Ir para conteúdo
GPS Clube

GPS CENTRAL MOTREX COM WINDOWS CE


jmarianolm

Posts Recomendados

Obrigado por responder!

 

Eu teria que substituir o executável por um "não original".... isso?

São 3 arquivos executáveis na pasta:

MTX8920-LM.exe

nngnavi.exe

SyncTool.exe

 

 

 

Cara,

perdi os araquivos de uma central dese mesmo modelo. Comprei a atualizacao achando que poderia resolver minha vida, mas so disponibilizam o novo mapa e nova liscensa. Se vc me disponibilizar seus arquivos, lhe envio a atualizacao. Na verdade se alguem me ajudar, jogos os arquivos aqui para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal!

Estou com problemas na CM do ix35 2013/2014 (Motrex).

Estava com mapa de 2011... então fiz o backup da CM para o pendrive, baixei o programa Naviextras Toolbox e pluguei o pendrive...

O programa reconheceu que a CM estava desatualizada e baixou vários arquivos (11 se não me engano) e mandou plugar de novo no carro para atualizar a CM.

Até aí tudo certo... atualizou ok.

No pendrive na pasta de backup criou uma subpasta \NNG\CONTENT\MAP... então peguei um mapa novo e joguei dentro... coloquei no carro e a central fez a atualização.

Só que não aparece o mapa, só uma seta de direção... indo em configurações etc aparece o mapa que coloquei mas em vermelho diz conteúdo inativo... não reconhece o mapa...

Tem alguma coisa a fazer para reconhecer o mapa ou só comprando o mapa original?

Deve ter alguma configuração que reconhece que não foi comprado no site da naviextras...!?!?

Grato pela atenção!

No caso este Central é uma verdadeira cilada, não conheço como fazer mais pelo que entendi, de nada adianta fazer backup de um igual, já que o sistema dos mapas é codificado para cada carro, ou seja, a Motrex ou Naviextras teria que fornecer pelo número de série fiscal do carro, outra cópia idêntica das licenças, já que ao contrário disso mapas não vão funcionar, só conheço um pessoal que pode ajudar e o nome é GPS Aurora, eles são pioneiros disto e prestam serviços para Caoa Norte. Com a indicação da CSS, fui até lá e resolveu em 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola pessoal boa tarde

 

tenho uma sportage 2015 e o sistema de navegação esta com um problema , que nao consigo configurar ele em português. Toda vez que vou em configurações, faço alteração para português, quando finaliza , ele volta para o ingles. Ja aconteceu com alguem , ou alguem sabe como resolver que possa me ajudar.

a multimídia é a original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber,

Você consegue copiar a pasta SotrageCard4 da sua CM? Se conseguir, me envia esta pasta e dou uma olhada pra você, creio que tenha algum arquivo corrompido.

Mauricioea

SEGUE A PASTA SOLICITADA.

 

SE CASO VC TIVER A ATUALIZAÇÃO DO MAPA E PUDER ME PASSAR , FICAREI AGRADECIDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber,

Na pasta que me enviou tinha 02 navegadores dentro dela, para restaurarmos eu preciso saber qual é o verdadeiro da sua CM.

Peço que formate um pendrive de no mínimo 02 Gigas, formate em FAT32.

Liga o seu carro, liga a CM e depois pluga este pendrive em branco na porta USB, depois abre o GPS, clica em "menu", depois em "Mais", depois em "Atualizações e Extas" e depois em "atualizar" e deixar fazer todo o processo. Quando terminar clica em OK e espera a CM resetar, só após a CM voltar ao normal é que se pode retirar o pen drive.

Neste pen drive será criado uma pasta backup, copie a mesma e me envia que daí já vou saber qual é o seu GPS original.

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber,

Na pasta que me enviou tinha 02 navegadores dentro dela, para restaurarmos eu preciso saber qual é o verdadeiro da sua CM.

Peço que formate um pendrive de no mínimo 02 Gigas, formate em FAT32.

Liga o seu carro, liga a CM e depois pluga este pendrive em branco na porta USB, depois abre o GPS, clica em "menu", depois em "Mais", depois em "Atualizações e Extas" e depois em "atualizar" e deixar fazer todo o processo. Quando terminar clica em OK e espera a CM resetar, só após a CM voltar ao normal é que se pode retirar o pen drive.

Neste pen drive será criado uma pasta backup, copie a mesma e me envia que daí já vou saber qual é o seu GPS original.

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber,

Vamos aos testes, por favor, baixe estes arquivos que estou lhe enviando, descompacte e substitua os arquivos branding.zip e data.zip da sua CM por estes que estou lhe enviando:

https://dbr.ee/Mrvq

Depois delete totalmente uma pasta chamada GPS, esta pasta está dentro da pasta Storage card4/NNG, este é o segundo GPS que está dentro da sua CM.

Depois vá na pasta Storagecard4/NNG/content/speedcam e delete os 02 arquivos que estão lá e coloque dentro desta pasta Speedcam estes 02 arquivos que estou lhe enviando, estes são os radares atualizados.

Depois desliga o carro, desliga a chave do contato e espere 15 minutos pra ligar novamente pois é necessário resetar 100% a CM e faça os testes com o GPS pra verificar se o problema de não salvar foi solucionado foi solucionado.

Não esquece de me dizer os resultados?

Boa sorte!

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber,

Vamos aos testes, por favor, baixe estes arquivos que estou lhe enviando, descompacte e substitua os arquivos branding.zip e data.zip da sua CM por estes que estou lhe enviando:

https://dbr.ee/Mrvq

Depois delete totalmente uma pasta chamada GPS, esta pasta está dentro da pasta Storage card4/NNG, este é o segundo GPS que está dentro da sua CM.

Depois vá na pasta Storagecard4/NNG/content/speedcam e delete os 02 arquivos que estão lá e coloque dentro desta pasta Speedcam estes 02 arquivos que estou lhe enviando, estes são os radares atualizados.

Depois desliga o carro, desliga a chave do contato e espere 15 minutos pra ligar novamente pois é necessário resetar 100% a CM e faça os testes com o GPS pra verificar se o problema de não salvar foi solucionado foi solucionado.

Não esquece de me dizer os resultados?

Boa sorte!

Mauricioea

 

Boa tarde mauricioea

 

eu deletei os arquivos DATA e BRANDING pra depois copiar, ao invez de substituir, mas agora quando vou copiar as pastas, da uma mensagem dizendo que nao há espaço suficiente para copiar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber,

Acho que é porque tem que parar o executável para copiar estes arquivos.

Estou te enviando um programa que é para acessar o wince da central, é só baixar descompactar e colocar só os arquivos num pen drive formatada FAT32, não coloque a pasta é só os arquivos. Depois copie o data e o branding na raiz deste mesmo pen drive com o programa e crie uma pasta com o nome arquivos velhos.

Ligue o carro, ligue a central e plugue este pen drive na porta USB, logo que plugar vai aparecer o wince da sua central, se não aparecer fica uma mensagem na tela media USB e não sair esta mensagem, tire e coloque de novo o pen drive.

O wince vai aparecer na tela bipartido, vá do lado direito e clique 02 vezes em MD (este é o seu pendrive), isso vai abrir os arquivos de dentro do pen drive, depois clica 02 vezes na pasta TaskMgr e clica 02 vezes no TaskMgr.exe, vai abrir uma tela pequena verde, clica em processo e seleciona o MTX1200 e clica em baixo em terminate, isso irá parar momentaneamente o executável do GPS, clica em OK e depois feche o Task Manager clicando no X.

Depois vá lá em cima (lado direito) e clica no ícome "/", isso fará retornar de onde começou. Daí clica em data.zip e deicha clicado.

Agora vá do lado esquerdo e clica 02 vezes em Storage Card4, depois clica 02 vezes em NNG vai aparecer na tela os arquivos do GPS.

Volta agora do lado esquerdo e clica uma vez só no data.zip pra selecionar o mesmo.

Agora bem em cima na esquerda clica em File e depois em copiar, vai aparecer um popup pergunta se quer copiar o data do MD para o StorageCard4/NNG, clica em OK e vai copiar o data.zip para o GPS da central. Se já existir outro data lá vai aparecer uma mensagem, daí clica em overwrite ou seja copiar em cima do outro.

Depois de copiado o data, repete o item só que desta vez seleciona o branding.zip e faça a mesma coisa, isso vai copiar o branding para a sua central.

Quando terminar as copias vá lá em cima do lado direito e clica no X para sair do wince.

Desliga o carro aguardo 15 minutos e depois faz o teste e irá funcionar pois faço assim na minha e nunca tive nenhum problema.

Segue o link para baixar o programa:

https://dbr.ee/XW7I

Mauricioea

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber, boa notícia!

Vamos lá:

liga o GPS e siga esta sequência:

Menu, depois Mais, Depois Opções, Depois Sons e Avisos, depois Idioma da Voz, selecionar Português BR voz mulher AnaMaria v. 224670, quando você clicar nesta voz já tem que sair um som "dirija com cuidado".

Se não sair nada significa que o volume do GPS está muito baixo, para verificar o volume do som faça isso:

Menu, depois Mais, Depois Opções, Depois Sons e Avisos e depois em Volume, dentro de volume verifica a barra de Orientação, a barra deve estar no meio, se tiver toda para a esquerda é sinal que o som da orientação por voz tá zerado.

Se estiver zerado para ajustar programe uma rota e saia com o carro, quando você perceber que o som do carro diminui é porque o GPS vai dar orientação, neste momento acione o volume, o mesmo volume que você ajusta o som da música MP3 ou radio e verá que aumentará o som da orientação or voz do GPS, ajuste como queira e pronto.

Boa sorte aí!

Abs,

Maurícioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricioea

 

nao sei se vai dar pra ver na foto em anexo, mas o volume esta no meio desde circulo,

porem , nao tem como ajustar por ai , esse controlador que esta no alertas para aumentar e diminuir,

ele nao vai pra linha de cima.

 

em relação ao horario que comentei, é o horario da multimidia

no gps esta correto, acho que esse horario é puxado do windows,

acredito que para atualizar, precisaria parar algum executavel.

nao tem como editar nas configurações,

pois ele esta em vermelho, impossibilitando a edição.

post-67122-0-01685400-1551060651_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber,

O volume é ajustado como lhe informei, pelo botão de ajuste do volume da central, o mesmo que se ajusta para música, rádio, etc, só que tem que ser no momento em que o GPS vai anunciar, é fácil saber pois sempre que o GPS vai fazer um anúncio o som da música ou rádio diminui e é neste momento que você tem que acionar o som para aumentar o som do GPS, pelo slider não é possível mesmo.

 

Quanto a hora, o GPS é que ajusta o horário de toda a central, não há outro local para se ajustar, se o GPS está correto a central também deveria estar correto.

 

Você não modificou mais nenhum arquivo da sua CM, né?

 

A noite vou testar o seu navegador no meu GPS e ver se tudo funciona corretamente, se funcionar ocorreu algum problema aí e daí eu preciso saber para tentar lhe ajudar.

 

Maurícioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde mauricioea

 

Quando atualizei as pastas, ele deu erro na resolução da tela, então apaguei o arquivo sys.txt e voltou a aparecer a tela.

 

Mas o erro do som permanece, já fiz vários testes e infelizmente não sai a orientação por voz.

 

Caso tiver esse arquivo, me mande que vou tentar, mas estava dando erro na configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...