Ir para conteúdo
GPS Clube

GPS no multimidia toyota etios


Posts Recomendados

Olá, tenho uma central multimidia com gps, etios 14/15 platinum e perdi meu cartão sd. Como faço para recuperar os dados do gps em um cartão sd?

Perdoe comentar tão atrasado, mas entrei no forum ha pouco tempo e esta é minha primeira participação. Se vc já resolveu, por favor, desconsidere.

 

Na minha CM original do mesmo modelo eu faço assim:

 

-formata um cartão sdcard a partir de 4gb para sistema de arquivo FAT32 (utiliza um adaptador para PC, notebook etc, se necessário);

-baixa, extrai (com winzip, winrar etc. No caso do Linux; xarquiver, função Gparted etc.) e salva a pasta descompactada do(s) aplicativo(s) GPS dentro do sdcard;

-insere o cartão no slot preferencialmente com a CM desligada pra evitar danificar o cartão ou o slot do aparelho;

-liga a CM, seleciona 'Apps' (Aplicativos ou similar);

-Na tela seguinte seleciona 'opções' (configurações ou similiar);

-Na tela seguinte seleciona 'sistema' (ou similar);

-Na tela seguinte seleciona 'navegar' (ou similar);

-Na tela seguinte seleciona 'SD' (haverão outras opções: 'Local', 'USB' etc. Verifique também se a opção 'SD' estará acesa, iluminada e, portanto, habilitada; se estiver apagada e sem permitir clicar nela será porque estará desabilitada, daí tem de retirar e recolocar o sdcard até ele ser reconhecido ou refazer o processo de formatação);

-Se tudo der certo, vai aparecer a pasta do GPS que vc baixou e salvou (Igo Amigo, Shark Primo, Infinity etc., todos funicionam);

-Para exemplificar, suponhamos que vc opte pelo Igo Amigo 2020: click na pasta raiz 'Igo 2020' (ou similar que aparecer na tela);

-click na pasta 'Amigo' (ou similar que aparecer na tela);

-selecione o arquivo .exe (ele estará em destaque por estar bem colorido, provavelmente com o nome: 'Amigo.exe';

-click em 'ok' na barra inferior da tela para confirmar a escolha do executável do app GPS (A CM vai utilizar esta seleção como 'caminho', diretorio etc para iniciar o aplicativo de GPS;

-Importante: não precisa renomear nada, pelo menos nesta CM: Central Multimidia original Toyota do Etios Platinum 2014/2015 (Idependente de quem fabrique o modelo, a Toyota especifica como marca da CM 'Toyota' mesmo e não fornece serviços de troca de peças ou reparos, simplesmente manda trocar a CM inteira (a partir de 4.000,00) ou o cartão de memória original (a partir de 2.000,00);

-se tudo der certo, volte ao menu inicial e click em 'Navegador' (Map ou similar) e o aplicativo GPS irá iniciar, funcionando normalmente.

 

 

Obs: No meu caso, infelizmente, só não conecta com o satélite. Não sei por que... Testei o procedimento em outras CM e funcionou tudo, inclusive o satelite é localizado muito rapidamente.

 

 

Embora muito atrasado, espero ajudar aos que se deparam com esse problema atualmente.

 

 

 

Links:

 

 

Igo 2020: https://www.mediafire.com/file/yso87i4nlxmrx2y/IGO8-2020.rar/file

 

Igo Shark Primo: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4425-primo-shark-edition-v31-primo-24-wince/

 

Primo Infinity 2.4, versão 3.8 (entre outros): http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/31-download/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • d780 changed the title to GPS no multimidia toyota etios
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...