Ir para conteúdo
GPS Clube

Ajuda com o Apontador T500


eliab oliveira

Posts Recomendados

Fala pessoal tudo certo? então estou com um situação e não sei a quem recorrer meu t500 funcionava normalmente porem ficou um tempo parado hoje resolvi liga-lo pois vou fazer uma viagem no final desse mês e irei precisar dele (não conheço a região que vou viajar) e ele só liga direto na fonte ou seja a bateria já era, ate ai tudo bem, mas o pior e que ele só fica na tela inicial não funciona nada nem mesmo a tecla de ligar/desligar, não sei como resolver por isso vim aqui pedir ajuda a vcs! um adendo: sou leigo no assunto de GPS porem tenho um nível iniciante em informática! 

desde já agradeço!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os equipamentos eletrônicos não podem ficar muito tempo desligados. No mínimo, 1 vez por mês deve ser ligado, para circular alguma corrente elétrica nas peças eletrônicas. Tenho várias coisas aqui em casa como: DVD, vídeo cassete, filmadoras, etc. que simplesmente estragaram depois que ficaram 1 ano sem mexer.

No seu caso, experimente deixar bastante tempo ligado pra ver se consegue dar alguma carga na bateria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eliab não sei se você já abriu o T-500, mas estou anexando uma foto da bateria original que tirei quando eu abri o meu T-500 para tentar trocar a bateria. Na época tentei usar uma bateria de celular Nokia e me compliquei na parte da soldagem dos fios. Agora eu utilizo um Aquarius Connect Android e precisei de trocar a bateria e foi bem tranquilo, pois comprei uma bateria própria para GPS . As medidas originais da bateria do Apontador T-500 (bateria modelo 453759 de 3.7V - 950 mAh):

- Espessura:  4,5 mm

- Largura:   37 mm

- Comprimento:  59 mm

Neste meu Aquarius eu comprei uma bateria bem parecida, mas com 5,0mm de espessura (mod. 503759) de 1.300 mAh. Dá para encontrar no Shopee ou no Mercado Livre e custou R$ 40,00.

Abrçs.