Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 5

Lang e voice iGO Nextgen


jorgeultra

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Se o som tts não funcionar com a pele de pongo, eles devem ser adicionados.

Se as linhas estão no arquivo lang, elas precisam ser copiadas para tts... :D

 

O som TTS funciona corretamente com o mecanismo de voz do Google.

Não existe a necessidade de fazer qualquer tipo de alteração nos arquivos Lang e Voice PT-BR disponibilizados aqui neste tópico.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esse may wey é o igo que tenho na minha central multimidia booster bm 250

Geralmente My Way é conhecido como os primeiros iGO que são denominados iGO8, recomendo trocar por um mais atual que já possua as vozes como este por exemplo bem leve para sua central: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4367-igo-primo-201-cbrk-102013/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

as vozes nuance, basta apenas serem copiadas para a pasta /content/voice? Sem nenhum app adicional?

 

As vozes Nuance não aparecem na seleção, apenas a android

 

Por favor, leia e depois baixe o conteúdo deste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5035-igo-nextgen-israel-91827687519-vr-tmc-clima-e-6-idiomas-android-4-ou-superior/page-4&do=findComment&comment=57569

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu o link, jorge! Segui as instruções, mas ainda nada. Estou fazendo testes com um celular mais antigo que tenho pra não ter que ir até o carro, só vou lá quando está tudo mais ou menos pronto.

No celular (e no carro) tenho iGO_World com skin Pongo e iGO_Avic com skin Arimi.

 

Com World/Pongo as vozes Nuance nem aparecem na seleção (nem antes nem depois das instruções do seu post acima).

Com Avic/Arimi as vozes Nuace aparecem na seleção mas não funcionam (antes e depois das instruções). Não chegam nem a tocar a mensagem de teste ao serem selecionadas.

Quando vi a estrutura de pastas que você coloca no anexo do post acima (com a pasta tts_nua_ve1) me lembrei delas quando o usuario Zervdim do forum power postou elas pra usar com iGO Basaar. Na época eu lembro de ter tido problemas para elas serem reconhecidas e lembro de ter feito alguma alteração no arquivo voice. Cheguei até a trocar algumas mensagens com o Zervdim no tópico dele, mas houve um crash no fórum e as minhas mensagens forma perdidas (ou deletadas, por que fico longos períodos sem postar)

Pra ajudar, meu cartão onde eu tinha isso também sofreu um crash e não lembro mais o processo que efetuei na época para resolver problema. Mas lembro que era localizado nessas vozes do tipo full_155.

Mas se consegui uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

jorlando,

 

Nos iGO Avic e Pal eu já sabia que as vozes nuance não funcionam. Agora pelo seu relato estou vendo que no World também não funciona.

 

Faça um teste com o iGO_Israel, nele essas vozes funcionam ou tente utilizar o VocalizerVoices_3.4.3 que está aqui http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4914-voz-vocalizer-tts-portugues/?p=55913

 

Os únicos apk que não tem nenhuma limitação e dão suporte a tudo são o Israel e o Gift, os demais tem algum tipo de restrição como por exemplo VR, caminhão, voz nuance etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lang e voice pt_BR para iGO Nextgen Android e Lang para Nextgen Wince.

Compatível com as skins Pongo de 21/05/2020 e Arimi de 12/03/2020.

 

 

 

será que p´ro Nextgen não se consegue mais a voz TTS da Gabriela ... felipe e ana maria são muito ruins (timbre da voz deles) a GABRIELA é/era suave, tipo Nota 10 ...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

será que p´ro Nextgen não se consegue mais a voz TTS da Gabriela ... felipe e ana maria são muito ruins (timbre da voz deles) a GABRIELA é/era suave, tipo Nota 10 ...

 

Só localizei a voz TTS da Gabriela funcionando com o mecanismo de voz Loqueando7.

Esse mecanismo não é suportado pelo Nextgen.

 

Aqui neste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5035-igo-nextgen-israel-91827687519-vr-tmc-clima-e-6-idiomas-android-4-ou-superior/?p=57569 você encontra outros tipos de voz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alguém tem softerware da multimidia Aikon S90.

estou precisando atualizar o software dessa CM Ikon S90,apareceu do nada uma mensagem para inserir o cartão com a atualização

funciona somente a câmera de ré

Você está no tópico errado.

Por favor, coloque sua dúvida aqui http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/57-central-multimidia/

Certamente alguém com conhecimento irá ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jorgeultra

 

Na voz PT BR há uma pronúncia errada abaixo d 2km de distância ,por exemplo:

2,5 km : a voz pronúncia corretamente , siga reto por "dois vírgula cinco quilometro"

1,5 km : a voz pronúncia errado o número 1," depois do acento agudo n vírgula cinco quilometro"siga reto.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jorgeultra

 

Na voz PT BR há uma pronúncia errada abaixo d 2km de distância ,por exemplo:

2,5 km : a voz pronúncia corretamente , siga reto por "dois vírgula cinco quilometro"

1,5 km : a voz pronúncia errado o número 1," depois do acento agudo n vírgula cinco quilometro"siga reto.

 

Abs

 

O grande amigo facada enviou a correção para o erro detectado por você.

Em breve um novo arquivo Voice será disponibilizado aqui.

Obrigado max81 pelo apoio.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera Boa Noite.

 

Primeiramente vamos as Informações:

 

HARDWARE E SOFTWARE APARELHO

* Tablet Samsung 7" LCD IPS

* Resolução: 800 x 1280 pixels

* Modelo Galaxy Tab A SM-T285M (A6)

* Processador Quad-Core de 1.5 GHz Cortex-A7

* Chipset: Spreadtrum SC9830

* GPU: Mali-400 MP2

* RAM: 1.5Gb

* GPS: GPS, GLONASS

* Android: 5.1.1 (Lolipop)

 

iGO

* Versão iGO: NextGen 9.18.27.719974 (15/11/2017)

* Skin: Pongo 21/05/2020

 

* Pasta TTS_NUA_ve1: Possui 2 Arquivos

A: ve_pipeline_ptb_felipe_22_full_155mrf22.hdr

B: ve_pippeline_ptb_luciana_22full_155mrf22.hdr

 

* Pasta LANG: Possui 2 Arquivos

A: Lang Portuguese-bra 2.27.06 NextGen.zip

B: Lang Portuguese-PT NextGen.zip

 

* Pasta Phoneme: Possui 1 Arquivo

A: Brasil_Here_2019.Q4_200225.ph

 

* Pasta Voice: Possui 10 Arquivos

A: Voice_Natural_PT_BR_Ana _Maria.zip

B: Voice_Natural_PT_BR_Fabio.zip

C: Voice_Natural_PT_PT_Amalia.zip

D: Voice_Nutural_PT_PT_Eusebio.zip

E: Voice_TTS_Nuance_PT_BR_Felipe.zip

F: Voice_TTS_Nuance_PT_BR_Luciana.zip

G: Voice_TTS_Nuance_PT_PT_Catarina.zip

H: Voice_TTS_Nuance_PT_PT_Joana.zip

I: Voice_TTS_Pro_Nextgen_PT_BR_v1.15.zip

J: Voice_TTS_Pro_Nextgen_PT_PT_Joana.zip

 

PROBLEMA APRESENTADO

 

1- Software ao falar nomes de ruas, por exemplo, cidade e bairro, inclui letras e números na Pronúncia:

Exemplo: Ao Pronunciar a Cidade São Paulo, sai a voz "S6Ko HPaúlu9" (o sistema pronuncia exatamente como está descrito)

Algumas palavras ele pronuncia. Outras não. Já as "palavras e frases do sistema", ele não erra! Pronuncia sem problemas!

 

2- Quando acesso a aba Configurações / Configurações Regionais / Idioma, apenas aparece a opção (Brasil):

* Português PT-BR 28/02/2018 (jorgeultra). - Selecionada

 

3- Na aba Configurações / Configurações Regionais / Idioma da Voz, apenas as opções (Brasil):

* Voz Natural Ana Maria 21-01-18 (Boreas)

* Voz Natural Fabio 21-01-18 (Boreas)

* TTS Pro 14-02-18 (Boreas) - Selecionada

Não aparece as outras opções que possuo na Pasta Voice

 

4- Na aba Configurações / Sons e Voz / Configurações para voz TTS Pro, exibe a opção:

* Configurações extras para voz TTS Pro (Wiman)

 

SOLICITAÇÃO

 

Alguém poderia por gentileza me auxiliar a RESOLVER este problema? Até se tivesse alguma pronúncia incorreta mais simples, Ok.

Porém fica terrível o sistema misturar endereços (ruas, bairros, distritos, cidades, etc.) com Letras e Números! Não é possível muitas vezes compreender absolutamente NADA do que é dito.

 

A princípio, todo o sistema está funcionando corretamente, porém notei esta falha irritante e que não consegui resolver.

 

Agradeço antecipadamente a todos! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

SOLICITAÇÃO

 

Alguém poderia por gentileza me auxiliar a RESOLVER este problema? Até se tivesse alguma pronúncia incorreta mais simples, Ok.

Porém fica terrível o sistema misturar endereços (ruas, bairros, distritos, cidades, etc.) com Letras e Números! Não é possível muitas vezes compreender absolutamente NADA do que é dito.

 

A princípio, todo o sistema está funcionando corretamente, porém notei esta falha irritante e que não consegui resolver.

 

Nesta versão iGO: NextGen 9.18.27.719974 (iGO_Pal) o mecanismo de voz NUANCE não funciona.

Então você não precisa usar (pode deletar) a Pasta TTS_NUA_ve1

A Pasta Phoneme também é desnecessária.

Na Pasta Voice você só precisa dos seguintes arquivos:

- Voice_Natural_PT_BR_Ana _Maria.zip,

- Voice_Natural_PT_BR_Fabio.zip e

- Voice_TTS_Pro_Nextgen_PT_BR_v1.15.zip

 

Importante lembrar que as duas vozes Natural acima não falam os nomes das ruas.

Por favor, atualize a voz TTS_Pro para a versão mais recente como também o arquivo de idiomas que fica em content/lang

 

Como sugestão, baixe o pacote deste tópico http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5238-igo-nextgen-israel-91827687519-com-vr-clima-tmc-e-varios-idiomas-android/ e siga as instruções para a correta instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Nesta versão iGO: NextGen 9.18.27.719974 (iGO_Pal) o mecanismo de voz NUANCE não funciona.

Então você não precisa usar (pode deletar) a Pasta TTS_NUA_ve1

A Pasta Phoneme também é desnecessária.

Na Pasta Voice você só precisa dos seguintes arquivos:

- Voice_Natural_PT_BR_Ana _Maria.zip,

- Voice_Natural_PT_BR_Fabio.zip e

- Voice_TTS_Pro_Nextgen_PT_BR_v1.15.zip

 

Importante lembrar que as duas vozes Natural acima não falam os nomes das ruas.

 

Como sugestão, atualize a voz TTS_Pro para a versão mais recente como também o arquivo de idiomas que fica em content/lang

Ou então baixe o pacote deste tópico http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5238-igo-nextgen-israel-91827687519-com-vr-clima-tmc-e-varios-idiomas-android/ e siga as instruções para a correta instalação.

jorgeultra, Bom Dia!

 

Agradeço IMENSAMENTE seu auxílio!

 

Passos Realizados

* Deletei a Pasta TTS_NUA_ve1

* Deletei a Pasta Phoneme

* Na Pasta Voice, mantive apenas 3 Arquivos (Voice_Natural_PT_BR_Ana _Maria.zip, Voice_Natural_PT_BR_Fabio.zip e Voice_TTS_Pro_Nextgen_PT_BR_v1.15.zip)

 

* Importante lembrar que as duas vozes Natural acima não falam os nomes das ruas.

Resposta: Quanto a esta informação concordo. Apenas deixo ativo (selecionado) a opção TTS Pro.

 

* Baixei o pacote Completo iGO Nextgen Israel 9.18.27.687519 e substitui os Arquivos das Pastas seguindo o Item 10 de Informações Importantes (aproveitei e segui outros passos para acertar algumas pastas que estavam em desacordo, como a "dem" que continha mais de um arquivo):

 

1- Já Possuo Síntese de Voz Google instalada, atualizada e configurada

 

2- Adicionei na Pasta Content / Voice o arquivo (agora possui 4 arquivos com os 3 que havia solicitado para eu manter):

A- Voice_TTS_(android_nextgen)_pt-BR_v1.010.zip

 

3- Substitui na Pasta ui_nextgen / audio os Arquivos Existentes pelos novos do Download que efetuei, sendo eles:

A- DA1046

B- SC1046

 

Reiniciei o iGO NextGen e Voalá. :sm_cool: :sm_cool:PROBLEMA RESOLVIDO!

Agora fala os Nomes das Ruas sem Engasgos, sem adicionar Letras, Números e Caracteres entre as palavras.

Vou realizando mais testes para uma verificação mais apurada!

 

Já deixo registrado meu MUITO OBRIGADO!

 

E sem querer abusar, gostaria de saber como faço para Configurar e Ativar o Reconhecimento de Voz!

Pois não consegui fazer funcionar de maneira devida. Se puder me ceder mais este auxílio, agradeço, ou me indicar onde postar esta duvida. :ohok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...