Ir para conteúdo
GPS Clube

Sentido de atuação radares gps Garmin


gmrlivre

Posts Recomendados

Bom dia amigos. Tenho um gps Garmin nuvi 3560 e estou com um probleminha nos radares. Radares que atuam em um determinado sentido são avisados pelo gps mesmo se estivermos trafegando no sentido oposto ao de sua atuação, ou seja, parece que o gps não sabe o sentido de operação dos radares e avisa apenas pelo local em que ele se encontra, independentemente se ele multa nos dois sentidos ou não. Existe algo que eu possa fazer para que o gps acerte o sentido de atuação do radar? Observação: meu Garmin está atualizado com o mapa CNSA2019_20, disponível no nosso site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gmrlivre,

 

Os gps Garmin não reconhecem a direção dos radares e o sentido que vc está trafegando. Eles apenas alertam conforme a distância que foram montados. Não Sabem se vc está indo ou voltando do alerta.

 

Então é comum acontecerem falsos alertas de lombadas ou radares proximos á via que vc está.

 

A unica forma de resolver isso é mover a localização de cada ponto de alerta (radar, lombada, policia, pedágio,...) da sua posição real para uma mais distante da pista, na tentativa de minimizar esse problema (evitando o alerta em outro sentido).

 

Veja que isso é uma tarefa bem trabalhosa. Mas é o que o Thundercel do Gpsinfo faz no pacote de alertas deles.

 

 

Eu já desencuquei com esse problema, entendendo que é uma característica (infelizmente) do gps garmin.

Então recebo os alertas no equipamento e verifico a sinalização no local.

Aceito que o gps tem a pretensão apenas de alertar, cabendo ao motorista a decisão de pilotagem.

 

Outros gps como o iGO ou 7Ways, reconhecem a direção, minimizando o problema.

Pessoalmente acho que o maior problema é a falta do alerta cadastrado do que propriamente um falso alerta.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esclarecimento, hctomio. Hoje naveguei como Garmin e com o IGO Fast Ultimate da central multimídia, ao mesmo tempo. O IGO foi melhor ao avisar radares e lombadas e os ícones de bancos, postos de gasolina , mas calcula rotas passando por ruas não muito conhecidas. O Garmin é pior no quesito radares e lombadas, porém é mais rápido no processamento dos dados e recálculo de rotas, além de te guiar passando pelas ruas mais conhecidas da cidade. Difícil escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gmrlivre,

 

Sei bem do que falas, já passei por essa dúvida enquanto testava diversos gps.

 

Sem dúvida o iGO é um computador de navegação enquanto o garmin é apenas um gps.

 

Acabei optando pelo Garmin, pela simplicidade e pela facilidade de obter mapas e alertas. Mapas e alertas que vc mesmo pode corrigir ou elaborar.

 

Mas o Garmin tem as vantagens e desvantagens dele. É uma questão de gosto pessoal. Eu abandonei o iGO.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os POI's sempre estão cadastrados nos mapas, seja ele CNSA (Here) ou Cocardl (Openstreetmap). Tem ainda o TRC (tracksource).

 

Os alertas podem ser variados. Vc pode usar os do Gpsinfo (radares moveis e fixos, lombadas, policia rodoviária).

Ou usar os de lombadas que estamos montando:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3464-alertas-de-lombadas-apenas-dados-osm/

 

E de alerta de pedágio com valores das tarifas:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3755-alertas-de-pedagio-com-valor-da-tarifa-para-carros-dados-osm/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...