Este é um post popular. Paulo Postado Novembro 15, 2017 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Na instalação ja percebi que vamos precisar de alguma licença, olhem o print. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Para realizar o download é necessário ter um programa peer to peer instalado no pc DOWNLOAD Torrent com todos os arquivos DEM atualizados: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3286-dem-relevo-em-3d-da-nasa-para-o-nosso-país/&do=findComment&comment=45997 ou http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3286-dem-relevo-em-3d-da-nasa-para-o-nosso-país/&do=findComment&comment=49502 11 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Xamanian Postado Novembro 15, 2017 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Paulo, faça um backup de sua pasta "license". Em seguida, use apenas as licenças abaixo (GPS Clube): Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Elas cobrem todos os conteúdos que conhecemos; isso é o bastante. Mas mantenha suas licenças anteriores, caso tenha algum problema e tenha que voltar com elas. Abraços! 3 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Postado Novembro 15, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Tirei todas as licenças e deixei somente este grupo que vc postou e apareceu outro erro. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Xamanian Postado Novembro 15, 2017 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Paulo, você está usando Primo 2.4, certo? Peço que verifique algo para mim: clique com o botão direito do mouse sobre o executável de seu navegador Primo, escolha "Propriedades" e depois clique na aba "Detalhes". Aparecerá um campo de nome "Versão do produto". Diga-me qual é a versão de seu executável. Por exemplo, o meu é 9.6.13.290290. Estou lhe pedindo esta informação porque as licenças de extensão .lyc não funcionam com o Primo 2.0, este só funciona com arquivos de extensão .lic (troca o "i" por um "y"). Já o Primo 2.4 funciona com as .lyc, mas não pode ser dos primeiros, tem que ser um executável um pouco mais novo, como o da versão que citei e uso. Outro teste é apagar os seguintes arquivos da pasta license (ou substituir pelos seus antigos): ACTIVATION_CODES e device.nng. Além disso, troque as pastas de nomes .reg e server_configs por aquelas que você estava usando antes. Abraços. Edit: se o executável for da mesma versão do que o meu, se a troca de arquivos e pasta não resolver, então como último teste tem-se a possibilidade de apagar toda a pasta Save, mas fazendo um backup antes. É desagradável ter que reconfigurar tudo, mas tem momentos que se tem que fazer isso. 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Postado Novembro 15, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 9.6.13.0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xamanian Postado Novembro 15, 2017 Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Paulo, na linha abaixo dessa que você olhou tem mais detalhes, isto é, depois dos números 9.6.13 tem mais um número com seis dígitos. Eles são importantes. Mas pelo que já estou imaginando, é o mesmo executável que uso, que tem final 290290. Confira aí. Caso seja igual, volte ao meu post anterior e veja as duas dicas que passei, sendo uma no "edit". Já na dica anterior, ao invés de você substituir os arquivos e pastas que citei, você pode apagá-los, pois o Primo os gera novamente. Acabei de fazer isso aqui em outro aparelho, com velhas licenças, e deu certo. Só deixei as licenças na pasta license e nada mais. Aqui funcionou corretamente. Vamos resolver isso, siga relatando até que uma solução seja encontrada. Aliás, seria interessante que outros membros citassem aqui as suas experiências, para que outros possam se beneficiar também. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Postado Novembro 15, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 9.6.13.405512 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xamanian Postado Novembro 15, 2017 Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Paulo, este executável que você está usando é o famoso Honda Civic. O que me chamou atenção é que li que este executável não precisa de licença alguma, pois o mesmo é totalmente cr*ck*do. Não sei se é por isso que você está tendo problemas aí. Na prática, não vi vantagem deste seu executável em relação ao que uso, mesmo sendo o meu um pouco mais antigo. Se você não tiver o executável de versão 9.6.13.290290 e quiser testar, me fale. Abraços. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AnderSart Postado Novembro 15, 2017 Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Paulo, Uso o mesmo executavel, 9.6.13.405512. Testei no IGO Amigo tambem e nao teve erro. Se quiser testar com as licenças que tenho(algumas a mais que o pacote do Xamanian) e estao OK, fique a vontade. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Senha: GPS Clube 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estreante Postado Novembro 15, 2017 Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Xamanian, fiz alguns testes rápidos simulando e não notei tanta diferença assim, note que na primeira foto o gps da esquerda (quatro rodas) esta com o DEM que conhecemos e o da direita (foston) esta com o DEM da NASA e confesso que não consegui visualizar um detalhe ou diferença que chame atenção. Resta saber se ele é mais leve e ocupa menos memória ram.Obs.: uso o executável 405512 com as licenças que você postou e funcionou de boa, sem travamentos até agora. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xamanian Postado Novembro 15, 2017 Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Pessoal, estou fazendo alguns testes aqui. Alguns comentários: (1) Não se deve usar os conteúdos da CGIAR (aqueles já conhecidos por nós) juntamente com os conteúdos da NASA (a novidade). Ou se usa os 2 da NASA ou se usa os 3 da CGIAR, caso contrário dará problema ou nunca saberemos qual dos dois tipos está sendo usado. (2) Sempre me chamou atenção uma montanha enorme, entre Ouro Branco de Ouro Preto, que é retratado no Primo como um morrinho qualquer. Em um primeiro teste, realmente não percebi diferença, ao menos neste teste específico, do conteúdo da CGIAR para o da NASA. Nosso amigo Estreiante também não notou diferenças expressivas em seus testes. Para quem quiser testar a montanha/morrinho, segue as coordenadas: Partida: -20.51452, -43.67442 Destino: -20.38489, -43.50360 (3) O maior arquivo da NASA tem 192 MB de tamanho, já o maior da CGIAR tem 199 MB. Verificar só o tamanho não diz muita coisa, mas é certo afirmar que tem diferença. A questão é descobrir um local em que, visualmente falando, a diferença apareça de maneira clara. Isto demanda testes e mais testes. Entendo, para aqueles que querem tentar algo, que se procure por locais de elevações expressivas, onde é mais fácil perceber diferenças entre as inclinações. Bem, é isso. Abraços. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Paulo Postado Novembro 15, 2017 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Xamanian e amigos. Agora baixei o navegar do Rafael2san de 2015 e não mexi em licenças. Deu tudo certo, fui até outro município de Almirante Tamandaré e não percebi nenhuma mudança que pudesse reportar aos amigos. Deixei só os da NASA conforme citado pelo Xamanian. 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Adevictor Postado Novembro 15, 2017 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Vale ressaltar que pra haver diferenças significativas seria necessário que o arquivo CGIAR tivesse erros gritantes que supostamente seriam corrigidos nesse arquivo da NASA, já que não houve eventos como terremotos, cataclismos ou explosões de grande magnitude que tenham afetado o relevo. Talvez o desastre da bacia do Rio Doce tenha provocado algumas alterações mas que para efeito de navegação acho que não são perceptíveis. Paz e bem. 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. josecoelko Postado Novembro 15, 2017 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 15, 2017 Não identifique nenhuma diferença nos poucos testes que fiz.No meu caso não precisou de licença extra, igo primo 2.4 V 9.6.13.405512. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. 6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SPY/DF Postado Novembro 16, 2017 Compartilhar Postado Novembro 16, 2017 Testei aqui e rodou de boa (9.6.13.405512).Mas, não sei se notaram, o conteúdo da CGIAR é mais novo, especialmente o basemap.dem. NASA: dem > 31/01/08basemap dem > 18/09/07 CGIAR:basic dem > 25/08/08premium dem > 09/03/09basemap dem > 01/07/15 VALEW!!! 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mari lice pires Postado Janeiro 21, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2018 não consegui baixar, obrigada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josecoelko Postado Janeiro 21, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2018 não consegui baixar, obrigada Tente usando esse link : Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Senha :josecoelko Abraço 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Postado Janeiro 21, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2018 Link novo adicionado, 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Sherlock Postado Janeiro 22, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 (1) Não se deve usar os conteúdos da CGIAR (aqueles já conhecidos por nós) juntamente com os conteúdos da NASA (a novidade). Ou se usa os 2 da NASA ou se usa os 3 da CGIAR, caso contrário dará problema ou nunca saberemos qual dos dois tipos está sendo usado.(2) Sempre me chamou atenção uma montanha enorme, entre Ouro Branco de Ouro Preto, que é retratado no Primo como um morrinho qualquer. Em um primeiro teste, realmente não percebi diferença, ao menos neste teste específico, do conteúdo da CGIAR para o da NASA. Nosso amigo Estreiante também não notou diferenças expressivas em seus testes. Para quem quiser testar a montanha/morrinho, segue as coordenadas:Partida: -20.51452, -43.67442Destino: -20.38489, -43.50360(3) O maior arquivo da NASA tem 192 MB de tamanho, já o maior da CGIAR tem 199 MB. Verificar só o tamanho não diz muita coisa, mas é certo afirmar que tem diferença. A questão é descobrir um local em que, visualmente falando, a diferença apareça de maneira clara. Isto demanda testes e mais testes. Entendo, para aqueles que querem tentar algo, que se procure por locais de elevações expressivas, onde é mais fácil perceber diferenças entre as inclinações. Também:- esse conteúdo NASA não é novo, pelo contrário; a impressão que eu tenho é que o CGIAR se mostrou melhor e acabou o da NASA sendo posto em segundo plano. De fato, na região por onde circulo o CGIAR é mais fiel ao relevo que o NASA- não me recordo de ter tido problemas de ativação por ter vários DEM's da mesma região; o problema que tive sim fo ide um relevo cancelar o outro. Lembro que isso aconteceu especificamente quando coloquei o CGIAR South America junto com o CGIAR Brazil. As montanhas ficaram planas- minha recomendação: usar o CGIAR de 200MB se tiver um aparelho bom ou o de 60MB se for um aparelho mais fraco; no pior caso, se não estiver nem aí para o relevo, use ao menos o South America de 2MB. Tenho para mim que além da topografia em si os DEM acrescentam conteúdo relativo à natureza do relevo da região, daí não usar nenhum me parece abrir mão de conteúdo interessante Sk 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mari lice pires Postado Janeiro 28, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2018 obrigada valeu. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Postado Janeiro 29, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2018 Novo link adicionado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mari lice pires Postado Janeiro 29, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2018 não cosegui.descompactar arquivo Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Postado Janeiro 30, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 30, 2018 não cosegui.descompactar arquivo Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Qual a mensagem que dá? Vc usa qual? winrar, 7zip,winzip? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mari lice pires Postado Fevereiro 2, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2018 Tentei usando esse link : Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Senha :josecoelkotambem não deuobrigada Postado 15 novembro 2017 - 15:52 Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Postado Fevereiro 3, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2018 Senha - gpsclube - acabei de testar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora