Ir para conteúdo
GPS Clube

Truques e macetes iGO Primo


tocuba

Posts Recomendados

atlan

Faz tempo que troquei a multimídia do meu carro, desde então, não uso GPS em wince (só android). Já vi essa opção no navegador para wince, mas não lembro qual foi.

Testa essa pra ver se tem a opção: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5236-skin-win-nyds-primo-24-resolução-480x272-e-800x480-wince/

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2023 em 20:17, antoniok disse:

francisco 

posta um print de como ficou, acho que seu gosto é parecido com o meu e se posssível disponibiliza a mudança para testarmos e depois tentamos fazer mais mudanças.

Olá, antoniok. Desculpe a demora. Muito ocupado. Fiz os print's ontem. Achei esse tom de verde para a rota traçada mais discreto e de belo contraste com a cor amarela padrão da pista da "Real Night".

Vai um print também dos valores da mudança feitas nas linhas

"planned_road=" (Cor da pista com rota traçada)

e

"planned_road_future=" (Cor da proxima pista com rota traçada)

Fiz teste também usando a cor verde da seta que indica as manobras de conversões, e usei esta cor para a rota traçada também. Ficou também legal.

Se quiser usar o verde da seta para a pista de rota traçada pegue os valores que estão na linha 

"guidancestrip ="  e coloque eles na linha "planned_road="

 

Se gostar dos resultados e quiser apenas copiar e colar os mesmos, ficaram assim:

planned_road="", 0, 149, 149

planned_road_future="", 0, 149, 149

E abaixo, os valores da cor verde da seta da "Real Night":

guidancestrip = , 0, 255, 0

Mas acho que você já manja destas coisas a tempo

(EU não sabia de nada, e agora dando uma aulinha 😁 - Graças ao d780 e ao xamanian, na verdade)

E o programinha "ColorSchemes" disponibilizado pelo xamanian é "mamão com açucar" e "uma mão na roda pra fazer estas mudanças. É de uma simplicidade, praticfidade e intuitividade incriveis.

Bem, vamos aos print's

Estou tentando enviar as outras imágens mas parece que o tamanho não é suportado. Só consegui enviar esta abaixo. Como faço pra enviar as imágens coloridas de captura de tela?

Capturar.thumb.PNG.900eb8bd36581405ad809b1422d2d071.PNG

Capturar1.thumb.PNG.af63577b69e3bd30152fd085aca96541.PNG

Capturar2.jpg

Queria mandar mais duas, mas minhas manobras não funcionaram. Acho que já é sufuciente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2023 em 08:38, atlan disse:

Francisco, não sei se voce já conseguiu resolver o problema das placas, mas eu diminui a exibição das placas de transito assim: 

configurações -> configurações de orientação visual -> restrições de manobras e coloque em desligado

configurações de alertas de condução:  desative aviso de curvas e esquinas  aviso sobre tráfego e cruzamentos

Desativei tambem a exibição dos numeros das casas

com essa configuração minha tela fica bem enxuta. Todas as restrições de manobras, placas de transito etc não são mais exibidas. Experimente se for o caso de ainda não ter resolvido o problema.

Não sei como você usa seu navegador, mas para mim o que interessa são os avisos de radar, a navegação em si e as lombadas, etc. Portanto, desativei também os POIs (não tenho nenhum arquivo de POI na pasta do navegador), uma vez que quando vou viajar, crio uma base de pois que me interessam durante a viagem e coloco no userpois. 

Atlan

 

 

Olá, atlan. Obrigado por comentar. De fato desativar estas várias funções enxugaria um pouco mais. Só que na verdade gosto de todas as outras configurações mencionadas, ativadas. Mas as placas que realmente estão poluindo a tela são as de lombadas, porque inventei de colocar todas as da minha cidade que vejo por onde passo. Mas resolvi refazer o arquivo do 0 colocando só as de avenidas principais. Isso deverá diminuir bastante. Obrigado pelas dicas.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, franciscorodrigues disse:

...

Queria mandar mais duas, mas minhas manobras não funcionaram. Acho que já é sufuciente.

Arrumei as tuas imagens para 1 post só.

Abra novamente o color.ini e remove alguns espaços existente (provavelmente tem em quase todas linhas), por exemplo: planned_road_future="" , 0 , 149, 149 (planned_road_future="", 0,149,149) e teste.

Para postar imagens, tem umas dicas aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4646-postar-imagens-no-fórum/

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2023 em 14:20, d780 disse:

Arrumei as tuas imagens para 1 post só.

Abra novamente o color.ini e remove alguns espaços existente (provavelmente tem em quase todas linhas), por exemplo: planned_road_future="" , 0 , 149, 149 (planned_road_future="", 0,149,149) e teste.

Para postar imagens, tem umas dicas aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4646-postar-imagens-no-fórum/

 

Ok. Entendi. Se criar gif com as imagens, é o mesmo método? Funciona do mesmo jeito? Até quantas imágens suporta um gif? Seria mais prático e ocuparia menos espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@d780

Só a título de complemento e para alguém que por acaso se interessar:

Sobre o assunto de alteração das lanes (setinhas de faixa). Consegui alterar a cor delas editando na skin Fast Ultimate SE o arquivo ui_igo9/800_480/lane_vsimp_sel.bmp. Alterei a cor laranja para verde e compactei novamente a skin. funcionou beleza. Só tem que tomar cuidado para não alterar a opacidade de fundo do arquivo bmp. Da primeira vez não percebi isso e não ficou legal - tive que refazer. 

Um colega postou um arquivo com uma ux mas não rolou pois era para o nextgen. Consegui resolver no WinCE desse modo. 

Aproveitei também para alterar a cor da rota conforme sua postagem. 

Abraços

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
3 horas atrás, jotaerre disse:

Prezados, bom dia!!
A skin do meu GPS apresenta os ícones dos pontos de alerta transparentes. Poderiam dar uma dica de como configurar para os pontos de alerta aparecerem com as cores vivas?
Antecipo agradecimentos.

 Adicionar esses comandos no arquivo "sys.txt", observando para que; se já existir, altere o Valor para "=0", zero diz pra nao ficar transparentes os radares.

[3d]
fade_around_cursor=0
poi_3d_fade_speedcam=0

[3d_config]
poi_3d_fade_speedcam=0    

[map]
poi_3d_fade_speedcam=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro d780 e claudiotrg, obrigado pela gentileza e atenção no atendimento.🙏

d780, vacilo meu. Apresentei o problema, mas esqueci de dar a pista para análise técnica. Sobre a versão do meu navegador: 9.6.13.405512. Utilizo a versão "Enterprise" 2017. A skin é diMka WA P.1.7.4. TomSoft (a). Tentei usar uma versão TomSoft - classic BR - mod AD, mas os ícones ficaram misturados. 😬

Gosto dessa skin (diMka WA P.1.7.4. TomSoft (a) porque ela apresenta tanto a distância e outros dados para o ponto de alerta quanto a distância e outros dados para o destino.

 

claudiotrg, obrigado pela dica. Acrescentei as linhas, mas não deu certo. Os ícones dos alertas continuaram transparentes. ☹️

Continuo grato por qualquer ajuda que possam me orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...