Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Como fazer print da tela no IGO Primo 2.4?


Goldman

Pergunta

Meu GPS esta com o Primo 2.4 e skin diMka WA P.1.7.4

Só consigo fazer print da tela (mapa) quando o GPS esta navegando ou simulando a navegação.

Tenho visto vários posts com participantes postando print de diversas partes do IGO.

 

Por favor, alguém sabe informar como fazer print de qualquer parte do IGO Primo 2.4 com skin diMka WA P.1.7.4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

alguém sabe informar como fazer print de qualquer parte do IGO Primo 2.4 com skin diMka WA P.1.7.4?

 

Goldman
Como disse o Thoth, existe uma UX que, uma vez instalada na respectiva pasta, permite que se capture telas do iGo Primo tocando na parte superior da tela. Não precisa ser no canto esquerdo.
Mas, descobri que não é preciso nenhuma UX para captura de tela. Basta deslizar o dedo verticalmente, de cima para baixo, no extremo direito da tela.
Nos meus aparelhos, com baixa sensibilidade de toque, eu uso a unha.
Uma canetinha dessas de toque é o ideal.
Para capturar telas durante o carregamento do Primo, ou antes, do menu de chamada, existe um aplicativo que eu apresentei aqui no fórum pouco tempo atrás. Esse, para funcionar, precisa ser chamado antes do Primo ou outro navegador. Ele permanece na memória, e um botão flutuante permanece na tela o tempo todo, você podendo escolher onde ele ficará.
Abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agradeço as respostas,
Deslizando o dedo verticalmente, de cima para baixo, no lado direito da tela ou em qualquer lugar da tela não funcionou.

 

Experimente tocar o canto superior esquerdo do seu aparelho. Há uma ux que permite a captura da tela desta forma, geralmente ela acompanha os pacotes disponíveis para download.

 

O "capture_screen_20.zip" dentro da pasta UX funcionou.
Mas somente nas telas que tem o simbolo da bateria, clicando em cima, nas outras não funcionou. (ver print abaixo)
pIJuDVU.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como disse o Thoth, existe uma UX que, uma vez instalada na respectiva pasta, permite que se capture telas do iGo Primo tocando na parte superior da tela. Não precisa ser no canto esquerdo.

 

Se tocar na parte superior da tela, em qualquer lugar, não funciona exceto sobre o simbolo da bateria; como disse acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço as respostas,

 

Deslizando o dedo verticalmente, de cima para baixo, no lado direito da tela ou em qualquer lugar da tela não funcionou.

 

img

 

pIJuDVU.png

 

De acordo com a sua imagem, a parte direita é a outra

Pressione para cima e deslize para baixo pressionando a tela

Não é tão difícil, você tem que levar o toque

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Deslizando o dedo verticalmente, de cima para baixo, no lado direito da tela ou em qualquer lugar da tela não funcionou.

 

 

Tentou usar a unha ou uma caneta de toque?

Tem de passar rápido bem no cantinho direito da tela.

 

Uso a mesma skin Dimka 174 e sempre capturei telas sem dificuldade.

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assista o vídeo abaixo de como fazer... apesar de ter a ux button_capture do Rafael, ele só fotografa em rota ou simulado como normalmente é feito, mas outras telas do navegador tem que ser pelo dedo na lateral como mostra o cursor...

 

Eu estava usando o Emulador mas é como se estivesse no GPS... Esse procedimento não é feito por Emulador normalmente, pois pelo PC através de Emulador vc pode dar print (PrScn) usando o aplicativo LightShot ou outro qualquer...

 

https://drive.google.com/file/d/11T9iHE9olWc-ns0_hIBs_2ehq9cHBFLS/view?usp=sharing

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rop, no emulador funciona igual. Dá um clique com o mouse no canto superior direito e desliza pra baixo.

 

[]s

 

p.s.: Acho que tá no data.zip, um comando do tipo sc_gesture() se não me falha a memória.Deveria funcionar em qualquer igo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Este é um assunto que jurava estar esgotado. :D :D :D

 

Bem, mas o Goldman faz bem em perguntar e resgatar o tema. ;)

 

Goldman,

 

as respostas já foram dadas, mas vou tentar condensar o mais importante:

 

1. Verifique se dentro da pasta raiz de seu navegador Primo você tem a subpasta "ux". Se sim, verifique se está presente um arquivo de nome "capture_screen_20.zip" (sem as aspas). Ele é um módulo ux responsável por habilitar o recurso de captura de telas no Primo. Caso não o tenha, então é preciso providenciar tal arquivo.

 

2. Se tudo ok, ou seja, se o arquivinho estiver na pasta ux, siga pelo caminho Configurações => Configurações extras. Role a tela que se abre e localize o botão de nome "Captura de tela". Clique neste botão e abrirá uma tela análoga à figura abaixo:

 

screen_13.jpeg

 

 

Se a sua tela não estiver com as configurações como na figura acima, tente deixá-la, nem que seja para um teste inicial.

 

3. Nesta mesma figura, observe o canto esquerdo superior: aparece um ícone da bateria e o horário. A largura do campo disponível para clicar e capturar a tela começa no cantinho esquerdo e termina perto do último dígito das horas. Além disso, o campo retangular começa na parte superior e termina pouco acima do primeiro botão desta tela (onde está escrito "Avisar quando capturar"). Note que tal região retangular e invisível é bem pequena. É nesta parte, aparecendo ou não o ícone da bateria e o horário, é que se deve clicar para capturar a tela.

 

4. Já na tela de navegação (ou tela do mapa), este retângulo invisível é ocupado por um grande quadrado que informa as manobras (as setas indicativas). Portanto ele (lugar de clicar) estará indisponível na tela de navegação. Neste caso você poderá inserir o botão "capturar" tela no menu à direita. Veja a figura a seguir:

 

screen_14.jpeg

 

 

Observe na figura acima o quadrado no canto esquerdo superior, que aparece um ícone/figura de satélite. Ali aparecem as setas de manobras e o botão para capturar telas fica indisponível. Na skin TomSoft é possível capturar tela clicando abaixo deste quadrado, um botão invisível e que permite capturar a tela. O modo mais simples é entrar nas configurações e modificar o menu à direita para que seja exibido um botão de captura de telas (veja o ícone de uma máquina fotográfica no menu à direita).

 

5. Em praticamente todas as telas é possível capturar clicando no canto esquerdo superior, como relatado antes por outros colegas (e por mim, mais acima). Em alguns poucos casos (como no menu rápido, que tem grandes ícones e que pode ser acessado clicando-se sobre a bússola que fica na tela de navegação) este método não funciona. Então será preciso usar o truque de clicar com um objeto pontiagudo (ou com a unha) no canto direito superior e arrastar, ainda precisando o objeto ou a unha, até o final, no canto direito inferior, sempre o mais verticalmente possível.

 

A operação de clicar com a unha (ou uma caneta, por exemplo) no canto direito superior e arrastar a unha (ou caneta) ainda pressionada até a parte inferior exige algum treino e prática, pois é uma tarefa meio chatinha mesmo. Isto tem que acontecer bem no cantinho direito da tela, na linha que separa a tela visível do navegador da parte física do aparelho. Se desviar um pouco ou não chegar até o final, nada feito. Tem que ter paciência e testar, uma hora toma-se o jeito.

 

Observe também que este clicar e arrastar sem soltar no canto direito da tela não é adequado para capturar telas que têm botões neste lugar. Como exemplo, olhe a última figura que postei: tem o menu à direita de cima até embaixo, de modo que fica inviável usar este método, pois algum botão será pressionado e tudo será perdido (pois outra função -- um botão clicado -- será usada).

 

Bem, é isso. Tente aí e boa sorte!

 

 

Abraços!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assista o vídeo abaixo de como fazer... apesar de ter a ux button_capture do Rafael, ele só fotografa em rota ou simulado como normalmente é feito, mas outras telas do navegador tem que ser pelo dedo na lateral como mostra o cursor...

 

Eu estava usando o Emulador mas é como se estivesse no GPS... Esse procedimento não é feito por Emulador normalmente, pois pelo PC através de Emulador vc pode dar print (PrScn) usando o aplicativo LightShot ou outro qualquer...

 

https://drive.google.com/file/d/11T9iHE9olWc-ns0_hIBs_2ehq9cHBFLS/view?usp=sharing

 

Exato, foi o que fiz para demonstrar no vídeo... eu ainda prefiro usar o emulador para fotografar partes das telas, nós estamos acostumados a mexer com isso, mas esse negócio de passar o dedo na tela...

Quase que bati o carro uma vez, tentando dar um print do funcionamento do TMC.... na tela de navegação tudo bem, foi pela camerazinha, mas na tela dos eventos, não dava para parar o carro numa via de grande movimento, segurar o volante e raspar o dedo, gps saia de posição, foi cômico e perigoso, kkk

Tudo no intuito de trazer informações para os membros daqui... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só reforçando o que eu escrevi lá em cima:

 

Meu Primo não tem a UX de captura de tela na pasta UX;

WoIJupj.jpg

No Data.zip também não tem essa UX. A única UX que havia lá era uma tal tmc _fix_frequency (ou algo assim), que também já apaguei e não senti nenhum efeito no TMC.

Eu consigo capturar tela em qualquer situação, deslizando a unha no canto direito da tela, mesmo passando a unha sobre algum botão do menu da direita.

 

Abs

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Luiz, quando falei no data.zip me referia a uma função contida nele. Está no setting.lua do data.zip. É o comando responsável pela captura ao deslizar a caneta pela lateral direita:

 

GESTURE("CI0", sc_CaptureScreen)

 

E veja, não precisa ser necessariamente no "cantinho". Deve ser do lado direito. O problema é que em praticamente todas as páginas o lado direito está com layers com botões e outros comandos responsivos ao toque na tela sobreposicionados, aí só resta o cantinho livre...

 

[]s

 

p.s.: Minha sugestão:

 

http://i67.tinypic.com/2nrezxx.png

 

Iniciando o movimento bem no topo da tela.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só reforçando o que eu escrevi lá em cima:

 

Meu Primo não tem a UX de captura de tela na pasta UX;

 

No Data.zip também não tem essa UX. A única UX que havia lá era uma tal tmc _fix_frequency (ou algo assim), que também já apaguei e não senti nenhum efeito no TMC.

Eu consigo capturar tela em qualquer situação, deslizando a unha no canto direito da tela, mesmo passando a unha sobre algum botão do menu da direita.

 

Abs

 

 

Luiz,

 

você tem razão, a captura de tela é um recurso integrado no próprio Primo e funciona com a skin padrão também, é nativo. A minha sugestão para usar a ux é que ela permite que a interface que aparece na figura que postei fique mais fácil para ser configurada pelo usuário através das configurações extras. Caso contrário, é só usar os comandos no sys.txt que conhecemos para habilitar o recurso (e nada mais). Além disso, o módulo ux "gera" uma região retangular, mas invisível no canto esquerdo superior que funciona como um botão, o que permite capturar a tela com um único clique, sem ter que clicar e deslizar a tela verticalmente de cima para baixo.

 

Quanto a clicar sobre botões e deslizar verticalmente, pode haver problemas. Falo por experiência própria. Por outro lado, como escrevi no post de ontem, é preciso adquirir habilidade e assim, mesmo com botões na região é possível fazer com que o macete funcione. Ou simplesmente fazer (ou que prefiro) o que o Ziko indicou, usar uma região "mais limpa" (sem botões), porém mais à direita possível.

 

Bem, espero que apenas que o Goldman tenha conseguido capturar telas que ele não conseguia antes; afinal, esta foi a motivação de todas as respostas apresentadas. hehehe

 

 

Abração!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...