) formatado em FAT, ajustar os parâmetros referente à configuração de memória no arquivo "SYS.txt" ajudaram a amenizar o problema. Estou achando que vou ter que alterá-lo novamente, pois notei que o sistema está ficando com apenas 95.6MB dos 128MB de RAM disponível.

 

Abraço! E mais uma vez, muito obrigado meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigo sempre apague os arquivos antigos e coloque os novos se não dão conflito...quanto aos radares podem ser denominados de qualquer forma, porém acho que esse aparelho não é 128 não confio em Roadstar, acho que deve ter 64 MB de RAM por isso dá problema de memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...