Ir para conteúdo
GPS Clube

Qual o Melhor Mapa Para Sua Região ou País ?


nelsonriggs

Qual o melhor mapa para sua região ou país ?  

235 votos

  1. 1. Indique no campo abaixo qual sua cidade/estado/país

    • TomTom-TeleAtlas
      35
    • HERE-NAVTEQ
      124
    • Waze
      25
    • Google Maps
      40
    • TrackSource
      4
    • COCAR-OpenStreetmap
      6
    • Autoguia
      1


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...

Bom dia ! Coloquei o Igo Amigo do claudiotrg no meu Aquarius Discovey Channel e estou com mapas atualizados Tom Tom e here, vou para Maceio no incio de 2018 e gostaria de saber dos amigos da região qual o mais confiável para Maceio e proximidades, Tom Tom ou Here ? Obrigado. Em tempo: vou alugar um carro em Maceio, não vou rodando até lá, só para dirigir em Maceio e praias num raio de 130 km + ou -.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ! Coloquei o Igo Amigo do claudiotrg no meu Aquarius Discovey Channel e estou com mapas atualizados Tom Tom e here, vou para Maceio no incio de 2018 e gostaria de saber dos amigos da região qual o mais confiável para Maceio e proximidades, Tom Tom ou Here ? Obrigado. Em tempo: vou alugar um carro em Maceio, não vou rodando até lá, só para dirigir em Maceio e praias num raio de 130 km + ou -.

Segundo informações de quem mora no nordeste o TomTom está melhor, inclusive porque o carro de mapeamento da empresa esteve fazendo uma boa varredura nesta região...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ! hctomio e ROP tenho no meu celular o Here We Go que funciona off line sem internet, vou levar ele e o Aquarius Discovery Channel com Igo Amigo com os mapas Tom Tom 2017 e Here 2017 disponibilizados aqui no site. Obrigado pelas dicas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joviba,

 

O Here Wego é muito bom.

 

O Maps.ME tem uma funcionalidade que eu gosto, que é poder traçar rotas em algum aplicativo tipo Google Maps/Earth e depois abrí-la no Maps.Me.

 

Assim, antes de viajar eu traço as rotas cfe meu interesse e depois vou apenas seguindo este traçado (no Maps.ME) , sem precisar "confiar" no caminho que o gps traçou.

 

Se vc quiser saber quais as informações que estão cadastradas no Maps.Me, vc pode acessar também pelo Openstreetmap (osm.org).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia hctomio ! testei o maps.Me mas achei o Here WeGo melhor, pois dá para colocar o Endereço e o numero enquanto o Maps.ME, a não ser que eu tenha feito algo errado, não dá opção do numero, você coloca o endereço e ele localiza o nome da rua, quando vai colocar o numero o cachorrinho informa "não encontrado" mesmo assim valeu a dica, vou manter o Here WeGo como suporte ao Aquarius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joviba, o Maps.Me não está localizando o número predial porque este número não está cadastrado no Openstreetmap. (daí a importância de mais mapeadores voluntários)

 

Antes de viajar, vou no OSM e cadastro essas informações. Mensalmente o mapa do Maps.Me é atualizado. Então passaria a ter o endereço.

 

Outra alternativa é fazer a busca por coordenadas no Maps.Me. Ele também localiza.

 

O Here Wego também é um bom aplicativo. Vc estará bem "assessorado" usando ele :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Fiz alguns testes com os ultimos mapas disponibilizados; Tom Tom 2017.09 e Here 2017.Q4 como exemplo o trajeto do interior de SP para o Guarujá, o Here não dá opção de ir pelo Rodoanel, já o Tom Tom, dá logo de primeira o caminho pelo Rodoanel. Para pesquisar pelo CEP o Tom Tom dá opção de busca só dos 5 digitos do CEP enquanto o Here dá opção de 8 digitos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Uma maneira de avaliar os mapas da Here e TomTom, é usando o comparador de mapas:

 

oVYIA4R.jpg

 

* No site, é possível aumentar a quantidade de mapas a serem visualizados ou alterar para outros como Waze, Openstreetmap, Google,....:

 

(configurado inicialmente para Here e TomTom)

https://mc.bbbike.org/mc/?lon=13.38885&lat=52.51703&zoom=11&num=2&mt0=mapnik&mt1=tomtom-basic-main&mt2=hike_bike&mt3=nokia-map

 

 

** Tem outra ferramenta no site, na janela superior à direita, que é o "Overlay".

Esta permite sobrepor um mapa sobre outro e definir a transparencia, para ajudar na comparação.

Assim, pode-se ter apenas um mapa aberto, tipo o Tomtom e sobre ele abrir o Here. Ou ter o mapa do Waze e abrir sobre ele o Openstreetmap.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...