Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Calibrando tela toda vez que inicia o navegador.


vitorbalotin

Pergunta

Boa tarde pessoal, então, estou com um problema no meu iGO Primo, toda vez que inicio o navegador, logo após ele aparecer "UIReady" ele pede para que eu calibre o touchscreen. Seria alguma configuração no meu sys? Vou anexar aqui para vocês darem uma olhada.

 

Obrigado desde já!

 

 

https://bit.ly/2KUfdmE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde pessoal, então, estou com um problema no meu iGO Primo, toda vez que inicio o navegador, logo após ele aparecer "UIReady" ele pede para que eu calibre o touchscreen. Seria alguma configuração no meu sys? Vou anexar aqui para vocês darem uma olhada.

 

Obrigado desde já!

 

 

https://bit.ly/2KUfdmE

 

Qual iGO Primo está usando? Vá no sys.txt e veja se tem o parâmetro:

 

[utility]

calibratefix=0

 

Não lembro muito bem, mas um tempo atrás alguns Primos costumavam dar esses problemas com a skin dimKa se não me engano... mas que foi resolvido, não sei como e quando... Mas eram iGO Primos mais antigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Qual iGO Primo está usando? Vá no sys.txt e veja se tem o parâmetro:

 

[utility]

calibratefix=0

 

Não lembro muito bem, mas um tempo atrás alguns Primos costumavam dar esses problemas com a skin dimKa se não me engano... mas que foi resolvido, não sei como e quando... Mas eram iGO Primos mais antigos....

Eu uso uma versão mais antiga, a v9.2.1.179499.

Adicionei o parâmetro e persiste o problema(não tinha ele inicialmente). Já testei em outros aparelhos iguais a esse(4 rodas) e não fez isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso uma versão mais antiga, a v9.2.1.179499.

Adicionei o parâmetro e persiste o problema(não tinha ele inicialmente). Já testei em outros aparelhos iguais a esse(4 rodas) e não fez isso...

Nossa, esse Primo é velhinho... paixão antiga eheheh

 

 

[utility]

calibratefix=1 <=== experimente colocando 1, salve o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nossa, esse Primo é velhinho... paixão antiga eheheh

 

 

[utility]

calibratefix=1 <=== experimente colocando 1, salve o arquivo.

Gosto dele por ser bem simples mesmo, e atende o que preciso, dificil trocar =)

 

Fiz isso e mesmo assim ainda pede pra calibrar =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gosto dele por ser bem simples mesmo, e atende o que preciso, dificil trocar =)

 

Fiz isso e mesmo assim ainda pede pra calibrar =(

 

Bom, então acho que só trocando de Primo, faça backup desse Primo e coloque outro para teste...

 

Esse é um Primo simples e funciona bem...

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2957-igo-primo-24-basico-resolucoes-320-240-480-234-480-272-800-480/

 

basta colocar os mapas e testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vitor,

 

como você está usando um Primo bem antigo, talvez esteja usando também um módulo ux igualmente antigo. O nome dele é calibratefix_20. Veja se é o caso. Se sim, sugiro fazer backup do(s) arquivo(s), retirar do pacote e testar.

 

As skins diMka, com o tempo, integraram este recurso e que pode ser acessado no menu configurações extras. Mas o módulo ux permitia a configuração em qualquer skin, mesmo a padrão. Ocorre que o uso de uma skin contendo certo recurso sempre entra em conflito se um módulo ux com a mesma funcionalidade for usado. Como você não deu muito detalhe sobre o seu pacote, fica difícil sugerir algo mais.

 

A solução que sempre funciona já foi dada pelo amigo ROP, que é setar calibratefix=0 na seção [utility]; este é o comando que desabilita a calibragem de tela logo após iniciar o navegador. Se não funciona, então sugiro algumas coisas. Tente apagar a pasta Save e reiniciar o aparelho (mas faça o backup da mesma antes). Se não der certo, tente trocar de skin e reinicie o aparelho (pois nada impede que alguma skin habilite o recurso automaticamente. Se for o caso, procure nas configurações da skin um lugar para desabilitá-lo). Veja no menu configurações extras se há algo relacionado à calibragem de tela.

 

Por fim, dê mais detalhes sobre o seu pacote, como skins usadas e testadas, se o problema existia antes ou não, etc.

 

 

[]'s

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vitor,

 

como você está usando um Primo bem antigo, talvez esteja usando também um módulo ux igualmente antigo. O nome dele é calibratefix_20. Veja se é o caso. Se sim, sugiro fazer backup do(s) arquivo(s), retirar do pacote e testar.

 

As skins diMka, com o tempo, integraram este recurso e que pode ser acessado no menu configurações extras. Mas o módulo ux permitia a configuração em qualquer skin, mesmo a padrão. Ocorre que o uso de uma skin contendo certo recurso sempre entra em conflito se um módulo ux com a mesma funcionalidade for usado. Como você não deu muito detalhe sobre o seu pacote, fica difícil sugerir algo mais.

 

A solução que sempre funciona já foi dada pelo amigo ROP, que é setar calibratefix=0 na seção [utility]; este é o comando que desabilita a calibragem de tela logo após iniciar o navegador. Se não funciona, então sugiro algumas coisas. Tente apagar a pasta Save e reiniciar o aparelho (mas faça o backup da mesma antes). Se não der certo, tente trocar de skin e reinicie o aparelho (pois nada impede que alguma skin habilite o recurso automaticamente. Se for o caso, procure nas configurações da skin um lugar para desabilitá-lo). Veja no menu configurações extras se há algo relacionado à calibragem de tela.

 

Por fim, dê mais detalhes sobre o seu pacote, como skins usadas e testadas, se o problema existia antes ou não, etc.

 

 

[]'s

Xamanian,

Bom dia, estou usando a skin do Primo mesmo, a padrão, vou dar uma olhada nas dicas que me passou. Sobre o extras, foi uma das primeiras coisas que fiz, e infelizmente não encontrei nada.

Vou testar também com a skin que vem desabilitada junto.

 

Edit: sobre já acontecer ou não, já coloquei essa mesma versão do navegador em outros GPS da mesma marca e nunca apresentou esse problema(não foi feita alteração nenhuma no pacote, somente a troca do mapa para o 2018.Q1), e desde que coloquei nesse meu aparelho(4 rodas de 5") ele já fez isso, mesmo na primeira configuração dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...