Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Ativação do Junction View no iGO Primo (junções de pista)


GILSON P

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Xamanian,

 

Tentei no infinity 2.4 e não apareceu as fotos realísticas mesmo com as novas licenças, teria como você testar aí no seu magellan com trajeto saindo de Araraquara pela Avenida Domingos Zanin até São Paulo, pois já vi essas fotos na junção de saída à Rodovia Washington Luiz e estou achando que tiraram do arquivo FJV essa imagem dando prioridade apenas aos da NNG, valeu grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nelson,

 

qual teste? Pergunto porque falei de dois: uma rota em BH e outro sobre as imagens clássicas de junções e as foto realísticas.

 

Respondo os dois casos. Para a rota, basta ir em Rotas, no primeiro ponto, que corresponde ao GPS ligado, basta inserir o primeiro endereço e número. Depois na setinha com o símbolo "+" (canto esquerdo superior), clicar e inserir endereço e número. Feito isso, para "Ir" e depois da rota calculada, clicar em "Simulação", que pode ser feito também na tela Minha rota, clicando-se no botão Mais... Acho que não era isso, mas fica para quem não sabe como simular uma navegação.

 

O segundo caso dá mais trabalho. Primeiro é preciso pegar uma rota, como aquela que você me indicou e simular a navegação, mas usando as licenças antigas, sem estas novas que habilitam as junções foto realísticas. Se aparecer uma imagem de junção da Here (FJV), então fica claro que nem toda junção foto realística está disponível no FJV. O problema que um teste apenas não prova nada, pois realmente uma junção do FJV pode ter sido removida. Então é preciso traçar novas rotas.

 

Além de testes deste tipo, também é preciso voltar com os mapas e FJV anteriores, como o 2018.Q1, pois é preciso saber se o problema está no 2018.Q2 apenas, ou não. Lembro-me de ver muitas imagens de junções foto realísticas no Here 2017.Q4 e vi algumas no 2018.Q1 no estado de SP, mas neste atual 2018.Q2 não vi nenhuma em SP, só imagens de junções da NNG. Ou retiraram muitas ou mantiveram, mas de modo que não aparecem mais se for do tipo foto realística.

 

Não duvido que estejam fazendo algo neste sentido. Tempos atrás cortaram a exibição de imagens de junções no Primo 2.0 para WinCe. Recentemente o Primo não funciona com o TMC, em por rádio e nem por Wi-Fi. E por que não retirariam as junções foto realísticas do Primo? Assim restaria apenas o Nextgen com este recurso. Neste caso, vale mais um teste: o Nextgen, como mostrei em posts antigos neste mesmo tópico, funciona com os arquivos FJV e FJW, ambos para junções. Uma ideia é simular uma rota no Nextgen, primeiro usando o FJW e depois o FJV. Em tese, deveria aparecer junções foto realísticas em ambos os casos. Mas se aparecer apenas no FJW... É porque "caparam" o FJV. E se aparecer junções foto realísticas com ambos os arquivos (um de cada vez, claro), então o Primo foi bloqueado ou limitado.

 

Ou seja, para o segundo tipo de teste que falei é preciso muito tempo, paciência e muitas rotas conhecidas nas quais sabidamente se via junções anteriormente, clássicas ou foto realísticas. Para as clássicas é preciso usar as antigas licenças que conhecemos; para as foto realísticas, as novas licenças.

 

Não sei se era isso e nem sei se ajudei, mas se errei, pergunte de novo, caro amigo.

 

 

Abração!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian,

 

Testei as licenças no Nextgen Gift e com arquivos FJW não funcionavam as imagens realísticas, porém inserindo FJV apareceram todas e muitas desta forma, no WinCE algumas são realísticas e outras em imagem NNG não imaginava acontecer isso, pois FJV sempre foi indicado para WinCE correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nelson,

 

o arquivo FJW é só para Nextgen, embora este navegador também aceite o FJV. Já o Primo só aceita o arquivo FJV para as junções, tanto WinCE quanto Android. As junções aparecem em dois formatos: (a) aquelas da NNG (que ficam no data.zip) e que são figuras genéricas sobre o tipo de junção, nada real; (B) as junções do arquivo FJV, que são figuras estáticas, porém imitando, através de desenhos em 3D, a forma real da junção. Estas figuras do último tipo se dividem em dois grupos: imagens simples ou foto realísticas. A diferença, basicamente, encontra-se nas placas de indicação (aquelas verdes e azuis, chamada erroneamente no passado de "toponímicas". Estas últimas são aquelas placas azuis nas esquinas de ruas contendo os nomes das mesmas).

 

O Primo pode exibir as imagens de junções clássicas e foto realísticas, o que conta aí é o uso de licença específica para as foto realísticas. Já o Nextgen só exibe junções foto realísticas, tanto aquelas do arquivo FJV quanto do arquivo FWV. Porém, ambos navegadores exibem imagens da NNG, aquelas mais simples e genéricas. Cabe observar um detalhe: quando se usa mapa da TomTom, apenas as junções da NNG são exibidas, pois não existe um FJV ou FWV para estes mapas em nosso país. Já o o uso dos conteúdos da Here, quando o Primo ou Nextgen são configurados adequadamente, pode exibir junções tanto da NNG (pois possuem informações no arquivo FBL do mapa) quanto aquelas dos arquivos FJV/JWV. Mais ainda: tanto o Primo quanto o Nextgen, com conteúdo da Here selecionado, dão prioridade para as junções do arquivo FJV/FWV. Explico: caso exista uma informação no FBL para exibir uma junção da NNG (figuras bmp que ficam no data.zip), bem como uma informação sobre a mesma junção no arquivo FJV/FWV, então a exibição será a do último tipo, sendo aquela da NNG ignorada. Em suma, só aparece junção da NNG, com mapa Here, se não existir uma correspondente no FJV/FWV.

 

 

Grande abraço!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...