Ir para conteúdo
GPS Clube

BDS - Sistema de navegação Beidou


Posts Recomendados

Google translate

 

 

 

22/04/2019

 

A China adiciona novo satélite à sua rede Beidou para rivalizar com o sistema de posicionamento global dos EUA.

 

A China lançou o vigésimo satélite para o seu sistema de navegação global no sábado, dando mais um passo em direção à conclusão de uma vasta rede que espera que eventualmente rivalize com o sistema de posicionamento global (GPS) dos Estados Unidos.

Depois que foi lançado perto da meia-noite do centro de Xichang, no sudoeste da China, a mais recente adição à constelação de Beidou entrou com sucesso na órbita do satélite geossincrônico inclinado, informou a agência estatal de notícias Xinhua no domingo.

É o primeiro dos três satélites planejados para essa órbita. Beidou também terá 27 satélites em órbita terrestre média e cinco em órbita geoestacionária quando estiver concluída no próximo ano.

O mais novo satélite foi o primeiro a ser enviado este ano e deverá ser seguido por outros sete a nove até o final de 2019.

Enquanto isso, o governo ordenou que todos os ônibus, caminhões pesados ​​e barcos de pesca na China instalem BDS para monitoramento e rastreamento em tempo real, e já existem 70 milhões de chips ligados a Beidou em uso no país.

Atualmente, o BDS não pode corresponder ao GPS em termos de precisão de posicionamento. A precisão do BDS é de 10 metros a nível mundial e 5 metros na região da Ásia-Pacífico, enquanto a precisão de posicionamento do GPS é de 30 cm. Mas, com mais satélites em sua rede, espera-se que o sistema Beidou melhore e, em última instância, tenha a precisão de posicionamento dentro de 10cm para uso militar.

No mês passado, sua operadora, a Administração Nacional de Sistemas e Aplicativos Globais de Navegação por Satélite, disse que com até 10 novos satélites enviados para órbita este ano, a rede em órbita terrestre média estaria completa.

Há 19 satélites Beidou operando em órbita terrestre média no momento, enquanto o GPS tem 24 satélites nessa órbita, mas nenhum em órbita geoestacionária.

O mais novo satélite da rede Beidou foi colocado em órbita por um foguete Long March 3B durante o seu 100º lançamento, segundo a Xinhua.

Fonte:

https://www.thestar.com.my/news/regional/2019/04/22/china-adds-new-satellite-to-its-beidou-network-that-aims-to-rival-us-global-positioning-system/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...