Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Tela descalibrada somente no iGO Primo


jcsilva87

Pergunta

Meu tio comprou uma central multimídia com GPS modelo MZ Power 6951, cujo único problema é a tela descalibrada quando se utiliza o GPS(no caso é um iGO Primo).
Já recalibramos a tela pelo menu da central e as outras funcionalidades como DVD, rádio, etc. conseguimos usar normalmente, a única aplicação que temos problema na tela de toque é o iGO Primo. Quando tocamos num ponto da tela, outro ponto é ativado.

Alguém já teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Dias Populares

Top Posters For This Question

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

jcsilva87

Se realmente você já realizou o processo de calibração e o problema persiste somente no navegador, uma das possibilidades seria as instruções de [interface] e [rawdisplay] para a identificação da resolução presente no pacote (caso esteja errada por algum "milagre" funciona em sua central).

Certifique se qual é a resolução de sua central e tente corrigir manualmente, para isso abra o arquivo de texto .sys no PC e altera os valores de [interface] e [rawdisplay] (480 e 272 são exemplos):

[interface]
resolution_dir="480_272"

[rawdisplay]
screen_x="480"
screen_y="272"

Exemplo:

3,5"-----------  320x240 x=320 e y=240
4,3" e 5"------  480x272 x=480 e y=272
6"--------------800x480 x=800 e y=480 ou 480x272 x=480 e y=272
7"--------------800x480 x=800 e y=480 ou 480x234 x=480 e y=234
8"--------------800x480 x=800 e y=480

Caso altere e não surta efeito te recomendo a testar outro pacote do navegador iGO e ver se resolve o problema 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
29 minutos atrás, d780 disse:

jcsilva87

Se realmente você já realizou o processo de calibração e o problema persiste somente no navegador, uma das possibilidades seria as instruções de [interface] e [rawdisplay] para a identificação da resolução presente no pacote (caso esteja errada por algum "milagre" funciona em sua central).

Certifique se qual é a resolução de sua central e tente corrigir manualmente, para isso abra o arquivo de texto .sys no PC e altera os valores de [interface] e [rawdisplay] (480 e 272 são exemplos):

[interface]
resolution_dir="480_272"

[rawdisplay]
screen_x="480"
screen_y="272"

Exemplo:

3,5"-----------  320x240 x=320 e y=240
4,3" e 5"------  480x272 x=480 e y=272
6"--------------800x480 x=800 e y=480 ou 480x272 x=480 e y=272
7"--------------800x480 x=800 e y=480 ou 480x234 x=480 e y=234
8"--------------800x480 x=800 e y=480

Caso altere e não surta efeito te recomendo a testar outro pacote do navegador iGO e ver se resolve o problema 

 

Obrigado. Vou tentar isso. Só a título de informação, hoje o arquivo sys está desse jeito:

 

[device]
;type="Delco_QX-BH751T"

[folders]
has_secondary_root=0

[interface]
show_exit=1
show_minimize=1
extra_settings=1
connection_enabled=2 
enable_natural_guidance=1
enable_stateanim=1

[gps]
baud=4800 ;- write "baud rate"
port=1 ;- write port
source="virtserial"
set_messages="0" ;

[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
;hnr_silent_startup=1
;max_memory=73400320
;reserve_memory=5242880

[route]
;hnr_ignored_missing_country_ids=* 
;Allow_save_route=0
save_route_after_auto_recalc=0

[navigation]
show_current_city=1
parking_ad_enabled=0
congestion_ad_enabled=0

[quickdetour]
;enabled=0

[navigation.sudden_detour]
;enabled=0

[route.histspeed]
enabled=1
show=1
use_timeslice=1

[map_update_checker]
enabled=0

[sound]
pool_size=4096
speech_delay=4000
config="maximum"
csv_voice_enabled=1

[scheduler]
idle_execution_restrained=1

[2d]
traffic_lights=1

[other]
demo_enabled=0
asr_enabled=1

[poi]
featured_provider=netlocalsearch.naviextras.google
provider_filtering=1

[network]
available=0

[http]
enabled=1
 
[naviextras]
boot_service_address="http://zippy.naviextras.com/services/index/rest/2/boot"
 
[tmc-http]
enabled=1
start=1
dt_dl_0=120.0
dl_dist_0_km=500.0
servers.size=1
servers[0].url="http://zippy.naviextras.com/services/tmclite/data/nng-igo-tmc-iphone/0/" 

[vr]
disabled=0
use_low_conf_question=0
timeout_trailing_silence_ovde=2000
;Microphone scratch
open_microphone_early=1
microphone_early_delay=150
after_ding_delay=300
;ding_file_name="!msgbox"

[tmc]
tmcprovider_rssi_stability=0
tmcprovider_rssi_average=0
 

Consegue ver algo nessa configuração que possa estar causando esse problema?
Vocês possuem um arquivo sys padrão que eu possa testar?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

jcsilva87

Em seu .sys não consta o [rawdisplay] (provavelmente está no data.zip).

Deixe do jeito que está. Apenas acrescente as linhas abaixo (escolha automática da resolução) e teste

[rawdisplay]
autoconfig=1
class="auto"
driver=GX ; GDI ou GX
highres=0

Se não funcionar altere GX para GDI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...