Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

MapChanger Troca ou Nome de Mapas


neco road

Pergunta

Fala pessoal! Conforme citei anteriormente sobre o que mudar nas configurações, no meu caso que utilizo memória interna (nandflash), segue um exemplo. Este contém dentro da pasta sys.ini;

 

[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,0,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,0,"
4=",map_us,\SDMMC\Amigo,0,"
 
[utility]
utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,"
 
É a isso que me refiro: Tenho que mudar em tudo pra nandflash? Quanto ao arquivo shell.ini, em outro navegador que baixei aqui (igo 😎 ele veio, mas neste não, por isso estou com a dúvida do caminho de navegação (creio que seja isso!kkk). Valeu gente! Muito bom este fórum!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Veja se te ajuda:

 

Considerando que o seu IGO está cartao SDMMC e voce tem a pasta raiz de seu navegador chamada IGO8.3, verifique no sys.txt se tem estas linhas.

 

[switchmap]
changer="\SDMMC\IGO8.3\extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\SDMMC\IGO8.3\content,,"
2=",map_nt,\SDMMC\IGO8.3\content,,"
3=",map_ot,\SDMMC\IGO8.3\content,,"
4=",map_us,\SDMMC\IGO8.3\content,,"
poiswitch=0

 

OBS: A opção poiswitch, se estiver em 0 significa que quer manter o mesmo arquivo .poi para os dois mapas, se estiver em 1, pode alternar entre arquivos poi para cada mapa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom dia AnderSart no meu esta assim

 

[switchmap]
changer="\sdmmc\iGO\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\Sdmmc\iGO,,"
2=",map_nt,\Sdmmc\iGO,,"
3=",map_ot,\Sdmmc\iGO,,"
poiswitch=0
notei que o nome do executavel esta igo8 deve ser por isso que nao estou conseguindo vou fazer os testes hoje a tarde e reporto aqui as informações
desde ja obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

bom dia AnderSart no meu esta assim

 

[switchmap]
changer="\sdmmc\iGO\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\Sdmmc\iGO,,"
2=",map_nt,\Sdmmc\iGO,,"
3=",map_ot,\Sdmmc\iGO,,"
poiswitch=0
notei que o nome do executavel esta igo8 deve ser por isso que nao estou conseguindo vou fazer os testes hoje a tarde e reporto aqui as informações
desde ja obrigado

 

 

Não é o executável e sim a pasta do navegador... se ela estiver como iGO8 (independemente do nome do executável), pois o que vai funcionar como trocador do mapa é a pasta utility que está no corpo do navegador com nome iGO8 e desde que essa pasta esteja em um cartão cuja a entrada seja com nome de SDMMC e não outra qualquer, por exemplo Storage_card

 

1=",map_ta,\SDMMC\iGO8,,"
2=",map_nt,\SDMMC\iGO8,,"
3=",map_ot,\SDMMC\iGO8,,"
poiswitch=0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

Não é o executável e sim a pasta do navegador... se ela estiver como iGO8 (independemente do nome do executável), pois o que vai funcionar como trocador do mapa é a pasta utility que está no corpo do navegador com nome iGO8 e desde que essa pasta esteja em um cartão cuja a entrada seja com nome de SDMMC e não outra qualquer, por exemplo Storage_card

 

1=",map_ta,\SDMMC\iGO8,,"
2=",map_nt,\SDMMC\iGO8,,"
3=",map_ot,\SDMMC\iGO8,,"
poiswitch=0

 

 

bom dia

 

obrigado funcionou valeu pela força abraço

 

Opa, deixe me explicar melhor... para troca de mapas do iGO8, usa-se a pasta Mapchanger e o executável Mapchanger.exe que estão dentro da pasta Extension junto aos demais arquivos...

 

Obrigatoriamente dentro da pasta Content, terão que ter a pasta map (com mapa Here), map_ta (com mapa Tomtom), map_ot, map_us (map_ot e map_us deixar vazias)....

No sys.txt vc coloca esses parãmetros:

 

[switchmap]
changer="\SDMMC\iGO8.3\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\SDMMC\iGO8.3,,"
2=",map_nt,\SDMMC\iGO8.3,,"
3=",map_ot,\SDMMC\iGO8.3,,"
4=",map_us,\SDMMC\iGO8.3,,"
poiswitch=0
map_ta="Tomtom 2017.12"
map_nt="Here 2018.Q1"
map_ot="NO MAP"
map_us="NO MAP"
Lembrando de usar uma skin DimKa ou Gurjon para iGO8 que colocará dentro da pasta Content, dentro da pasta Skin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal.

Seguindo tudo que esta aqui, mapchamger funciona, mas com um detalhe.

 

Ao acionar para troca de mapa, ele reinicia GPS, logo quando volta, mostra lá Mapa atual, mas se eu clico no mapa atual ou lá em sobre, mapa, toda via fala do here 2018 q2.

Como mapchanger não trocasse mapa somante as logo no GPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Qual iGO8 está usando... lembrando sempre que:

 

- verificar o nome da Unidade de Cartão: Storage Card ou SDMMC

- Na pasta Content: pasta map (Here), pasta map_ta (TomTom), pasta map_ot (se quiser, pode deixar apenas o mapa base- basemap, Mapa de um outro País ou sem mapa algum), pasta map_us (idem map_ot)

- No arquivo sys.txt:

 

Se a sua Unidade de Cartão for SDMMC troque abaixo....
Se o nome do seu navegador (nome da pasta) for diferente de iGO8 (iGO8.3, iGO8.3.5, etc...) mude abaixo também...
[switchmap]
changer="\Storage Card\iGO8\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\Storage Card\iGO8,,"
2=",map_nt,\Storage Card\iGO8,,"
3=",map_ot,\Storage Card\iGO8,,"
4=",map_us,\Storage Card\iGO8,,"
poiswitch=0
map_ta="TOMTOM 2018.06"
map_nt="HERE-2018-Q2"
map_ot="Outro" <========= Argentina, Uruguai, Europa, etc...
map_us="Pessoal" <======== idem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Qual iGO8 está usando... lembrando sempre que:

 

- verificar o nome da Unidade de Cartão: Storage Card ou SDMMC

- Na pasta Content: pasta map (Here), pasta map_ta (TomTom), pasta map_ot (se quiser, pode deixar apenas o mapa base- basemap, Mapa de um outro País ou sem mapa algum), pasta map_us (idem map_ot)

- No arquivo sys.txt:

 

Se a sua Unidade de Cartão for SDMMC troque abaixo....
Se o nome do seu navegador (nome da pasta) for diferente de iGO8 (iGO8.3, iGO8.3.5, etc...) mude abaixo também...
[switchmap]
changer="\Storage Card\iGO8\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\Storage Card\iGO8,,"
2=",map_nt,\Storage Card\iGO8,,"
3=",map_ot,\Storage Card\iGO8,,"
4=",map_us,\Storage Card\iGO8,,"
poiswitch=0
map_ta="TOMTOM 2018.06"
map_nt="HERE-2018-Q2"
map_ot="Outro" <========= Argentina, Uruguai, Europa, etc...
map_us="Pessoal" <======== idem

 

GPS Multilsaer Track Tv 4.3

Igo 8.3.4.14975

 

[folders]
app="\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket"
work_dir="\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket"
content="\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket\content"
has_secondary_root=0
[switchmap]
changer="\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket,,"
2=",map_nt,\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket,,"
3=",map_ot,\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket,,"
4=",map_us,\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket,,"
poiswitch=0
map_ta="TomTom 2018.06"
map_nt="HERE 2018 Q2"
map_ot="NO MAP"
map_us="NO MAP"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

GPS Multilsaer Track Tv 4.3

Igo 8.3.4.14975

 

[folders]
app="\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket"
work_dir="\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket"
content="\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket\content"
has_secondary_root=0
[switchmap]
changer="\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket,,"
2=",map_nt,\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket,,"
3=",map_ot,\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket,,"
4=",map_us,\ResidentFlash\iGO8.3_GPSPocket,,"
poiswitch=0
map_ta="TomTom 2018.06"
map_nt="HERE 2018 Q2"
map_ot="NO MAP"
map_us="NO MAP"

 

 

Beleza, dessa forma o mapa não troca? Experimente então:

 

- abrir o navegador pelo GPS e trocar mapa Here para Tomtom... mesmo que não seja o mapa correto, o importante é estar acusando como mapa tomtom... clique em sair e desligar o GPS.

- abrir o iGO8.3_GPSPocket pelo PC, entrar na pasta Content e trocar: colocar o mapa Tomtom na pasta map, criar uma pasta map_nt e colocar o mapa Here... se tiver uma pasta map_ta com mapa tomtom, delete, as outras pastas map_ot e map_us deixar como está. Fechar e ligar o GPS entrar, na troca de mapas e trocar pelo Here e veja se em Sobre consta o mapa correto...

 

Não lembro, mas tinha um desses iGO8 que na pasta map colocava-se o Tomtom e não o Here...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Beleza, dessa forma o mapa não troca? Experimente então:

 

- abrir o navegador pelo GPS e trocar mapa Here para Tomtom... mesmo que não seja o mapa correto, o importante é estar acusando como mapa tomtom... clique em sair e desligar o GPS.

- abrir o iGO8.3_GPSPocket pelo PC, entrar na pasta Content e trocar: colocar o mapa Tomtom na pasta map, criar uma pasta map_nt e colocar o mapa Here... se tiver uma pasta map_ta com mapa tomtom, delete, as outras pastas map_ot e map_us deixar como está. Fechar e ligar o GPS entrar, na troca de mapas e trocar pelo Here e veja se em Sobre consta o mapa correto...

 

Não lembro, mas tinha um desses iGO8 que na pasta map colocava-se o Tomtom e não o Here...

Perfeito.

Problema resolvido, realmente era a questão do TomTom tem que esta na pasta MAP, e deletar a map_ta, e o Here na pasta map_nt

 

Funcionou, e ja fiz bkp e guardei.

 

 

 

Agora uma observação, com here 2018.q2 dá erro, trava em relação a memória mesmo corrigindo não vai.

So por o here 2017.q1 roda liso.

 

Isso em todas as Skin

 

Já se usando as mesmas Skin eu por Um Here 2018.q2 só ele ou Só TomTom 2018.q6 roda perfeito sem mapChanger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A skin é apenas uma e bem leve, similar a skin default do iGO8, eu testei esses mesmos mapas com o iGO8.3_GPSPocket e não deu erro não... o que vc tem que fazer é usar apenas 1 arquivo POI, o menor deles, e nas pastas map e map_nt, deixar apenas o arquivo .fbl que é o mapa propriamente dito, tirar .fda, .fsp, etc.... no arquivo speedcam usar apenas os radares do maparadar, evitar colocar os alertas disponibilizados aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A skin é apenas uma e bem leve, similar a skin default do iGO8, eu testei esses mesmos mapas com o iGO8.3_GPSPocket e não deu erro não... o que vc tem que fazer é usar apenas 1 arquivo POI, o menor deles, e nas pastas map e map_nt, deixar apenas o arquivo .fbl que é o mapa propriamente dito, tirar .fda, .fsp, etc.... no arquivo speedcam usar apenas os radares do maparadar, evitar colocar os alertas disponibilizados aqui...

 

Não deu.

Coloquei só mapas.fbl

Nem Poi coloquei, até sobe 1 vez, mas ao usar mapchanger, quando volta ele da erro e trava.

Coloco de volta todos Mapas Here versão anterior e TomTom novo fica perfeito.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho um GPS Aquarius quatro rodas , que é uma titica.

 

Vez ou outra da uns tucho, travando e aparecendo uma letras em chines e congelando , eu reseto e volta ao normal.

Agora eu fui atualizar o mapa e me aparece um problema novo:

Atualizei os mapas os radares ,etc, porém quando vou no mapa changer esta que o mapa em uso é o Tomtom , mas no conteúdo está o Brasil Here 2015.No Mapa Radar eu atualizo e volta para o arquivo antigo .

Já inclusive apaguei todo o conteúdo do Gps ,arquivo original e do cartão de memória, instalei novamente e o problema continua.

 

http://i63.tinypic.com/14j008j.png

 

Como podem ver fiz a última atualização do TomTom 2017

 

Não consigo atualizar para o Tomtom 2018.6 nem para o Here Q2

 

Não costumo atualizar o Here.

 

 

 

Pergunto: Será que esse GPS tem uma memória interna desobediente?

 

Não adianta o que faço que não sai dessa tela.

 

Podem deixar para depois do Natal, e caso ache necessário pode deslocar para MAPAS.

 

Aguardo.

Abraços.

OBS: Tenho um Apontador T500 que funciona redondo ,todo atualizado,com o Tomtom e o Here.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

jcgarces, sobre...

Atualizei os mapas os radares ,etc, porém quando vou no mapa changer esta que o mapa em uso é o Tomtom , mas no conteúdo está o Brasil Here 2015

 

Pela sua imagem postada acima VC tem mais arquivos TomTom do que HERE na pasta map, provavelmente ele carrega os arquivos HERE mas como o número de arquivos TT é maior o mapchanger vai acusar que é o TT que está carregado.

Para ter certeza que é o Here que está carregado mesmo veja no navegador o que está em uso.

 

Ao menos no Nextgen é assim, aparece o ícone do maior número de arquivos, mesmo que o mapa carregado seja outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seu Mapchanger não ta trocando de mapa

Tudo bem ,pode até ser isso , mas não explica eu trocar todos os mapas na pasta MAP e quando reiniciar o gps ,voltar todos os mapas antigos,como se nada tivesse sido feito , inclusive os arquivos do Maparadar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenta formatar o cartão

Não consigo formatar o cartão , exclui todo o seu contudo e reinstalei,mas não funcionou.

 

Aparentemente, a única explicação é que você colocou um navegador novo e não indicou este novo caminho da navegação para o aparelho iniciar por ele.

O que está ocorrendo é que ele sempre inicia pelo antigo.

 

Ou você não está colocando os novos mapas na pasta "map".

Não ,não é isso, gratos.

 

Vou comprar um cartão novo e tentar do zero.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...