Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Reconhecimento de Voz


claudimes

Pergunta

Amigos,

 

Estou precisando muito da ajuda de vocês.

Preciso identificar os arquivos/pastas responsáveis pelo funcionamento do Reconhecimento de Voz que estão dentro do Data.zip

Por favor me ajudem!

Des de ja, lhes agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Olá, pessoal! Tudo bem? Como está essa função de reconhecimento de voz? Já é possível colocar esta função nos navegadores de GPS? Estou usando uma versão do iGO baseado no Primo 2.4 em uma central multimídia. Seria sensacional poder usar o comando de voz!!!

A função é permitida em aparelhos que permitam o atendimento telefônico através de bluetooth, porém desconheço casos em CMs teria que testar. Um indicado em primeiro momento é o Primo do CBrk ou StarWars disponível em destaque na seção de mesmo nome, boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A função é permitida em aparelhos que permitam o atendimento telefônico através de bluetooth, porém desconheço casos em CMs teria que testar. Um indicado em primeiro momento é o Primo do CBrk ou StarWars disponível em destaque na seção de mesmo nome, boa sorte...

Olá! Valeu demais pelo contato. Até acabei de comentar sobre o VR em um tópico que você está participando falando sobre TMC. A central que uso está com android 4.0.3 resolução 800 x 480. Ela tem Bluetooth e permite atendimento de chamada. Estou usando o iGO Enterprise baseado no Primo 2.4. Vejo que nele tam algumas pastas relacionadas com o VR, estas pastas são: VOCON, VR e VR_VDE. Descompactando (não lembro agora), acho que foi o data.zip, e descompactando também as imagens .bmp que tem dentro do data pude ver que tem uns ícones de microfone que também está relacionado ao VR. Parece que ele tem tudo, ou quase tudo para o VR funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá! Valeu demais pelo contato. Até acabei de comentar sobre o VR em um tópico que você está participando falando sobre TMC. A central que uso está com android 4.0.3 resolução 800 x 480. Ela tem Bluetooth e permite atendimento de chamada. Estou usando o iGO Enterprise baseado no Primo 2.4. Vejo que nele tam algumas pastas relacionadas com o VR, estas pastas são: VOCON, VR e VR_VDE. Descompactando (não lembro agora), acho que foi o data.zip, e descompactando também as imagens .bmp que tem dentro do data pude ver que tem uns ícones de microfone que também está relacionado ao VR. Parece que ele tem tudo, ou quase tudo para o VR funcionar

Algumas funções devem estar presentes no arquivo sys.txt para ativar a figura do microfone e ativá-lo quando quiser usar o comando por voz, então veja como exemplo o sys dos arquivos Primo Star Wars...boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MarceloCs,

 

Coloque estas informações na sys e veja se aparece um microfone no início do iGO:

 

; ===============================
; Seção para VR (Reconhecimento de Voz):
; ===============================
[other]
asr_enabled=1 ; (habilita o VR -- Reconhecimento de Voz)
[vmc_voice]
enter_script=sc_volmanager_voice
vmc_effect=100
vmc_media=20
[vmc_vr]
vmc_voice=100
vmc_media=-1
vmc_alarmeffect=100
vmc_effect=0
[vr]
after_ding_delay=600
disabled=1 ; (0 habilita e 1 desabilita o VR)
ding_file_name="!msgbox"
microphone_early_delay=300 ; (microphone scratch)
open_microphone_early=1
timeout_trailing_silence_ovde=2000
use_low_conf_question=0
vde_accuracy=2000
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, tenho um Igo Infinity instalado em uma CM chinesa com reconhecimento de voz habilitado, e consigo fazer e atender chamadas

telefônicas do celular com o bluetooth ligado, então o microfone funciona.

O único problema é que a gabriela não ouve ou não entende nenhum dos comandos de voz que eu faço.

Qualquer sugestão ou ajuda será bem-vinda.

Obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, tenho um Igo Infinity instalado em uma CM chinesa com reconhecimento de voz habilitado, e consigo fazer e atender chamadas

telefônicas do celular com o bluetooth ligado, então o microfone funciona.

O único problema é que a gabriela não ouve ou não entende nenhum dos comandos de voz que eu faço.

Qualquer sugestão ou ajuda será bem-vinda.

Obrigado a todos pela atenção.

Você colocou ou existem os parâmetros mencionados acima na pasta sys ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Noite. Sim, todos.

A Gabriela quando pergunta se cheguei ao destino, quando digo "sim" diz que não ouviu, ou que não entendeu.

Na boa esse comando de voz do iGO rateia mesmo, TomTom também, o melhor que vi até hoje foi dos aparelhos Garmin...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui descobrir porque o comando de voz na minha central multimídia não funciona, aliás, funciona, de forma errada. Acontece que o Igo não está ouvindo o microfone e sim o áudio do mp3 da multimídia. Hoje fui fazer um teste com o vr e, estava ouvindo ao mesmo tempo um mp3 na multimídia (player nativo da multimídia). Quando cliquei no microfone para falar um comando vi que no topo da tela do lado esquerdo estava uma barra de intensidade de sinal e ela estava variando a sua intensidade. Essa barra é igual aquelas que quando você fala em um microfone ele aumenta mostrando para você que esta recebendo o áudio. Quando eu dava stop no mp3 esta barra também parava de oscilar. Então, gravei um áudio em mp3 dizendo a palavra: ENDEREÇO, e coloquei para tocar repetidamente e, cliquei no microfone e o Igo reconheceu o áudio Mp3 dizendo endereço e, logo após reconhecer pediu para eu dizer o restante: cidade, rua etc... Agora, como mudar o canal para que o Igo ouça o microfone e não o áudio Mp3 da central multimídia?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui descobrir porque o comando de voz na minha central multimídia não funciona, aliás, funciona, de forma errada. Acontece que o Igo não está ouvindo o microfone e sim o áudio do mp3 da multimídia. Hoje fui fazer um teste com o vr e, estava ouvindo ao mesmo tempo um mp3 na multimídia (player nativo da multimídia). Quando cliquei no microfone para falar um comando vi que no topo da tela do lado esquerdo estava uma barra de intensidade de sinal e ela estava variando a sua intensidade. Essa barra é igual aquelas que quando você fala em um microfone ele aumenta mostrando para você que esta recebendo o áudio. Quando eu dava stop no mp3 esta barra também parava de oscilar. Então, gravei um áudio em mp3 dizendo a palavra: ENDEREÇO, e coloquei para tocar repetidamente e, cliquei no microfone e o Igo reconheceu o áudio Mp3 dizendo endereço e, logo após reconhecer pediu para eu dizer o restante: cidade, rua etc... Agora, como mudar o canal para que o Igo ouça o microfone e não o áudio Mp3 da central multimídia?

Acredito que o problema está nas ligações da CM então, pois desconheço alguma configuração que inverta essas prioridade de som no navegador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MarceloCs,

 

Qual Primo está usando ? por acaso ele tem uma figura de microfone ao lado do mapa ?

Estou usando o Thunderbolt 2.4. Sim, ele tem o microfone ao lado do mapa. Acho que o problema não dever ser por ligação da CM, pois a ligação dela é plug and play. É muito estranho isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou usando o Thunderbolt 2.4. Sim, ele tem o microfone ao lado do mapa. Acho que o problema não dever ser por ligação da CM, pois a ligação dela é plug and play. É muito estranho isso!!!

Estranho mesmo vamos ver se aparece alguém por aqui que manja da coisa, quem poderia lhe ajudar é o magnumsoft de Piracicaba vou ver o contato dele e te passo...poderia me fazer um favor ? veja na pasta UX da raiz dele se há um arquivo compactado de nome VR_ad_mic.zip e upe pra mim por gentileza, valeu e até...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estranho mesmo vamos ver se aparece alguém por aqui que manja da coisa, quem poderia lhe ajudar é o magnumsoft de Piracicaba vou ver o contato dele e te passo...poderia me fazer um favor ? veja na pasta UX da raiz dele se há um arquivo compactado de nome VR_ad_mic.zip e upe pra mim por gentileza, valeu e até...

Putz...não vou poder te ajudar nessa!! Esse arquivo não tem na minha pasta ux. Este arquivo é para fazer o microfone aparecer na tela do mapa? Vi algo falando sobre isso não lembro onde. O microfone do meu aparece na tela quando pressiona e segura o botão do menu.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estranho mesmo vamos ver se aparece alguém por aqui que manja da coisa, quem poderia lhe ajudar é o magnumsoft de Piracicaba vou ver o contato dele e te passo...poderia me fazer um favor ? veja na pasta UX da raiz dele se há um arquivo compactado de nome VR_ad_mic.zip e upe pra mim por gentileza, valeu e até...

Ele está aqui neste link

http://www.gpspoint.com.br/media/kunena/attachments/641712/VR_ad_mic.zip

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Victor sei que tem um Mio com comando por voz dá uma força aí no que dizer, pois não estou conseguindo chamar o endereço no infinity o que devo dizer pra ele obedecer ? valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nelson,

 

o que você quer especificamente, habilitar o recurso de reconhecimento de voz? Se sim, antecipo que é muito fácil.

 

 

Abraços.

Grande Xamanian sempre nos socorrendo o que acontece quando falo a função destino ela não entende estou fazendo algo errado ? conheço a função no Garmin que por sinal é o melhor do mercado entende tudo, mas no iGO ainda não estou acostumado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nelson,

 

a "surdez" (rsrs) pode ser por dois motivos: (a) o hardware (microfone) não foi identificado, ou (b ) o arquivo de voz usado (que fica na pasta \content\voice) não tem as configurações adequadas para o correto funcionamento do ASR/VR.

 

Vou upar alguns arquivos e linkar aqui. Será apenas para você conferir com os seus. Fiz um leia-me.txt também com algumas observações e comentários. Só um minutinho...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nelson,

 

a "surdez" (rsrs) pode ser por dois motivos: (a) o hardware (microfone) não foi identificado, ou (b ) o arquivo de voz usado (que fica na pasta \content\voice) não tem as configurações adequadas para o correto funcionamento do ASR/VR.

 

Vou upar alguns arquivos e linkar aqui. Será apenas para você conferir com os seus. Fiz um leia-me.txt também com algumas observações e comentários. Só um minutinho...

Outras funções ele entende apenas a de endereços que não vou testar e lhe informo, mais uma vez muito obrigado amigo, até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nelson,

 

acabei esquecendo de comentar algo importante: os conteúdos que conheço e disponíveis aqui no país para reconhecimento de voz são da Nuance. Assim, é necessário usar a voz da Raquel para que tudo funcione corretamente.

 

Não entendimento de alguns comandos: deve ser usado os comandos certos, nem tudo é reconhecido mesmo. Vou procurar aqui, pois já não me lembro mais, e voltarei a postar (tem alguns anos que não uso mais o VR; dá mais trabalho do que tudo. hehehe).

 

Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...