Ir para conteúdo
GPS Clube

iGO Nextgen aumentando volume do radio


Cergoli

Posts Recomendados

Nextgen = skin by pongo, minha central multimídia seu pouco dela é uma 9 polegadas Android 8.1 instalado em um Renegade,. Isso acontece somente com o rádio, se estou ouvido o rádio entro no aplicativo do GPS o rádio vai no volume máximo aí tenho que abaixar depois de aberto o GPS isso não acontece mais 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cergoli

Também percebi este detalhe!!.

No meu caso utilizo em um moto g8 e após última atualização com a skin pongo (data e ux) toda vez q abre o apk o volume vai no máximo , mesmo diminuindo nas configurações..

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Interessante isso. No caso do Cergoli até acho que teria algum tipo de lógica, considerando que nas centrais multimídia, o rádio e o GPS estão em módulos separados, podendo dar algum bug com o comutador de áudio para a placa android.

Mas quando vem o max81, relatando idêntico problema num moto g8, que é tudo integrado.... tem um lobisomem aí.

Como  a minha praia é mais CMs, vou tentar dar uma dica pro Cergoli:

As CMs tem uma função de vc escolher qual navegador é o padrão da mídia (para utilizar com o ícone do laucher da central). O local de configuração varia de aparelho para aparelho, mas normalmente é nas "configurações do carro" e "GPS". Experimente selecionar outro aplicativo que não seja o iGO.... pode ser o maps. Vc não vai mais conseguir acessar o iGO pelo ícone padrão do seu menu principal, selecione pelo do ícone do iGO mesmo. Veja se resolve.

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chdmontagner

É bem estranho isso!! Independente de diminuir o volume nas configurações toda vez q abre o apk o volume tá lá em cima, isso não acontecia antes , nosso amigo Jorgeultra disponibilizou uma nova atualização da skin pongo, assim q tiver um tempinho vou substituir o ( data e ux) pra ver se resolve.

Abs

  • Confused 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj descobri que o volume do rádio da multimídia só fica com o volume máximo quando carrega o app do GPS assim que carrega o GPS na tela volta ao volume que estava.

Max81, eu consigo instalar essa o Igo amigo na multimídia de tela de 9" acho bem simples para utilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, max81 disse:

chdmontagner

É bem estranho isso!! Independente de diminuir o volume nas configurações toda vez q abre o apk o volume tá lá em cima, isso não acontecia antes , nosso amigo Jorgeultra disponibilizou uma nova atualização da skin pongo, assim q tiver um tempinho vou substituir o ( data e ux) pra ver se resolve.

Abs

Oi max81,

Você já tentou alterar para menor os parâmetros abaixo no arquivo SYS.TXT ?

[sound]
master_volume="255"
os_volume="255"
voice_volume="255"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão, para testes.

Altere o comando [sound] no "sys.txt" , tudo que tiver o número "255", coloque "100" e veja se resolve alguma coisa.

255 significa o máximo, Zero significa mínimo, então a idéia seria colocar 100, ou outro valor qualquer.

[sound]
alarm_volume=255
alert_muted=0 
alert_volume=255
announce_restricted_roads=1 ; era 0
android_muting_device=0
csv_voice_enabled=1
dev_bits=16
dev_buffer_size=200
dev_channels=2
dev_smp_rate=48000
ding_muted=1 ; 1 desativa, 0 ativa o bipe
effect_muted=0
effect_volume=60
guidance_distance_offset=50
guidance_volume=255
media_config=config/devices/media_android.xml
master_volume=255
os_volume=255
pool_size=4096
roadsigns_sound="mute"	; "!nav_ding"
sound_effect_unmute_delay=100000000000
sound_volume=255
tts_volume=255
use_method=1
use_os_volume=1
user_volume=255
voice_volume=255
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos..

Até entendo q diminuindo os valores no sys.txt diminui o volume ao iniciar, mas o q deixa a questão em aberto é o não salvamento das configurações do volume feita direto no navegador, lembrando q isso ocorreu após as últimas atualizações da skin pongo. Ainda não tive tempo d testar a última atualização e assim q conseguir dou um retorno, grande abraço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cergoli disse:

Boa tarde, substitui 255 por 100 melhorou bem o volume já não é aquele estourar os autofantes

Obrigado Claudio

Bom saber disso, porem pode colocar outro valor, tipo =50 ou outro que se sinta melhor.

 

Então já sabemos qual o caminho a seguir pra solucionar de vez o problema, passamos para a segunda parte dos testes:

Veja que, todos os comandos que tem a expressão "_OS", é referente ao sistema operacional do aparelho (Android ou Windows), então a ideia é:

[sound]
os_volume=255
use_os_volume=1

 

observe que este comando (use_os_volume=1) diz para o navegador utilizar o volume do sistema da multimídia.

Exemplo: se o rádio FM estiver com volume 30, então o navegador quando ativado utilizará o volume 30 também.

e este outro comando, (os_volume=255) diz para utilizá-lo ao máximo ="255".

 

Eu acredito, em primeiro lugar, que seria correto eliminar este comando  os_volume=255 ,  e depois caso não surtiu efeito, eliminar o outro também.

Se alguém quiser fazer estes testes e postar aqui o resultado, seria de grande valor pra todos.

 

 

 

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

Eu exclui as duas linhas não teve efeito!

Mas já ajudou diminui os valores fico bem melhor. 

Vamos aguardar o Max81 testar a última versão para salvamento das configurações do volume feita direto no navegado

Agradeço a atenção de todos

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve a todos..

Pessoal , refiz o pacote com a nova atualização da skin pongo ( data e ux ) deletei a pasta "save"  e iniciei o navegador,  mas o tal do volume no máximo ainda persiste.

Não acho q isso seja um bug , pq ao deixar o volume na função "mudo" ao iniciar novamente continua "mudo", acho q possa ter sido algum comando inserido no data.zip ou em alguma ux q causa está função do volume estar sempre 100%.

A tarde vou fazer mais testes e aviso o resultado.. abraço a todos..

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

max81

Você disse que antigamente não fazia isso, só depois de uma atualização.

Além da SKIN PONGO, teve também atualizações no arquivo DATA e UX.

Certamente é uma modificação no DATA, veja dentro da pasta "project_config" os arquivos com extensão ".ini", deve ter tido ali uma alteração, se conseguir fazer uma comparação com um arquivo DATA bem antigo, acho que poderá descobrir.

Infelizmente, não tenho um veículo moderno com multimídia pra fazer estes testes, ainda sou do tempo do Corcel II, fusca, 😄😄. Estou pensando em comprar só a multimídia, genérica, usada, barata, pra ter em casa pra testes, kkkkkkkk

 

Boa sorte..

 

 

 

  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claudiotrg

Um dia a gente chega lá no " veículo moderno com multimídia" kkkk, tenho meu Voyage 2012 casca ovo kkk, esses dois q vc citou só se bater num muro d contensão pra amassar kkk .. muito bom gosto.

A tarde qd estiver em posse do PC vou comparar os arquivos pra ver se tem diferença aí dou um retorno. Abcs

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

master_volume=255.   "Volume Principal do navegador"

voice_volume=255.       "Volume da Voz das orientações de manobras"

alert_volume=255.         "Volume dos Alertas"

Que bom que funcionou assim, mas esses comandos é para influenciar só no volume do navegador e não interferir na central multimídia, é  estranho mas gostei de saber disto, é válido pras próximas atualizações de não colocar no "sys.txt"

 

estes você deixou normal?

 

os_volume=255
use_os_volume=1

 

obrigado 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs changed the title to iGO Nextgen aumentando volume do radio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...