Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

igo amigo perdendo sinal


paulorobertosilva

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá pessoal, sou novo membro do clube mas usuário costumeiro de GPS. Meu gps BAK 4005, está perdendo sinal toda hora e a fala também está, preciso de ajuda.

Grato

 

Vc baixou esse igo Amigo daqui? Ele funcionava bem e passou a dar esse problema de uma hora para outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara. seguinte.
o aparelho gps, pra pegar sinal, ele precisa ter duas coisas corretamente configuradas
PORTA COM
PORTA BAUD RATE
Acontece que cada aparelho tem uma porta COM e uma porta BAUD RATE diferentes.
Muda de aparelho pra aparelho.
Configurar isso é uma bosta pq nem a fabricante especifica nem no manual, nem na caixa, nem no site, nem em lugar nenhum qual a porta COM e BAUD RATE correta. Nao da pra confiar em nenhuma fonte visto que nem a fabricante fornece os dados. (bak, foston, orange, etc....)
A melhor solução é configurar as portas como "AUTO" (automatico). O proprio navegador igo detecta as portas e funciona melhor.
O que deve estar acontecendo por exemplo, é a porta BAUD RATE estar configurada errada no seu navegador igo, usando uma configuração errada da frequencia de funcionamento da porta BAUD RATE, vai deixar seu aparelho funcionando na frequencia errada e logicamente o sinal vai ser pior

Entao faz o seguinte... voce tem que alterar 2 arquivos na mao, dentro do diretorio do igo... e fazer a mesma alteração

diretorio principal -> sys.txt
subdiretorio save -> system.ini

por exemplo

X:\igo8\sys.txt
X:\igo8\save\system.ini

esses 2 arquivos de extensão txt e ini, esses dois arquivos sao arquivos texto, os dois voce pode alterar pelo bloco de notas
Nesses dois arquivos, localize os parametros com ou baud rate, e deixe exatamente desta forma

port="auto"
baud="auto"



*obs:o parametro "port" define a porta COM como "auto" (de automatico)
o parametro baud define a porta BAUD RATE como "auto" (de automatico)

Feito isso, o seu aparelho gps funcionara muito melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas agora mudei de aparelho para um aquarius 4.3, melhorou um pouco o funcionamento, mas apresenta travamento e falta do som. navegador 8.4 amigo

 

Esse problema de falta de som é um problema característico do navegador Amigo.

 

Lembro de que havia alguns procedimentos para resolver isso, mas infelizmente não me lembro como.

Talvez algum usuário aqui do fórum lembre.

 

Talvez aqui se encontre a solução:

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/955-igo-amigo-inicia-sem-som/

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde.
Eu tenho um GPS Midi, ele funciona bem com outros navegadores mais antigos.
Eu instalei este iGo Amigo e ele dificilmente encontra o sinal do satélite, lendo aqui no tópico que era para excluir todo o conteúdo da pasta "save" que quando ligasse a primeira vez todos os arquivos seriam recriados automaticamente.
Eu exclui todos os arquivos, liguei o GPS e ele encontra o sinal do satélite na hora, mas o Amigo fica muito diferente, parece que perde alguns recursos.
Pelo que estou vendo e não deveria excluir todos os arquivos da pasta, alguém sabe me dizer quais arquivos eu posso excluir desta pasta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amaro

 

Pode-se, tanto no iGo Way como no iGo Primo ou iGo Amigo, deletar toda a pasta SAVE, que não haverá perda de nenhum recurso. O que se perde é a configuração do navegador.

Se você reconfigurar tudo, seu Amigo funcionará como antes.

A impressão de que foi perdido algum recurso é que, ao apagar a pasta SAVE, o navegador iniciará com tudo no padrão de fábrica. Skins, Schemes, etc, tudo vai voltar ao padrão. Se você estava usando uma skin cheia de recursos, esses recursos vão sumir...até que você reconfigure o navegador do jeito que estava antes.

 

Muitas vezes, quando se baixa um navegador da internet, o pacote vem com as configurações de quem upou o pacote.É por isso que às vezes o navegador não capta sinais de satélite. No arquivo system.ini a porta e o baud rate ficam gravados, depois que o navegador os define.

Se não for apagada essa configuração do system.ini e o novo aparelho tiver portas diferentes, o navegador nunca vai encontrar o sinal de gps.

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...