Ir para conteúdo
GPS Clube

Tutorial atualizar Polnav Mitsubishi mapas e radares atualizados - Erros resolvidos


Posts Recomendados

Em 04/11/2019 em 12:52, Ricardo Moreira disse:

Bom dia amigo "MeuMit"
Seu pot é top, mas o meu caso é diferente. Minha outlander 2016 veio sem GPS de fábrica. Segui os passos de 1 a 4, fiz o boot, mas não existe a pasta "Navngo". Conforme foto anexa. Já tenho a antena. Qual o procedimento daqui em diante, pra instalar o GPS do zero.

 

Estou na mesma situação. Minha Outlander veio sem GPS de fábrica. Já fiz o boote e verifiquei que no Windows CE nao tem a pasta Navngo. Tenho duas perguntas: 1- Onde encontro esta pasta Navngo já com os mapas atualizados; 2 - E a questão da chve de licença, tem que ter?

Estou na mesma situação, conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2021 em 13:47, ruanmaidell disse:

Estou na mesma situação, conseguiu resolver?

Também estou na mesma...tenho uma outlander 2014 e nao veio com o GPS. Fiz todos os passos do forum, mas ocorre erro de gyro unregistered no mapa. Alguém poderia compartilhar um print de quantas linhas o arquivo de licença ".key" possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2021 em 21:17, roberto.reinert disse:

Também estou na mesma...tenho uma outlander 2014 e nao veio com o GPS. Fiz todos os passos do forum, mas ocorre erro de gyro unregistered no mapa. Alguém poderia compartilhar um print de quantas linhas o arquivo de licença ".key" possui?

No fórum antigo tinha uma explicação minha sobre este problema.

Nas CM vem embutido um app chamado Gyroscope (Gyro abreviado na Polnav) que nada mais é que um dispositivo(sensor) para manter a mesma direção seja qual for a posição em que seu veículo estiver navegando.

O problema que a Polnav para evitar que usem mapas (rachados) também criou uma chave(key) para este app. Quem tem a CM original vem a chave dentro começa com "Gyro" mais duas letas do modelo do veículo e uma porrada de letras e números.

Quem criou o desbloqueador ("Polnav_KG") de mapas não criou o esquema de gerar estas chaves...ai fica difícil !!!

Acredito que no fórum quem tem o arquivo Original é o Mauricio mas nem adianta ele fornecer o dele que não dá certo, pois essas chaves são geradas levando em consideração modelo do Veiculo+dados do mapa que se está usando.

\[..]/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fiz o update em uma Outlander 2016 e funcionou bonitinho!
Valeu demais pelo tutorial e vídeo!

Algumas diferenças no roteiro para o meu:
- Não tinha o explorer direto no menu, resolveu com uso de um teclado usb ligado na entrada do porta objetos cental.
- Não tinha o(s) arquivo(s) de licenças, bastou não fazer o passo de manipulação dele.

Espero algum dia poder retribuir ajudando algum de vocês!

WhatsApp Image 2021-05-07 at 21.05.51.jpeg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2021 em 17:26, Varelo disse:

No fórum antigo tinha uma explicação minha sobre este problema.

Nas CM vem embutido um app chamado Gyroscope (Gyro abreviado na Polnav) que nada mais é que um dispositivo(sensor) para manter a mesma direção seja qual for a posição em que seu veículo estiver navegando.

O problema que a Polnav para evitar que usem mapas (rachados) também criou uma chave(key) para este app. Quem tem a CM original vem a chave dentro começa com "Gyro" mais duas letas do modelo do veículo e uma porrada de letras e números.

Quem criou o desbloqueador ("Polnav_KG") de mapas não criou o esquema de gerar estas chaves...ai fica difícil !!!

Acredito que no fórum quem tem o arquivo Original é o Mauricio mas nem adianta ele fornecer o dele que não dá certo, pois essas chaves são geradas levando em consideração modelo do Veiculo+dados do mapa que se está usando.

\[..]/

 

 

 

Pois é... para mim e, pelo que entendi, para o @roberto.reinertnão existiam esses arquivos de key original. Então mesmo fazendo backup direitinho ele não funcionou e continua com o Gyro Unregistered.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/12/2019 em 13:45, hqfalcao disse:

Pessoal, tenho um Outlander 2017. Fiz o procedimento e carrega o Windows CE, porém, no menu "START>PROGRAMS>" está como <Empty>. Não tem o Windows Explorer.

 

Alguém já passou por essa dificuldade?

 

Tem o "Run", daí tentei localizar o explorer.exe e não encontrei em nenhum lugar.

 

Alguém pode ajudar?

Também estou com esse problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

meu amigo, comprei um mitsubishi lancer 2012 e o mesmo veio com uma central multimidia, mas quando ligo ela reinicia e aparece a seguinte msg:
FYTtek Firmware A4 update 1.12 (vs) (bc04)
Please insert the update SD card!

 

Será que vc pode me ajudar? Aqui na província onde moro, ninguém sabe resolver...

img3.jpeg

img2.jpeg

img1.jpeg

img4.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Meu amigos peço uma ajuda com a central DALGAS MMC-2.
OCnsegui atualizar o GPS e coloquei o D.I.S funcionado mas sem antena do GPS. 
Porém a ansiedade não deixou ficar com tudo pronto até a antena do GPS chegar fui alterar alguma coisas e perdi o D.I.S (Sistema de informação dinâmica) que pra mim e melhor que o GPS que tenho usado só pra alerta de radares.
O que peço e se alguem souber como voltar o DIS me ajude; tambe'm se em alguma central da DALGAS dos Mitsubhish entra 2014 e 2016 tiver o arquivo RE706C6956RZ.key neste eu acredito que tenha informação que preciso.
Agredeço muito!

Novo-mitsubishi-2014 (6).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2021 em 13:00, JOEL MARCIO disse:

Segui todas as orientações e a atualização ficou perfeita. Obrigado e parabéns pelo tópico.

Joel Márcio, 

o seu tinha os arquivos ".key" funcionou o D.I.S.?

Se sim pode me dar ajudinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Obrigado pelo post e informações. Na esperança de ajudar alguém vou contribuir com o que funcionou para mim.

Meu carro é um Outlander ano 2015. Central Dalgas.

Também não tinha os arquivos .key na pasta "map". 

1. Fiz os procedimentos de backup recomendados. 

2. Copiei a pasta com os mapas novos disponibilizados (no meu caso versao 2021/02/17) para /map no cartão sd.

3. Fiz as alterações nos arquivos que contém as informações dos mapas com as datas do mapa atualizado conforme o tutorial .

4. Dei o boot e copiei todos os arquivos para a CM na pasta Navngo.

5. Dei o boot novamente na central sem o cartão sd. Funcionou tranquilo o mapa e o gps, sem erros.

Talvez seja mais fácil o procedimento para quem não tem os arquivos .key na pasta "map".

Bati um pouco a cabeça mas consegui, obrigado,  a disponibilização dos arquivos e o compartilhar do conhecimento foi essencial para o meu sucesso! Espero que os outros que ainda estão tentando consigam resolver seus problemas também. 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2020 em 10:44, Diego Sulzbach disse:

 

Bom dia Almir, tudo bem?

O meu lancer é o mesmo modelo que o seu, estou com problemas no meu multimidia "Bluetooth", será que você não conseguiria copiar os diretórios Bluetooth do seu multimidia e disponibilizar os arquivos.

Estou a 1 ano tentando arrumar o meu e a única forma é sobrescrevendo os arquivos corrompidos do meu por um em funcionamento.

 

Se puder ajudar vou agradece-lo muito.

 

Obs.: A atualização do GPS funcionou perfeitamente.

 

Se a forma de recuperar o bluetooth do lancer 2015 funcionar, criarei um post explicando como fazer.

 

Obrigado a todos envolvidos.

Boa noite! Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 30/08/2021 em 22:46, alexwitness disse:

Boa noite! Obrigado pelo post e informações. Na esperança de ajudar alguém vou contribuir com o que funcionou para mim.

Meu carro é um Outlander ano 2015. Central Dalgas.

Também não tinha os arquivos .key na pasta "map". 

1. Fiz os procedimentos de backup recomendados. 

2. Copiei a pasta com os mapas novos disponibilizados (no meu caso versao 2021/02/17) para /map no cartão sd.

3. Fiz as alterações nos arquivos que contém as informações dos mapas com as datas do mapa atualizado conforme o tutorial .

4. Dei o boot e copiei todos os arquivos para a CM na pasta Navngo.

5. Dei o boot novamente na central sem o cartão sd. Funcionou tranquilo o mapa e o gps, sem erros.

Talvez seja mais fácil o procedimento para quem não tem os arquivos .key na pasta "map".

Bati um pouco a cabeça mas consegui, obrigado,  a disponibilização dos arquivos e o compartilhar do conhecimento foi essencial para o meu sucesso! Espero que os outros que ainda estão tentando consigam resolver seus problemas também. 

 

Bom dia Alex e demais!

Duas perguntas:

1) Será que há mapas mais atualizados que estes de 2021?

2) Será que consigo (e como fazer) colocar também mapas de Argentina e Uruguai para usar em uma viagem?

Alguém tem estas informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Achei arquivos que me parecem atualizados (2022) neste site:  
Manga polstar3 (polstargps.com)
 

No caso do meu carro, Uma Outlander 2016 V6 GT, o mapa correspondente é:
EL-828C-MMC
e está na versão 2022-Q1    NAVTEQ.011410. 
Será que está correto??

Sobre o site acima, alguém pode dar referências se o método deles está correto?

Agradeço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, edupolsac disse:

Boa tarde a todos!

Achei arquivos que me parecem atualizados (2022) neste site:  
Manga polstar3 (polstargps.com)
 

No caso do meu carro, Uma Outlander 2016 V6 GT, o mapa correspondente é:
EL-828C-MMC
e está na versão 2022-Q1    NAVTEQ.011410. 
Será que está correto??

Sobre o site acima, alguém pode dar referências se o método deles está correto?

Agradeço a todos!!

Esta correto sim.. Esse é o mapa mais novo no momento.

Em 12/07/2022 em 09:11, edupolsac disse:

Bom dia Alex e demais!

Duas perguntas:

1) Será que há mapas mais atualizados que estes de 2021?

Sim....o 2022-Q1 que vc conseguiu encontrar free,


2) Será que consigo (e como fazer) colocar também mapas de Argentina e Uruguai para usar em uma viagem?

Vc pode adicionar quantos mapas quiser dentro da pasta "Map" contanto que esteja com o nome correto do mapa!!!!

A Polnav não fornece mais mapa para o Uruguai (wince) desde 2016. Ela só vende para Android via app

Mapa da Argentina tem atualizado 2022-Q1 para veículos Toyota mas serve em quaisquer outros veículos. Apenas alguns arquivos diferentes que não interfere no uso do mapa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 06/03/2020 em 21:14, Diego Sulzbach disse:

Boa noite, alguém consegue disponibilizar a pasta contendo os arquivos do software Bluetooth do Lancer HLE 2015/2016, por favor?

Estou tentando resolver um problema que apresenta a mensagem: erro ao carregar biblioteca bluedry.

Desde já agradeço.

Eu estava com o mesmo erro, segui os primeiros passos do tutorial, dentro da resident flash, tem a pasta BT, nela tem 3 executáveis, fuçando neles, acho que no segundo, encontrei "restaurar padrões de fábrica", reiniciei e o BT voutou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2020 em 10:44, Diego Sulzbach disse:

 

Bom dia Almir, tudo bem?

O meu lancer é o mesmo modelo que o seu, estou com problemas no meu multimidia "Bluetooth", será que você não conseguiria copiar os diretórios Bluetooth do seu multimidia e disponibilizar os arquivos.

Estou a 1 ano tentando arrumar o meu e a única forma é sobrescrevendo os arquivos corrompidos do meu por um em funcionamento.

 

Se puder ajudar vou agradece-lo muito.

 

Obs.: A atualização do GPS funcionou perfeitamente.

 

Se a forma de recuperar o bluetooth do lancer 2015 funcionar, criarei um post explicando como fazer.

 

Obrigado a todos envolvidos.

Eu estava com o mesmo erro, segui os primeiros passos do tutorial, dentro da resident flash, tem a pasta BT, nela tem 3 executáveis, fuçando neles, acho que no segundo, encontrei "restaurar padrões de fábrica", reiniciei e o BT voutou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2021 em 23:53, marcelopr22 disse:

Boa noite! Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema

Eu estava com o mesmo erro, segui os primeiros passos do tutorial, dentro da resident flash, tem a pasta BT, nela tem 3 executáveis, fuçando neles, acho que no segundo, encontrei "restaurar padrões de fábrica", reiniciei e o BT voutou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2021 em 10:37, NandoMorais disse:

Fiz o update em uma Outlander 2016 e funcionou bonitinho!
Valeu demais pelo tutorial e vídeo!

Algumas diferenças no roteiro para o meu:
- Não tinha o explorer direto no menu, resolveu com uso de um teclado usb ligado na entrada do porta objetos cental.
- Não tinha o(s) arquivo(s) de licenças, bastou não fazer o passo de manipulação dele.

Espero algum dia poder retribuir ajudando algum de vocês!

Passando primeiramente para agradecer ao autor do tópico.

Em segundo, para dizer que o meu também não tinha arquivo de licença original. Aqui é um Lancer 2016 HLE. Passou a ter agora, após a instalação.

Em terceiro, usei o mapa direto do site da polnav em vez de pegar no fórum. (https://manual.polstartech.com/mango3/index.php usando o dispositivo EL-828C-MMC)

Muito obrigado!!

1198eb66-13d7-4297-ab55-4c8d1a117175.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs destacou este tópico
  • 1 mês depois...
Em 13/05/2019 em 16:41, www.MeuMit.com disse:

Fala galera, segue minha humilde contribuição para esta comunidade. Fiz o procedimento em uma Outlander 2014 e acredito que vai funcionar em diversas outras centrais. Atuo na área de segurança da informação e também faço Etacs e Remap de Mitsubishi. Não vou conseguir manter os links atualizados, então estou direcionando para tutoriais fixos dos quais baixei o necessário. Assista o vídeo e compreenda cada passo, não adianta fazer um + ou - e passar pra frente, cada cm deste tutorial é importante para o sucesso.

0- Assista o vídeo

 

 

 

nele ensino a preparar o SD card, dar o boot na central, identificar arquivos importantes e algumas operações básicas do WinCE. O que corresponde aos passos de 1 a 7, 11 e 12.

 

1-Faça Download dos 3 arquivos abaixo:

A ) Navegador + Utilitários + Update :

İndir 828C MMC update NAVTEQ 011410 220307 rar (dosya.co)

 

B ) Software gerador de chave:

https://mega.nz/#!l0UDHC7I!pvr7q02pyaWsUqjw1ZQlmcKfi02ayPck4geq4KNl6Qg 

 

C ) Mapas e radares (Obrigado Varelo):

http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/70-download-do-navegador/

 

2- Descompacte apenas a pasta “UPDATE” e o arquivo “update.exe” para a raiz do cartão SD. (Download A)

3- Acesse a pasta UPDATE do cartão SD e renomeie o arquivo “el_upgrade_mango3.exe” para “OFF_el_upgrade_mango3.exe”

4-Insira o cartão na central e mantenha o botão de ligar pressionado até ver na tela a mensagem “sys reset”.

5- Depois da tela “Loading” vai parar na área de trabalho do WinCE, clique em START>PROGRAMS>WINDOWS EXPLORER, acesse o drive ResidentFlash e copie a pasta Navngo para a raiz do cartão SD (demora uns 8 min.).

6- Ainda no Explorer do WinCE, volte para o início e acessando o cartão SD no drive SDMMC, entre na pasta UPDATE, depois TOOLS e execute (clique duas vezes) o aplicativo “polnav_output_deviceid.exe”. Será criado dois arquivos de texto: deviceid e pinfo.

7- Tire o cartão da central e a mesma vai reiniciar. Volte com cartão SD para o computador, copie a pasta Navngo para um local seguro, sugiro compactar sem senha e mandar para seu “drive online” além de manter cópia no PC, este é seu backup e só ele poderá te salvar se der zebra, não adianta copiar os arquivos de licenças aí contidos de outra central idêntica, as licenças dos mapas vamos gerar abaixo, mas além dessas tem outras como: Junction View, Session, Lane Marketing, Date, Speed Limit, 3d Landmark, o famoso Gyro (do erro !Gyro Unregistered) e por fim Ext Hud (tenho muita vontade de instalar e não acho o hardware). Atenção, licenças dos mapas sabemos gerar, as outras não.

8- Ainda com o cartão no PC, renomeie a pasta Navngo para Polnav6.

9- Extraia a pasta Map do download C para a pasta recém renomeada Polnav6 do cartão SD, substitua todos os arquivos com nomes repetidos.

10- Extraia do download B os arquivos “polnav_kg.exe” e “polnav_rm_release.exe” para a pasta Polnav6 do cartão SD, este último arquivo está dentro da pasta “Outro executável”. O arquivo Your_Device_ID.key deve ser extraído para a pasta “CartãoSD:\Polnav6\Map”. Atenção, você NÃO vai copiar a pasta “Outro executável”, apenas o “polnav_rm_release.exe” que ficará na pasta “CartãoSD:\Polnav6\”

11-No do cartão SD, abra o arquivo deviceId.txt que foi criado no passo 6, dentro da pasta "CartãoSD\:Update\Tools\". O texto contido é o ID da sua central, algo como “RE716D5D97RK”.

12- Acesse a pasta “CartãoSD:\Polnav6\Map\” e localize o arquivo XXXXXXXXXXXX.key correspondente ao ID da sua central, renomeie o para licenca.txt, no meu caso o nome do arquivo era RE716D5D97RK.key. No seu caso usar o texto contido no arquivo deviceId.txt do passo 11 seguido de “.key”.

13-Renomeie o arquivo "CartãoSD:\Polnav6\Map\Your_Device_ID.key" para "ID_DA_SUA_CENTRAL.key". Onde ID_DA_SUA_CENTRAL = texto contido no arquivo deviceId.txt do passo 11. No meu caso ficou “RE716D5D97RK.key”.

14- Edite os arquivos EL-828C-MMC1.pkg e PACKAGE.LST da pasta "CartãoSD:\Polnav6", em ambos ajuste a versão e data da segunda linha, de acordo com o mapa baixado, no caso do link acima (Download C) ficará como o exemplo abaixo, mas para as próximas versões de mapas basta usar a data de criação do arquivo PolNav6\Map\Brazil.map com a versão 2019Hx.

Antes :Brazil@2013H1+2013/05/18

Depois: Brazil@2019H1+2019/03/14

15-Volte para o WinCE da central e execute o aplicativo “SDMMC:\Polnav6\polnav_kg.exe”, vai abrir um navegador e também será criado um novo arquivo “SDMMC:\Polnav6\ID_DA_SUA_CENTRAL.key”. Atenção, não é o arquivo "ID_DA_SUA_CENTRAL.key" da pasta “Map”, o antigo Your_Device_ID.key que você renomeou.

16-Volte com o cartão para o PC, edite com bloco de notas o novo arquivo ”CartãoSD:\Polnav6\ID_DA_SUA_CENTRAL.key”, vamos adicionar todas as linhas contidas no arquivo ”CartãoSD:\Polnav6\licenca.txt”, EXCETO a linha Brazil@201xHx+XXXXXXXXX, que já existe(m) no novo arquivo ID_DA_SUA_CENTRAL.key.

17-Mova o arquivo “CartãoSD:\Polnav6\ID_DA_SUA_CENTRAL.key” para a pasta “CartãoSD:\Polnav6\Map” e confirme a substituição do arquivo existente.

18-Volte para o WinCE e execute o arquivo “SDMMC:\Polnav6\polnav_rm_release.exe”, aparentemente nada acontece, aguarde uns 10 segundos e reinicie a central sem tirar o cartão para voltar no WinCE.

19-Copie o conteúdo da pasta “SDMMC:\Polnav6” para “ResidentFlash:\Navngo\”, mandando substituir todos os arquivos. ATENÇÃO, NÃO é para copiar a pasta, mas tudo o que está dentro, caso pergunte se é para substituir arquivos com o mesmo nome confirme.

20-Tire o cartão e aproveite.

Obrigado a todos que fazem esta comunidade existir!

Opa....saudações!

Passando para falar que funcionou perfeitamente, e agradecer a todos que contribuíram com alguma dica e/ou informação.

Abraço.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...