claudiotrg Postado Abril 17, 2018 Compartilhar Postado Abril 17, 2018 Preciso de ajuda e ou esclarecimentos sobre procurar POI's, no navegador.Dias atrás me deparei com a seguinte situação:Estava trafegando pela BR-101 no sentido RS para SC, aonde esta tem duas pistas separadas por uma mureta de concreto.Como estava com pouca gasolina, quase na reserva, procurei no GPS a opção de postos de combustíveis ao redor, ou mais próximos, porem não consegui saber quem ficava no lado direito da via (no mesmo sentido que trafegava), pois caso selecionasse algum que ficava no lado esquerdo, teria que passar por ele e procurar um retorno, depois fazer outro retorno para voltar a minha viagem, além de percorrer vários quilômetros à mais, tempo perdido, o pior é ter que aguentar a esposa te enchendo o saco dizendo, "porque não encheu o tanque antes de sair" kkkkkkkkkkkkk.Então esta é minha pergunta, um POI seja qual for, "posto de combustíveis, restaurante, boteco, etc..." como saber qual é a posição em relação a estrada?Olhando pelo mapa na posição em 2D não tem como definir isso, existe algum macete? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
M4xx1Muss Postado Abril 17, 2018 Compartilhar Postado Abril 17, 2018 Já ouvi muito... agora só tanque cheio Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Ziko Postado Abril 18, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 18, 2018 Claudio, eu sempre procuro seguir a dica do Maxximuss, mas como errar é humano...em primeiríssimo lugar, acredito que para fazer isso seja necessário parar em algum acostamento da vida. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Em procurar poi ao longo da rota,http://i64.tinypic.com/e5rxqd.gifrepare que os itens são ordenados segundo três classificações de desvio da rota (os três ícones; verde, amarelo e vermelho) e não em relação à distância em valores absolutos - repare que o primeiro da lista não é o mais próximo e sim o que exige menor desvio (ícone verde).Ainda, antes da escolha final, é possível/recomendável se certificar clicando no ícone correspondente à esquerda e conferir a posição no mapa. Perceba a relação entre a cor do ícone e o desvio necessário.http://i64.tinypic.com/6iu0sy.gif[]s 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudiotrg Postado Abril 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 18, 2018 Obrigado Ziko.Você tem razão mesmo de parar o carro no acostamento e também de analisar os ícones.Nunca pensei pra que servia esses ícones, agora tenho uma boa dica.Abraços 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. M4xx1Muss Postado Abril 18, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 18, 2018 Boa análise do Ziko. Agora paro no acostamento ou ensino minha esposa como verificar... Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Sherlock Postado Abril 18, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 18, 2018 Boa dica ! Também dá para deixar isso definido naquela opção de "Exibir tela Dividida" (exibir POI's ao longo da rota)Uso muito esse recurso em viagem da seguinte forma: defino que quero que sejam exibidos Postos de Combustível, Opções de Hospedagem e Atrações Turísticas. Assim que acende a luz da reserva eu abro o painel de tela dividida e começo a monitorar a lista de postos (e sua distância)Em uma outra situação essa lista me foi muito útil durante um trajeto entre Curitiba / Lages pela BR116. A família resolveu "do nada" que era hora de interromper viajem para descansar e o GPS ajudou muito. Descansamos em uma pousada em Quitandinha/PR. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ziko Postado Abril 18, 2018 Compartilhar Postado Abril 18, 2018 Boa, Sherlock!Lembrando ainda que no caso de hotel/pousada, no botão de informações é possível ver o telefone e verificar se há vagas. http://i66.tinypic.com/oupbnd.gif []s 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudiotrg Postado Abril 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 18, 2018 Sempre via esses ícones coloridos no navegador Amigo e não sabia que "diabos era isso". rsrsrsrsrs Fiz um teste em simulação e é isso mesmo, os ícones verdes quase a maioria são os mais perto da rodovia e quase todos no lado direito da sua rota, já os outros na cor amarelo ficam mais longe e vermelhos bem mais longe, teria que sair da rodovia e entrar em alguma cidadezinha ao lado da estrada. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Xamanian Postado Abril 19, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 19, 2018 Pessoal, dada a minha ausência de tempos para cá (espero que temporária), só agora vi o post do Cláudio. As respostas e comentários dos amigos Ziko e Sherlock já dizem tudo e estão corretas (e não estou aqui para ensinar Pai Nosso ao(s) Vigário(s)). Acrescento ao comentário do SK que lá na telinha lateral de serviços de rodovias também é possível visualizar as setinhas indicativas da direção do POI (claro, desde que selecionado nas configurações). Cláudio: as setinhas que o Ziko apontou nas gif's sempre tiveram significados, ou seja, é preciso diferenciar as retilíneas, das curvadas, além de suas cores. As setas curvadas sempre indicam retorno. O problema é que nem sempre é possível saber onde retornar. Outra coisa: alguns usuários têm o hábito de marcar alguns postos de combustíveis de acordo com sua preferência. Ok, mas em situações de emergência é melhor selecionar "Todos" nas configurações de POI e abastecer no mais próximo (se nem todos forem selecionados, os ausentes não serão considerados), nem que seja para colocar menos combustível. Ziko: aquela sua solução para destacar os POI (em cores) nos serviços de rodovias foi ótimo. Tem anos que isto me incomoda, mas nunca achei de primeira o lugar correto (mas não me dediquei tanto assim). Você, de "prima", resolveu o problema das diMka; ótimo! Esta solução ajuda muito, em especial aos problemas do tipo relatado pelo nosso amigo Cláudio (mesmo não indicando o lado certo da rodovia, mas destacando o serviço mais próximo). Abraços aos amigos!.XA. 6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ursobranco4467 Postado Abril 23, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 23, 2018 Pessoal, dada a minha ausência de tempos para cá (espero que temporária), só agora vi o post do Cláudio. As respostas e comentários dos amigos Ziko e Sherlock já dizem tudo e estão corretas (e não estou aqui para ensinar Pai Nosso ao(s) Vigário(s)). Acrescento ao comentário do SK que lá na telinha lateral de serviços de rodovias também é possível visualizar as setinhas indicativas da direção do POI (claro, desde que selecionado nas configurações). Cláudio: as setinhas que o Ziko apontou nas gif's sempre tiveram significados, ou seja, é preciso diferenciar as retilíneas, das curvadas, além de suas cores. As setas curvadas sempre indicam retorno. O problema é que nem sempre é possível saber onde retornar. Outra coisa: alguns usuários têm o hábito de marcar alguns postos de combustíveis de acordo com sua preferência. Ok, mas em situações de emergência é melhor selecionar "Todos" nas configurações de POI e abastecer no mais próximo (se nem todos forem selecionados, os ausentes não serão considerados), nem que seja para colocar menos combustível. Ziko: aquela sua solução para destacar os POI (em cores) nos serviços de rodovias foi ótimo. Tem anos que isto me incomoda, mas nunca achei de primeira o lugar correto (mas não me dediquei tanto assim). Você, de "prima", resolveu o problema das diMka; ótimo! Esta solução ajuda muito, em especial aos problemas do tipo relatado pelo nosso amigo Cláudio (mesmo não indicando o lado certo da rodovia, mas destacando o serviço mais próximo). Abraços aos amigos!.XA.Boa noite... Tudo bem meu nobre amigo... Saudaçoes Enorme abraço e estamos aqui novamente... hehehehehehe 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xamanian Postado Abril 24, 2018 Compartilhar Postado Abril 24, 2018 Bom revê-lo por aqui (neste fórum), caro amigo Urso Branco! Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizcarlosgps Postado Abril 24, 2018 Compartilhar Postado Abril 24, 2018 Já ouvi muito... agora só tanque cheio Olá, pessoal. Eu fui da aviação, e nos aviões se abastece os tanques com o mínimo necessário, seja por razões de segurança (menos peso morto), seja por maior rentabilidade (mais carga ou passageiros no voo).Mas, devido justamente aos problemas que podem surgir durante uma viagem, como entrar numa rodovia onde existem poucos postos de combustível, eu também costumo encher o tanque. Nunca me esqueço de quando fiz uma viagem pela recém inaugurada Rodovia Castelo Branco, na qual rodei mais de 300 Km sem ver um posto de gasolina sequer. Enchendo o tanque na saída eu abasteço no posto onde costumo abastecer sempre e evito postos desconhecidos.Mas estou começando a pensar diferente. Isso porque no Rio de Janeiro se vende a segunda gasolina mais cara do país, bem como o etanol.Basta cruzar a fronteira entre Rio e São Paulo para o preço cair, e muito.Isso se deve aos impostos maiores no Estado do Rio.Mas, como se vê nas postagens aqui, é preciso planejar bem, para não ter pane seca. Além disso, hoje em dia, parar na estrada por falta de combustível constitui infração de trânsito. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizcarlosgps Postado Abril 24, 2018 Compartilhar Postado Abril 24, 2018 Olá pessoal Ainda sobre o assunto Primo e localização de POIs, existe no Primo uma facilidade da qual nunca ouvi ninguém falar e que descobri por acaso.Eu estava viajando do Rio para São Paulo, com rota definida no gps, e resolvi parar para fazer xixi.No momento em que eu saí da estrada e parei o carro no estacionamento de um posto de combustíveis, o Primo me perguntou se eu estava procurando alguma coisa, como posto, etc.Na ocasião eu não me aprofundei mais nesse quesito, pois fazer xixi era urgente, mas se eu clicasse no sim, em posto ou algo parecido, tenho certeza de que o Primo me indicaria uma rota até o ponto de interesse em questão, mais próximo, indicando inclusive se eu precisaria fazer retorno. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
meyer Postado Dezembro 1, 2021 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2021 oi pessoal alguem tem alguma nocao de onde e atualizados os pois tenho notado que ainda aparecem muitos postos de gasolina e outros tipo caixa federal que ainda aparecem na tela do gps mas na verdade ja foram fechado a tempo e nao existem mais o mapa que uso e o here e a atualizacao dele e de 17/08/21 Brazil_HERE_2021.Q2_210817.poi agradeco e bora la gente vamos fazer o pix e ajudar o gps clube viver Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudiotrg Postado Dezembro 1, 2021 Autor Compartilhar Postado Dezembro 1, 2021 9 horas atrás, meyer disse: oi pessoal alguem tem alguma nocao de onde e atualizados os pois tenho notado que ainda aparecem muitos postos de gasolina e outros tipo caixa federal que ainda aparecem na tela do gps mas na verdade ja foram fechado a tempo e nao existem mais o mapa que uso e o here e a atualizacao dele e de 17/08/21 Brazil_HERE_2021.Q2_210817.poi agradeco e bora la gente vamos fazer o pix e ajudar o gps clube viver O último lançamento está aqui, algumas coisas melhoradas. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora