Ir para conteúdo
GPS Clube

Mapas Central Garmin Unconnect 4.8 Freemount


rasec_ba

Posts Recomendados

Amigos boa tarde, sou novo no forum, porem a muito que faço parte dessas andanças (gps).

 

Sou brasileiro e moro em Portugal. Sou proprietario de uma freemont 14/14. O meu problema é que devido a uma porcaria qualquer de engenheiro, decidiram que as freemonts vendidas na europa, sairiam com 7 idiomas excepto o Português.

 

somente descobri isso depois de comprar o carro, e estou em uma luta constante para tentar introduzir o mesmo, embora o ingles não me faça qualquer problema.

 

Ha alguma hipotese de modificar ficheiros ou instalar o tal idioma?!

 

Graças a tal situação, desde o modo de voz, gps e menus, estão todos em ingles.

 

Desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução mais prática seria a possibilidade de conectar a multimidia no notebook (através de cabo usb?), e usando o software Garmin Express, atualizar o idioma e a voz do gps.

 

Na impossibilidade de fazer isto, o jeito é traduzir o arquivo de texto e de voz do gps:

- Escolha algum idioma não utilizado como italiano,espanhol,.., e faça um backup deste.

- Edite o arquivo de texto (.glx) usando o programa notepad++ (pode usar as ferramentas de buscar palavra) e salve com o mesmo nome e extensão.

A tradução é feita alterando as palavras entre sem mudar mais nada no arquivo.

- Edite o arquivo de voz (.vpm) usando o programa TTSvoiceEditor e salve com o mesmo nome e extensão.

 

O programa TTSvoiceEditor vc pode achar aqui:

http://www.camerabob.com:5190/poi-factory/turboccc/

 

Eu mesmo nunca fiz edição de arquivo voice, apenas de texto.

 

Comentei de deixar o mesmo nome dos arquivos traduzidos, para diminuir a possibilidade de algum erro ou conflito.

Seria importante ver em algum fórum da freemount se alguém já fez esse procedimento.

 

Lembrando, faça backup dos arquivos antes de qq alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

PessoALL,

 

Gostaria de uma ajuda: já segui todo o processo de downgrade para o CTP13 e tudo foi bem. No entanto, na hora de fazer o update dos mapas para o Citi Navigator 2020, aparece uma mensagem com os seguintes dizeres:

 

The map update is not compatible with your navigation system:

 

Current Map: OEM CN South America NT 2014

 

Update Map: CN South America NT 2017.20 Brazil

 

Como resolver esta questão?

 

Obgrigado!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde! Consegui fazer o downgrade para CP13. Baixei os arquivos do mapa 2021 - "Garmin City Navigator South America NT 2021.10", mas a estrutura das pastas vem com uma pasta a mais (SQLite) e não contém todos os arquivos que estão nesta orientação. De qualquer forma, copiei os arquivos para o pen drive, chega até a reconhecer e validar (Validating update), mas dá erro e não instala o mapa. Alguém conseguiu atualizar e tem alguma dica? Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Uma dúvida, se eu quiser atualizar novamente, algum mapa mais novo, preciso voltar ao CTP13? aliás, pq nao posso permanecer no 13 então? pq preciso ir ao 16?

grato e parabéns pelo tutorial

DICA MINHA - usar o arquivos completo disponível. Aquele que baixa 1 por 1 no site City Navigation South America NT (Encontrado Aqui no GPS Clube, link abaixo em Destaque o mais recente)

http://gpsclube.com/...6-mapas-garmin/ nao funciono comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei mapa de 2011 para 2013 (achei que era 2020, atualizei a CPT de 2013 pra 2016 e já voltei ela para CPT13, mas

não consegui, um mapa 2020, para minha Freemont (2013), com CPT 13, ja fiz o download dos mapas Germin e nada.

Se algum membro poder me encaminhar o link, de qual seria mapa 2020 com Poi.

Ficarei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, vou perguntar de novo. Alguém teve o mesmo problema que eu? consegui fazer tudo, porem quase impossível conseguir colocar a busca do endereço - ele trava e reinicia o mapa. E periodicamente o aplicativo de navegação reinicia... Problema no MAPA ou no CPT??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou perguntar de novo. Alguém teve o mesmo problema que eu? consegui fazer tudo, porem quase impossível conseguir colocar a busca do endereço - ele trava e reinicia o mapa. E periodicamente o aplicativo de navegação reinicia... Problema no MAPA ou no CPT??

Amigo o problema é certamente na instalação do método, pois o mapa é exatamente igual ao original e a maioria tem sucesso com a atualização, portanto repita os procedimentos e boa sorte...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo o problema é certamente na instalação do método, pois o mapa é exatamente igual ao original e a maioria tem sucesso com a atualização, portanto repita os procedimentos e boa sorte...

Falando nisso, pq preciso ir ao CPT 6? nao é melhor deixar no 3, se for pegar mapas mais atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei no 3 não permite mapas crackeados...

Aproveitando!

Então pode ser isso, que não esta instalando os mapas que tento.

Pois atualizei CTP 13 para 16, como não respondia o mapa, voltei para CTP13, e na 13 agora tentei vários mapas/garmin e dava este mapa não é suportado(algo assim)...

Meu mapa esta 2013 e PIO estão funcionando, mas perdi o trajeto/colorida da rota a seguir no mapa...

Pergunto se eu atualizar a CTP 13 para 16, irá rodar o mapa crackeados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando!

Então pode ser isso, que não esta instalando os mapas que tento.

Pois atualizei CTP 13 para 16, como não respondia o mapa, voltei para CTP13, e na 13 agora tentei vários mapas/garmin e dava este mapa não é suportado(algo assim)...

Meu mapa esta 2013 e PIO estão funcionando, mas perdi o trajeto/colorida da rota a seguir no mapa...

Pergunto se eu atualizar a CTP 13 para 16, irá rodar o mapa crackeados?

Sim é o que diz o criador do tutorial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs fixou este tópico
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...