Ir para conteúdo
GPS Clube

Espelhar celular na multimídia


sgps

Posts Recomendados

A Ford não irá disponibilizar a atualização para o Android 9, não consigo mais espelhar meu celular. Tem alguma solução? Tem como trocar o firmware do aparelho?

Amigo você criou vários tópicos sobre o assunto e em lugares errados, nos forçando a mover para o lugar certo, se a própria criadora da CM não tem solução para o caso, não será firmware que resolverá, a única solução seria voltar para o android 8...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá amigos. Sempre usei Waze e etc, mas na impossibilidade de espelhar a tela do Android 9.0 para o Aikon S90 (phonelink), o iGo parece ser uma excelente alternativa.

 

Adquiri hoje um SD de 16gb para utilizar GPS, porém sou bem leigo nesse assunto.

 

Qual a versão mais atualizada e funcional vocês indicariam? De preferência, sem muita dificuldade no setup.. Quero utilizar um GPS na minha central multimídia a partir do microSD.

 

Obrigado desde já!

 

Você já conseguiu?

Tenho a Aikon S90, disponibilizei aqui no fórum os arquivos do cartão de memória com GPS. Seria baixar e colar lá, apenas, sem dificuldades.

 

Espelhamento é sem chance né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, não achei nenhum tópico sobre esse tema no forum.

Alguém ja testou o uso desses novos car android box que usam a interface do carplay via cabo pra conexão?

Parece que funciona no 208/2008. Mas não no 308.

É a segunda marca que tento comprar (FAAFTECH e TAURUS) e as duas a central não reconhece. Parece alguma falha relacionada não necessáriamente ao carplay, mas a falta de energia da porta USB pra "ligar" corretamente o dispositvo. 

Alguém ja testou? Da erro de energia, depois disposito não reconhecido. To pensando na possibilidade de tentar usar um power bank pra alimentar o androidbox, mas não se se tem algum que tenha entrada de energia e dados simultaneamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá a todos,

Descobri essa semana o CarLink Kit.

Para quem não ouviu falar, é um aparelho que conectado a USB da multimídia, permite a conexão até do aparelho original de fábrica com o celular, pelo android auto. 

Esse aparelho inclusive permite a conexão de Multimídia que roda o Windows CE no plano de fundo. 

Achei vários vídeos da galera mostrando o funcionamento, e como colocar em prática.

Contudo, em todos os vídeos que eu encontro, a interface da central multimídia permite a alteração do caminho do windows pela própria interface gráfica, selecionando o aplicativo no cartão SD. Levando a multimídia a rodar o software do aparelho USB. No meu caso, a minha multimídia (original outlander 2015) não permite essa configuração pela interface gráfica. Consegui acessar o windows CE direto, e desta forma consigo abrir o aplicativo (o que não é prático). Mas eu gostaria de linkar o botão de navegação da central ao aplicativo, contudo não sei fazer isso. 

Alguém tem uma ideia de como linkar a execução de um aplicativo ao pressionar o botão de navegação? Isso deve ser feito via o Windows CE. Minha ideia era renomear alguma pasta de forma a "enganar" a central, que pensaria estar chamando o GPS. Mas abriria o aplicativo do CarLink. 

Mas como minha central não tem o APP do GPS instalado, eu não tenho o caminho original para substituir. Eu teria de criar. Mas como faço isso?

 

Obrigado

Como referência, baixei o aplicativo Windows nessa página:

http://121.40.123.198:8080/AutoKit/AutoKit-WINCE.rar

https://www.mustang6g.com/forums/threads/tutorial-carplay-on-tomtop-unit-wince-6-0.143951/

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia galera me desculpe se estou postando tópico repetido, mas é que sou novo por aqui e acabei não encontrando nada relacionado a isso, tenho um 208 2016/2017 e não consigo fazer o espelhamento do meu celular atual sansung (A72) através do mirror link que vem na central, existe algum tutorial com passo a passo ? Tem essa possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 01/06/2022 em 22:44, rafaeltidre disse:

Pessoal, comprei um 208 2017 mas a central não tem GPS nenhum.

Como faço pra usar GPS na central? Não tem o menu NAVEGAÇÃO na central

Boa noite, acredito que tua central tenha Mirrolink e  Apple Carplay, precisa celular compativel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...

Fala galera... comprei um 208 griffe 14/15, porém na CM o ícone da Internet não fica disponível, o que acredito que não habilita o Carplay... é a única coisa que sinto falta no funcionamento. Alguém saberia se tem alguma forma de habilitar o Carplay? Minha SMEG está com software 5.xxx  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal!

Possuo uma central da Aikon, modelo antigo, s90 5.0 serie. Não consigo espelhar o celular nela. Ao usar o Phone Link Connect 6.0, o sistema fica aguardando o tempo inteiro e nunca conecta. O suporte diz que não tem atualização para os celulares Android mais novos. Alguém conhece algum recurso que possibilite espelhar nesta central?

Caso não, sabem como atualizar o GPS dela? Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2023 em 17:52, fisico.marcelo disse:

Olá pessoal!

Possuo uma central da Aikon, modelo antigo, s90 5.0 serie. Não consigo espelhar o celular nela. Ao usar o Phone Link Connect 6.0, o sistema fica aguardando o tempo inteiro e nunca conecta. O suporte diz que não tem atualização para os celulares Android mais novos. Alguém conhece algum recurso que possibilite espelhar nesta central?

Caso não, sabem como atualizar o GPS dela? Obrigado!

 

Tenho a mesma e só conecta com android 8 ou anterior (com o 8 funciona com alguns bugs).

Pra espelhamento você pode usar o Carlinkit pra wince, dá uma pesquisada que acha alguns materiais.

Ela tem um cartão de memória com os dados do gps, você pode baixar aqui os novos mapas/radares e etc.. sempre faça um backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, para quem ainda tem interesse no assunto, eu consegui vincular o botão do navegador GPS da multimídia.

Seguem os passos (Estou considerando que você já tenha conseguido montar o SD-Card com os arquivos necessários para entrar na interface Windows da multimídia):

1 - Baixar o arquivo do link http://121.40.123.198:8080/AutoKit/AutoKit-WINCE.rar;

2 - Descompactar o arquivo no computador e copiar o conteúdo da pasta "AutoKit-WINCE" para o mesmo SD-Card que contenha os arquivos necessários para entrar na interface Windows da multimídia;

3 - Já na multimídia e na interface Windows, copiar os arquivos copiados da pasta "AutoKit-WINCE"  (link acima) para a unidade "\ResidentFlash".

4 - Dentro da unidade "\ResidentFlash",  renomear o diretório "Navngo" para "Navngo-Original";

5 - Renomear o diretório "BIN" (conteúdo copiado no passo 3) para "Navngo";

6 - Remover o SD-Card e reuniciar a multimídia;

7 - Verificar se deu certo tocando no botão do Mapa (GPS) da multimídia.

Espero ter ajudado.

  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • d780 changed the title to Espelhar celular na multimídia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...