Ir para conteúdo
GPS Clube

Tollvalue - Pedágios e Tarifas - iGo NextGen Skin Pongo


Posts Recomendados

FlavioAICosta eu tenho o Igo 2021 by pongo existe um arquivo toolrates.lua no meu speedcam, o que faço com ele e o BR_Pedagio_i9_20210511-190539.txt percebi que são do pedágio, poderia me auxiliar como fazer essa atualização com o arquico que voce enviou?

Então só colocar esse toolvalue.zip na pasta ux e alterar o BR_Pedagio_i9 e apagar o speedcam.spdb da pasta speedcam?

Enviei duas imagens abaixo que contem estes arquivos na pasta ux eles tem algo a ver com o pedágio? devo apagálos?

2.png

Sem título.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, sosgps disse:

FlavioAICosta eu tenho o Igo 2021 by pongo existe um arquivo toolrates.lua no meu speedcam, o que faço com ele e o BR_Pedagio_i9_20210511-190539.txt percebi que são do pedágio, poderia me auxiliar como fazer essa atualização com o arquico que voce enviou?

 

Sim. Os dois arquivos grifados em vermelho foram desativados e devem ser excluídos.

A tollvalue.zip substituiu os dois.

Na pasta speedcam, pode deletar tudo e carregar os novos arquivos baixados no link da mensagem acima.

As coisas se confundem um pouco.

Tollrates.lua é para skin dimka, pode apagar do seu navegador.

Para Android skin Pongo você deverá carregar o arquivo Tollvalue.zip na pasta UX.

O seu BR_Pedagio_i9 da pasta Speedcam é muito antigo (2021 05 11), poderá falhar algumas tarifas, baixe a ultima versão em:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-atualização-pontos-de-alerta-e-radar-igo-brasil/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FlavioAlCosta

Valeu, que bom que atualizou os arquivos.

Uma dica, sempre que você atualizar altere a informação: "Foi tomado como referência a Tollvalue v3.0-20201221" para a última data da atualização (está em > tollvalue.ui).

Obg

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • d780 fixou este tópico
  • 2 semanas depois...

Beleza Flavio!

Passei por dois pedágios, um pelo RS e outro por SC, funcionaram beleza, apenas uma praça estava com o valor da tarifa desatualizado, veja as coordenadas abaixo nos dois sentidos na mesma praça de pedágio.

[toll:-49.99673,-29.52067];3057747354;RS;BR101 Rodovia Governador Mário Covas
name="Três Cachoeiras"
value_car="5.20"
value_motorcycle="2.60"
operator="CCR - Via Sul"

 

[toll:-49.99688,-29.52044];1142018750;RS;BR101 Rodovia Governador Mário Covas
name="Três Cachoeiras"
value_car="5.20"
value_motorcycle="2.60"
operator="CCR - Via Sul"

 

valores corretos:

carro= R$ 5,80

Motos= R$ 2,90

 

abraços

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, claudiotrg disse:

Beleza Flavio!

Passei por dois pedágios, um pelo RS e outro por SC, funcionaram beleza, apenas uma praça estava com o valor da tarifa desatualizado, veja as coordenadas abaixo nos dois sentidos na mesma praça de pedágio.

[toll:-49.99673,-29.52067];3057747354;RS;BR101 Rodovia Governador Mário Covas
name="Três Cachoeiras"
value_car="5.20"
value_motorcycle="2.60"
operator="CCR - Via Sul"

 

[toll:-49.99688,-29.52044];1142018750;RS;BR101 Rodovia Governador Mário Covas
name="Três Cachoeiras"
value_car="5.20"
value_motorcycle="2.60"
operator="CCR - Via Sul"

 

valores corretos:

carro= R$ 5,80

Motos= R$ 2,90

 

abraços

 

Tudo blz sim,

Valeu pelo retorno, vou verificar como está lá no OSM que é a base de origem dos dados para a ux Tollvalue.

Confirmado,  a base OSM já recebeu essa atualização de valores, na listagem anterior a tarifa ainda era de 5,20 e 2,60 mesmo.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2023 em 22:33, FlavioAlCosta disse:

Ôpa, sem problemas. No que for possível, ajudamos.

Para o NextGen é a versão Primo.

 Olá amigo comentei lá no link de colaboração de alertas porém como é especifico de pedágio com tarifas neste tópico irei deixar uma atualização nova...

A CCR RIO SP assumiu o trecho da BR101 de Paraty até Itaguaí e retiraram todos os radares deste trecho e implantaram 3 locais de pedágio durante este trajeto... Irei deixar as cordenadas do google maps e valores de tarifas abaixo

Itaguaí

-22.90441, -43.88309

Mangaratiba

-23.005462, -44.098283

Paraty

-23.047561, -44.577692

OS TRÊS LOCAIS SÃO O MESMO VALOR SÓ VAI MUDAR O VALOR DA CATEGORIA

Valores da Tarifa 👇

 

Tipo de Veículo Sentido RIO - SP Sentido SP - RIO
Veiculo de passeio

Veiculo de passeio

  • Paraty - R$ 4,10

    KM 538

  • Mangaratiba - R$ 4,10

    km 447

  • Itaguaí - R$ 4,10

    km 414

  • Paraty - R$ 4,10

    KM 538

  • Mangaratiba - R$ 4,10

    km 447

  • Itaguaí - R$ 4,10

    km 414

Veiculos comerciais (por eixo)

Veiculos comerciais (por eixo)

  • Paraty - R$ 4,10

    KM 538

  • Mangaratiba - R$ 4,10

    km 447

  • Itaguaí - R$ 4,10

    km 414

  • Paraty - R$ 4,10

    KM 538

  • Mangaratiba - R$ 4,10

    km 447

  • Itaguaí - R$ 4,10

    km 414

Finais de Semana e Feriados Nacionais
Valores válidos das 18h de 6º feira às 6h de 2º feira
Tipo de Veículo Sentido RIO - SP Sentido SP - RIO
Veiculo de passeio

Veiculo de passeio

  • Paraty - R$ 6,80

    KM 538

  • Mangaratiba - R$ 6,80

    km 447

  • Itaguaí - R$ 6,80

    km 414

  • Paraty - R$ 6,80

    KM 538

  • Mangaratiba - R$ 6,80

    km 447

  • Itaguaí - R$ 6,80

    km 414

Veiculos comerciais (por eixo)

Veiculos comerciais (por eixo)

  • Paraty - R$ 6,80

    KM 538

  • Mangaratiba - R$ 6,80

    km 447

  • Itaguaí - R$ 6,80

    km 414

  • Paraty - R$ 6,80

    KM 538

  • Mangaratiba - R$ 6,80

    km 447

  • Itaguaí - R$ 6,80

    km 414

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 horas atrás, sosgps disse:

Olá amigo comentei lá no link de colaboração de alertas porém como é especifico de pedágio com tarifas neste tópico irei deixar uma atualização nova...

Na verdade, o local para contribuições de alertas (Inclusão, alteração e exclusão) independente do conteúdo do alerta continua sendo lá.

Na mensagem acima citei que iria ver lá no OSM que é o local onde tudo fica concentrado.

Aqui fazemos apenas a compilação de forma especifica dos dados lá postados.

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6336-colaborações-de-alertas-de-gps-e-pedágios-inclusão-alteração-ou-exclusão-estão-sendo-feitas-neste-tópico/

 

 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 09:40, FlavioAlCosta disse:

Nova atualização de tarifas da ux Tollvalue, valores de pedágio da Praça de "Três Cachoeiras - RS".

Link no primeiro post.

Flavio.

Seu novo arquivo "Tollvalue" esta com problemas na compactação, baixando ele e colocando direto na pasta "UX", não aparece nas configuração de alertas (ficou inoperante), parece que foi compactado 2 vezes, veja na foto da direita

20230727-093901.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante manter sempre o mais atualizado.

Aquele junto do arquivo Tollvalue foi o ponto de partida para gerar a própria Tollvalue.

Caso houve alguma alteração no novo BR_Pedágio_xxxx.txt, a única coisa que pode acontecer é de alguma praça de pedágio deixar de ser anunciada o valor da tarifa.

Assim que a nova Tollvalue for gerada a falha será sanada automaticamente.

 

PS.: Na próxima atualização da Tollvalue não mais será necessária a postagem do BR_Pedagio_i9_xxxxx.txt junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, FlavioAlCosta disse:

É importante manter sempre o mais atualizado.

Aquele junto do arquivo Tollvalue foi o ponto de partida para gerar a própria Tollvalue.

Caso houve alguma alteração no novo BR_Pedágio_xxxx.txt, a única coisa que pode acontecer é de alguma praça de pedágio deixar de ser anunciada o valor da tarifa.

Assim que a nova Tollvalue for gerada a falha será sanada automaticamente.

 

PS.: Na próxima atualização da Tollvalue não mais será necessária a postagem do BR_Pedagio_i9_xxxxx.txt junto.

FlavioAICosta, deixe me ver se entendi...

Quando é criada uma nova toolvalue o BR_Pedagio_i9_xxxxx.txt é todo alterado automaticamente?

E ao outra dúvida é a seguinte dentro da pasta ux existe o toolvalue.zip e existe um arquivo que não me lembro o nome que abri ele e tem várias coordenadas de pedágio com os valores (provavelmente para fazer funcionar os avisos com tarifa) mas a pergunta é... Esse arquivo é em conexão com o BR_Pedagio_i9_xxxxx.txt e o ToolRates.lua? Pois observei que existem coordenadas em um que não tem em outro os três são sincronizados pesquisei mais não consegui entender, sem abusar de sua paciência poderia me explicar este funcionamento para eu entender como funciona as atualizações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendeu.

A Tollvalue é que precisa estar sincronizada com o BR_Pedagio_i9xxx.txt  para funcionar corretamente, é só o que basta.

Se houver mudança no txt então essa mudança terá que refletir na Tollvalue e isto leva uma diferença de tempo pois a base txt é mantida por uma pessoa e a Tollvalue é mantida por outra, no caso, eu.

Não fique comparando as coordenadas pois vai ficar maluco. O número de casas da parte decimal pode variar de um sistema para outro.

O importante é que apontam para um mesmo local com pequenas diferenças em metros.

Daqui para frente postarei aqui apenas a Tollvalue uma vez que o arquivo BR_Pedagio_i9_xxx.txt é postado pelo colega smallwil.

 

 

 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FlavioAlCosta disse:

Ainda não entendeu.

A Tollvalue é que precisa estar sincronizada com o BR_Pedagio_i9xxx.txt  para funcionar corretamente, é só o que basta.

Se houver mudança no txt então essa mudança terá que refletir na Tollvalue e isto leva uma diferença de tempo pois a base txt é mantida por uma pessoa e a Tollvalue é mantida por outra, no caso, eu.

Não fique comparando as coordenadas pois vai ficar maluco. O número de casas da parte decimal pode variar de um sistema para outro.

O importante é que apontam para um mesmo local com pequenas diferenças em metros.

Daqui para frente postarei aqui apenas a Tollvalue uma vez que o arquivo BR_Pedagio_i9_xxx.txt é postado pelo colega smallwil.

 

 

 

 

FlavioAICosta, obrigado pela resposta e explicação meu amigo...

Então esses dois arquivos tanto o ToolValue.zip quanto o BR_Pedagio_i9_xxx.txt eu baixo no início deste poste né? Sendo que o BR_Pedagio_i9_xxx.txt  é no link do amigo smallwil correto? Saindo atualização de um ou de outro só apagar das suas respectivas pastas (ux e speedcam) e trocar pelos novos correto?

Creio que informei logo acima que o meu BR_Pedagio_i9_xxx.txt estava com a data mais atualizada devido a o smallwil ter lançado uma atualização esses dias onde baixei...

Enquanto ao ToolRates.lua o que faço com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sosgps,

Agora você pegou o espírito da coisa.

1 hora atrás, sosgps disse:

Saindo atualização de um ou de outro só apagar das suas respectivas pastas (ux e speedcam) e trocar pelos novos correto?

Corretíssimo.

1 hora atrás, sosgps disse:

Enquanto ao ToolRates.lua o que faço com ele?

A Tollrates.lua é para quem usa a Skin DimKa, pode apagar pois não é usado pela  Skin Pongo.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FlavioAlCosta disse:

Então sosgps,

Agora você pegou o espírito da coisa.

Corretíssimo.

A Tollrates.lua é para quem usa a Skin DimKa, pode apagar pois não é usado pela  Skin Pongo.

FlavioAICosta, obrigado pela ajuda meu amigo, agora deu para entender, muito obrigado 🙏🤝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova atualização da ux Tollvalue:

- Incluído 3 novas praças de pedágio,

- Atualização de tarifas em outras 12 praças e,

- Sincronização de 44 coordenadas a partir das alterações ocorridas no arquivo da Speedcam   BR_Pedagio_i9_20230711-191701.txt .

Link no primeiro post.

  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...