Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Igo Primo Instalado no Multimidia Hetzer Argon Max 4G 9.7" Android 10


leosoccol

Pergunta

Fala galera beleza ? Meu pai comprou no Paraguay um Multimidia Hetzer para facilitar a vida dele..

Nele veio instalado o GPS Igo Primo NextGen... conforme foto em anexo.

A última atualização dele é de Outubro de 2021.

Gostaria de saber como faço para Trocar de GPS, instalando outro IGO PRIMO ou IGO AMIGO, OU ATÉ MESMO ATUALIZAR DE GRAÇA ESSE IGO  PRIMO..

Qual é a melhor versão.  IGO AMIGO, IGO PRIMO ?

Quero deixar redondinho o GPS dele para poder viajar tranquilo.

Obrigado e aguardo

GPS 2.jpeg

GPS.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 21/08/2023 em 15:08, nelsonriggs disse:

@leosoccol

iGO Primo e Amigo não são compatíveis ao android 10, mantenha esta versão Nextgen que é a mais atual e troque por mapas recentes:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/102-mapas/

Bom dia Nelson, tudo bem? Obrigado pelo retorno e desculpa a demora em visualizar o forum..  

Qual melhor GPS grátis estilo Igo Nextgen ??

Infelizmente meu pai não esta aqui para eu acessar o carro e tentar ver que mapa o NEXTGEN está usando.

Entrei no link que me mandou de mapas mas tem tantos,  que estou PERDIDO.  Qual deles é para atualizar o mapa do NEXTGEN ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 21/08/2023 em 09:27, DiogoEM disse:

Para essa versão de android apenas o nextgen roda redondo. Os mapas mais atualizados e pontos de alerta você encontra aqui no fórum.

Olhei a lista de mapas mas não sei qual é que tem q baixar... Tem TOMTOM , Here..   Global.  To totalmente perdido.

Infelizmente meu pai não esta aqui para eu acessar o carro e tentar ver que mapa o NEXTGEN está usando.

Além de não saber qual tem que baixar...   como eu atualizo o mapa.. no multimidia ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, leosoccol disse:

Olhei a lista de mapas mas não sei qual é que tem q baixar... Tem TOMTOM , Here..   Global.  To totalmente perdido.

Infelizmente meu pai não esta aqui para eu acessar o carro e tentar ver que mapa o NEXTGEN está usando.

Além de não saber qual tem que baixar...   como eu atualizo o mapa.. no multimidia ?

Obrigado.

Na seção de mapas você vai encontrar os dois e normalmente é possível manter os dois mapas no navegador. No próprio tópico existe as explicações dos arquivos que devem ser substituídos Não tem mistério. Além dos mapas é importante também atualizar a base de alertas. Vou colocar os links abaixo para facilitar.

Abs,

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
28 minutos atrás, DiogoEM disse:

Na seção de mapas você vai encontrar os dois e normalmente é possível manter os dois mapas no navegador. No próprio tópico existe as explicações dos arquivos que devem ser substituídos Não tem mistério. Além dos mapas é importante também atualizar a base de alertas. Vou colocar os links abaixo para facilitar.

Abs,

Bom dia.  Muitoooo obrigado.  Vou fazer o download já.

Será que no aparelho multimidia tem os dois MAPAS DENTRO instalados ? Consigo verificar né quando meu pai retornar de viagem.  É um HETZER... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, leosoccol disse:

Bom dia.  Muitoooo obrigado.  Vou fazer o download já.

Será que no aparelho multimidia tem os dois MAPAS DENTRO instalados ? Consigo verificar né quando meu pai retornar de viagem.  É um HETZER... 

Consegue sim. Dentro da pasta "Maps" você consegue verificar os mapas alí presentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 12/09/2023 em 14:16, DiogoEM disse:

Consegue sim. Dentro da pasta "Maps" você consegue verificar os mapas alí presentes.

Bom dia Diogo, tudo bem? Como meu pai chegou de viagem. entrei no MAPAS pelo multimídia mesmo e verifiquei que tem instalado somente o MAPA HERE Brasil e HERE outros Países.., ou seja, só tem os MAPAS HERE.

O que recomenda ? Atualizar somente o HERE ou instalar o TOM TOM também ?

Acredito que a instalação seja feita via pendrive e depois espeto o pendrive no MULTIMÍDIA né..  Acho que será nesta linha .

Outro ponto : Deu algum erro no multimídia..  Esta aparecendo em cima desde onte ontem meu pai falou : Procurando Sinal de GPS.... Aguardo.

Olhei dentro do menu do GPS e diz Satélites disponíveis : 0.
Precisão do GPS: Nenhum
GPS(UTC) : Indisponível

Tem conhecimento sobre o Multimidia Hetzer Argon.  

Como meu pai não entende muitooooo.. será que ele mexeu em alguma informação do GPS.... kkkkk ? sem querer clicou e zero o gps. kkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
22 minutos atrás, soccol disse:

Bom dia Diogo, tudo bem? Como meu pai chegou de viagem. entrei no MAPAS pelo multimídia mesmo e verifiquei que tem instalado somente o MAPA HERE Brasil e HERE outros Países.., ou seja, só tem os MAPAS HERE.

O que recomenda ? Atualizar somente o HERE ou instalar o TOM TOM também ?

Acredito que a instalação seja feita via pendrive e depois espeto o pendrive no MULTIMÍDIA né..  Acho que será nesta linha .

Outro ponto : Deu algum erro no multimídia..  Esta aparecendo em cima desde onte ontem meu pai falou : Procurando Sinal de GPS.... Aguardo.

Olhei dentro do menu do GPS e diz Satélites disponíveis : 0.
Precisão do GPS: Nenhum
GPS(UTC) : Indisponível

Tem conhecimento sobre o Multimidia Hetzer Argon.  

Como meu pai não entende muitooooo.. será que ele mexeu em alguma informação do GPS.... kkkkk ? sem querer clicou e zero o gps. kkk

 

 

Bom dia soccol, tranquilo?

Os mapas da HERE normalmente são melhores que o Tomtom. Fica a seu critério a inserção desse último. Você pode baixar e transferir para a central via pendrive.

Sobre a multimídia vou ficar te devendo pois não tenho conhecimento. Será que não existe algum botão de ativar/desativar o sensor GPS como nos celulares? Talvez valha a pena baixar algum app que faz o diagnóstico. Pesquise na Playstore e assim que achar algum você pode baixar pelo site APKmirror.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, DiogoEM disse:

Bom dia soccol, tranquilo?

Os mapas da HERE normalmente são melhores que o Tomtom. Fica a seu critério a inserção desse último. Você pode baixar e transferir para a central via pendrive.

Sobre a multimídia vou ficar te devendo pois não tenho conhecimento. Será que não existe algum botão de ativar/desativar o sensor GPS como nos celulares? Talvez valha a pena baixar algum app que faz o diagnóstico. Pesquise na Playstore e assim que achar algum você pode baixar pelo site APKmirror.

Boa sorte

Boa tarde, tudo bem? Na verdade fui mais a fundo nos mapas e dentro dele tem o TomTom e o HERE. RSRS  Segue foto em anexo.  Opção de troca de mapa.  Legal isso.

mapas.jpeg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

soccol

Você só precisa atualizar os arquivos para uma versão mais nova, o DiogoEM já te indicou quais são, entre em cada tópico indicado por ele, baixe os arquivos e faça a subtituição em seu pacote:  http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6519-igo-primo-instalado-no-multimidia-hetzer-argon-max-4g-97-android-10/&do=findComment&comment=69349

Leia esse tutorial, irá te ajudar: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/10-tutorial-de-atualização-de-gps-igo/

Para aprender atualizar a data do mapchanger aqui http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3297-mapchanger-troca-ou-nome-de-mapas/

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, d780 disse:

soccol

Você só precisa atualizar os arquivos para uma versão mais nova, o DiogoEM já te indicou quais são, entre em cada tópico indicado por ele, baixe os arquivos e faça a subtituição em seu pacote:  http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6519-igo-primo-instalado-no-multimidia-hetzer-argon-max-4g-97-android-10/&do=findComment&comment=69349

Leia esse tutorial, irá te ajudar: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/10-tutorial-de-atualização-de-gps-igo/

Para aprender atualizar a data do mapchanger aqui http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3297-mapchanger-troca-ou-nome-de-mapas/

 

Sim. eu vi.. estou baixando os mapas...   Não existe ainda HERE 2023 E TOM TOM 2023 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde a todos.

Vi alguns vídeos, que embaixo do ÍCONE do IGO Primo Nextgen está escrito IGO NEXTGEN.

Mas no Multimídia do meu pai, está escrito ISRAEL.

Porque será que está escrito Israel ?

OUTRA PERGUNTA... ABAIXO..

Deu algum erro no multimídia..  Esta aparecendo em cima desde onte ontem meu pai falou : Procurando Sinal de GPS.... Aguarde.

Olhei dentro do menu do GPS e diz Satélites disponíveis : 0.
Precisão do GPS: Nenhum
GPS(UTC) : Indisponível

O que pode ser "porque está procurando sinal... "  será que meu pai desativou algo sem querer?

Aguardo ajuda.  Obrigado.

GPS ....jpeg

  • Confused 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
11 horas atrás, DiogoEM disse:

Bom dia soccol, tranquilo?

Os mapas da HERE normalmente são melhores que o Tomtom. Fica a seu critério a inserção desse último. Você pode baixar e transferir para a central via pendrive.

Sobre a multimídia vou ficar te devendo pois não tenho conhecimento. Será que não existe algum botão de ativar/desativar o sensor GPS como nos celulares? Talvez valha a pena baixar algum app que faz o diagnóstico. Pesquise na Playstore e assim que achar algum você pode baixar pelo site APKmirror.

Boa sorte

Boa noite Diogo, tudo bem ?  Seguinte. 

Baixei o arquivo 915 megas - Here 2022.Q4, do link abaixo.

Download link direto: https://dosya.co/ft7bu3m74q20/HERE_2022.Q4-20230519T194229Z-001.zip.html

Olhei rapidamente o Tutorial e vi que as pastas que serão atualizadas, são as abaixo.

building,  Dem, Global_cfg,  Map, Phonem e Poi
 

Quando abro o .RAR aparece a pasta Here 2022.Q4, e dentro da pasta tem as seguintes pastas

Building, Mapa, Phoneme e Poi

Sendo assim, esta faltando o arquivo """Dem e global_cfg"""


Onde baixar estes dois ?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 21/08/2023 em 09:27, DiogoEM disse:

Para essa versão de android apenas o nextgen roda redondo. Os mapas mais atualizados e pontos de alerta você encontra aqui no fórum.

Tem como somente atualizar o MAPA Here 2022.Q4.  Sem atualizar os outros arquivos ???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 16/09/2023 em 21:51, soccol disse:

Boa noite Diogo, tudo bem ?  Seguinte. 

Baixei o arquivo 915 megas - Here 2022.Q4, do link abaixo.

Download link direto: https://dosya.co/ft7bu3m74q20/HERE_2022.Q4-20230519T194229Z-001.zip.html

Olhei rapidamente o Tutorial e vi que as pastas que serão atualizadas, são as abaixo.

building,  Dem, Global_cfg,  Map, Phonem e Poi
 

Quando abro o .RAR aparece a pasta Here 2022.Q4, e dentro da pasta tem as seguintes pastas

Building, Mapa, Phoneme e Poi

Sendo assim, esta faltando o arquivo """Dem e global_cfg"""


Onde baixar estes dois ?

Obrigado.

 

Bom dia soccol,

Você só irá atualizar os arquivos baixados. Faça a substituição pelos arquivos de mesma extensão em suas respectivas pastas de origem. Coloque os arquivos novos e exclua os antigos de mesma extensão.

Sobre o arquivo DEM não precisa atualizar

O arquivo global_cfg você sempre encontrará a versão mais atualizada no seguinte tópico abaixo:

É só fazer a substituição do arquivo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 18/09/2023 em 09:52, DiogoEM disse:

Bom dia soccol,

Você só irá atualizar os arquivos baixados. Faça a substituição pelos arquivos de mesma extensão em suas respectivas pastas de origem. Coloque os arquivos novos e exclua os antigos de mesma extensão.

Sobre o arquivo DEM não precisa atualizar

O arquivo global_cfg você sempre encontrará a versão mais atualizada no seguinte tópico abaixo:

É só fazer a substituição do arquivo

 

Bom dia Diogo. Perfeito.  Obrigado

Meu pai voltou de viagem ontem.  


Vou atualizar primeiramente só o Here.   

Como tenho um pouco de defict de atenção...  tenho algumas dificuldades..

O Here será somente substituir os arquivos como mencionou né.  Perfeito

Será que o Tomtom também é assim ou precisa fazer aquele mapchanger.. ?? 

No multimidia do pai já tem os dois mapas instalados

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 18/09/2023 em 09:52, DiogoEM disse:

Bom dia soccol,

Você só irá atualizar os arquivos baixados. Faça a substituição pelos arquivos de mesma extensão em suas respectivas pastas de origem. Coloque os arquivos novos e exclua os antigos de mesma extensão.

Sobre o arquivo DEM não precisa atualizar

O arquivo global_cfg você sempre encontrará a versão mais atualizada no seguinte tópico abaixo:

É só fazer a substituição do arquivo

 

Boa tarde Diogo, tudo bem ?

Seguinte.

Para que serve o Brasil.fsp ?

Outro ponto : Baixei o Globalcfg.zip e abri ele;  dentro tem as pastas config, images e os seguintes arquivos content.nng, info.ini e version.   (baixei o link que é do Brasil) .  Ai eu copio bem como está e arrasto pra dentro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
14 horas atrás, soccol disse:

Boa tarde Diogo, tudo bem ?

Seguinte.

Para que serve o Brasil.fsp ?

Outro ponto : Baixei o Globalcfg.zip e abri ele;  dentro tem as pastas config, images e os seguintes arquivos content.nng, info.ini e version.   (baixei o link que é do Brasil) .  Ai eu copio bem como está e arrasto pra dentro ?

Bom dia soccol,

O arquivo .fsp auxilia no planejamento das rotas

O arquivo globalcfg.zip deve ser colocado na sua respectiva pasta zipado. Não precisa descompactar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 10/10/2023 em 09:52, DiogoEM disse:

Bom dia soccol,

O arquivo .fsp auxilia no planejamento das rotas

O arquivo globalcfg.zip deve ser colocado na sua respectiva pasta zipado. Não precisa descompactar.

Obrigado. Sendo sincero. nunca tinha visto isso de copiar o zipado pra dentro do multimidia. (rsrs)

Locura.. 

Ultima coisa que quero lhe perguntar Diogo..   Qual dos dois eu baixo para o Brasil.

Modificado ou Original  ( Qual é o do Brasil ) ?

Obrigado

 

global cfg.jpg

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, DiogoEM disse:

Uso quase sempre  o modificado

Perfeito.  Obrigado.  Vi agora que baixei no computador do PAI, um arquivo .RAR , com os seguintes arquivos dentro.

South America Here Easy, Economical e Fast, todos .HNR.  

Vi que são Rotas Pré Processadas.    Devo substituir no ARgon Max do meu pai que tem o IGO NEXTGEN ou estes eu não substituo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 13/10/2023 em 17:27, DiogoEM disse:

Uso quase sempre  o modificado

Boa noite Diogo, tudo certo ? Fiz hoje a atualização, substituindo todos os arquivos, conforme tutorial 🙂

Amanha irei testar o GPS com atualização

Mas uma coisa que notei é a diferença do tamanho do arquivo do global_cfg.zip

O global_cfg.zip que estava no multimídia  tem o tamanho de 20.04 MB, 

Já o global_cfg.zip que baixei aqui (modificado) e coloquei no multimídia tem 8.06 MB

Porque esta diferença grande de tamanho. 

Obrigado

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...