Ir para conteúdo
GPS Clube

Editar radar no GPS - Difícil, viu...


JoãoBC

Posts Recomendados

Tanto no iGO Primo ultimate 2.4 quanto no nextgen.

 

Por exemplo, você está numa rodovia, recebe o alerta de radar de 60 km/h

Ao chegar perto, mostra a placa que é 50 km/h.

É tocar no display para editar. Mas...

 

1) no nextgen, você tem que dar um toque rápido no pé do ícone de radar.

Se você tocar 0,1 mm (um décimo de milímetro) mais para cima, ou para baixo, para o lado...

Ele não entra a tela de editar radar mas sim de acrescentar novo.

Com carro em movimento, o mapa e ícones também se movem, é impossível tocar no ponto

Certo para editar.

 

2) no primo, ao aparecer o radar, aparece também um botão para clicar e assim modificar o radar.

Alarme. Porém, o botão tem 1 mm de comprimento por 0,1 de largura. Mesmo sendo fixo o ícone,

Com o balançar do carro, você toca em tudo menos no botão  

 

Alguma solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No nextgen, seria diminuir o tamanho do ícone de adicionar radar e colocar-lo mais à direita e bem abaixo da tela, você faz isso nas configurações de radares.

No Primo, teria que modificar o tamanho e posição na skin Dimka. Eu acho que fiz  isso, não lembro mais, mas é para Primo-2.01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, meu povo !

Já fizeram algum ux.zip para facilitar a edição de radar que está sendo alertado ?

Isso existia no Primo para WinCE e era maravilhoso: ao alertar algum radar, além do ícone no mapa, aparecia um ícone grande na lateral direita (de quem olha o gps de frente) e, clicando no ícone, podia-se alterar o tipo de alerta (radar fixo, móvel, câmera) e demais parâmetros (direção e velocidade), além de poder apagar. Como o ícone ficava fixo na tela, era fácil clicar em "editar".

No nextgen, é necessário clicar no pé do ícone no mapa, que anda junto do mapa e a gente não consegue tocar no ponto certo.

 

Editado por JoãoBC
Correção do texto
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoãoBC

A maioria dos pacotes do navegador iGO para android usam a skin Pongo, sendo assim você tem pelo menos 2 opções de usar o ícone da forma que deseja (sua tradução será diferente, então observe as imagens para ativar as opções😞

Entre em Menu >> Configurações estras e ative a última opção conforme a imagem abaixo 

UI9DBWy.jpeg

 

A outra opção, veja as imagens abaixo

Menu >> Configurações >> Configurações da skin >> Radar, avisos e sinalização >> Avisos do radar e pontos de alertas >> role até a última opção >> clique na engrenagem >> agora você consegue posicionar o ícone em qualquer lugar da tela

RpoVl2w.jpeg

zkfZtCN.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Entendi o que o joãoBC quer.

Igual ao esquema do igo Primo, veja a imagem abaixo, quando aparecer o alerta, aparece junto uma opção de editar o radar, ícone de "duas ferramentas".

 

foto-04.png

 

 

no Nextgem, tem que clicar na tela em cima do ícone de radar para ir até outra tela de edição.

20240125-072229.jpg

Errado ele não está, vou tentar analisar e ver se consigo alguma coisa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Claudio, obrigado pela sua compreensão / entendimento. É exatamente o que você falou: no nextgen você tem que tocar no ícone de radar, mas somente no "pé" do ícone, não no meio. Mais ou menos dentro do círculo azul na foto. Com ele parado, é difícil. Movendo-se, impossível. E, como o ícone se move com o carro em movimento, você toca em tudo, menos no local certo. Já na imagem acima, a do iGO Primo em que aparecem as duas ferramentas, este ícone das ferramentas está parado, é grande, e você pode tocar em qualquer local dele que funciona.

Hoje mesmo (sexta, 26/01/2024) eu vim de Teresópolis para o Rio de Janeiro, teve dois radares que precisava mudar só a velocidade. Não consegui, justamente pela dificuldade de "acertar" o ponto certo. Óbvio que não me lembro quais os radares e as velocidades para tentar via maparadar.com

 

A imagem do iGO Primo que você colocou é de android ou WinCE ? Se for de android, pode, por favor, disponibilizar a skin e os UX ?

 

Obrigado.

20240125-072229.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem é do Primo WinCE, a minha ideia é incrementar no Nextgen, estou evoluindo aos poucos, já adicionei a informação de limite de velocidade do radar, tamanho grande junto ao radar, apartir daí vai ser: tocar nele, limite de velocidade em azul GRANDE  que iria para a tela de edição.

Screenshot-20240126-172514-i-GO-Navigati

Mas, essa próxima etapa tá "osso duro de roer", kkkkkkkkk, não sei se consigo finalizar isso.

No WinCE, coloco no computador e testo tudo pelo emulador, ficando mais fácil, no Android tenho que mexer/alterar colocar no celular e sair pelas ruas testando,  verdadeiro "pé no saco".

 

Obs: no meu celular não é preciso clicar no pé do radar, mas sim no centro dele, facilita bastante, porem no carro fica balançando dificultando a ação.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos testar também, disponibilize que faço isso. Tenho instalado no telefone tanto o iGO primo quanto o iGO nextgen.

Conseguindo fazer funcionar, vai ser o santo Graal dos que querem ajudar os mapas e sites colaborativos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, JoãoBC disse:

Podemos testar também, disponibilize que faço isso. Tenho instalado no telefone tanto o iGO primo quanto o iGO nextgen.

Conseguindo fazer funcionar, vai ser o santo Graal dos que querem ajudar os mapas e sites colaborativos.

 

O certo mesmo era tentar solicitar para o "PONGO", o mestre das skins, para incrementar isto, ele deve fazer em 15 minutos fácil fácil, no forum PowerGps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, claudiotrg disse:

O certo mesmo era tentar solicitar para o "PONGO", o mestre das skins, para incrementar isto, ele deve fazer em 15 minutos fácil fácil, no forum PowerGps.

Boa ideia. Vou pegar o tradutor do google e postar lá (nunca estudei inglês).

 

 

EDIT: Fiz lá o pedido. Vejam, e me dêem sugestão de alguma modificação no texto. Ficou grande, mas creio bem explicitado.

https://www.gpspower.net/igo-ux-utilities/368711-new-ux-speedcam-edit-very-necessary.html#post1254131

 

Editado por JoãoBC
Acrescentar texto / informação
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...