Ir para conteúdo
GPS Clube

Uma dúvida sobre o IGO NextGen


Posts Recomendados

Boa tarde. Eu tenho a seguinte dúvida. Comprei uma versão oficial do IGO NextGen e agora percebo que seus mapas estão desatualizados,afinal o fórum publicou mapas mais recentes tanto da Here como da TomTom. Aqui é que surge a pergunta. Eu posso substituir os mapas antigos pelos novos ou só posso fazer isso na versão do navegador crackeada?? Estou fazendo essa pergunta porque o vendedor já declarou que ele disponibiliza os novos mapas mas eu tenho que pagar também pelo navegador. Em outras palavras, vou ter de desinstalar o que eu tenho e instalar o pacote novo contendo navegador + mapas atualizados. O que vocês me aconselham??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Navegando pelos tópicos para IGO primo Next-Gen, atualizei os radares, um pacote UX mais atual, enfim estou descobrindo que posso deixar o navegador ajustado e atualizado. Só gostaria de saber se o IGO NextGen permite colocar avisos de pedágios com seus respectivos valores. Ele já tem aviso de alerta para acender o farol baixo quando entro em estrada.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Navegando pelos tópicos para IGO primo Next-Gen, atualizei os radares, um pacote UX mais atual, enfim estou descobrindo que posso deixar o navegador ajustado e atualizado. Só gostaria de saber se o IGO NextGen permite colocar avisos de pedágios com seus respectivos valores. Ele já tem aviso de alerta para acender o farol baixo quando entro em estrada.

 

Infelizmente ainda não permite aviso de preços de pedágios nesta versão de iGO...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia. Aproveitando o gancho da dúvida sobre o NextGen e seguindo as instruções de como deixar o zoom da tela de modo a ter a visão como se eu estivesse atrás do carrinho, percebi que quando eu deixo o celular como se ele estivesse "deitado", o NextGen ignora a configuração e mostra como se eu estivesse num helicóptero, ou seja, ele me dá a visão como se eu estivesse em cima da cidade. Gostaria de saber se tem como reverter isso. O interessante é que quando eu deixo o celular como se ele estivesse "em pé", ele volta a tela na configuração que eu tinha deixado. Agradeço desde já a atenção.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

há um ajuste automático se não me engano, no sys.txt para ver mais céu, ou seja, visão do horizonte com mais céu...

 

dessa forma?

 

xgXXD0C.png

 

Só não lembro os valores corretos e não sei se funciona no iGO Primo, no iGO 8 funciona, inclusive em comandos na tela e fica fixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá Pessoal,

Não sei se seria aqui mas não soube onde colocar... Pelo que entendi temos somente uma skin para o NextGen... Mas uma coisa que me incomoda e não consegui alterar e nem achar em nenhum outro local é desativar o zoom que dá quando chega perto de uma manobra... Não sei se fui claro... Ele divide a tela e faz um zoom. Gostaria de desativar essa situação... alguma sugestão?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Não sei se seria aqui mas não soube onde colocar... Pelo que entendi temos somente uma skin para o NextGen... Mas uma coisa que me incomoda e não consegui alterar e nem achar em nenhum outro local é desativar o zoom que dá quando chega perto de uma manobra... Não sei se fui claro... Ele divide a tela e faz um zoom. Gostaria de desativar essa situação... alguma sugestão?

Agradeço desde já.

Veja se essa discussão ajuda: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4783-ux-pongo/

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertou na mosca, foi um pouco de cada uma das coisas citadas por você.

Mas quem usa o nextgen pode fazer a atualização do conteúdo da pasta ux e inserir os dados novos de mapas, quando houver.

Os apk (pal, gift e outros) não tem atualização há bastante tempo.

Portanto basta ir trocando as ux e tudo continua funcionando direitinho, sem problemas.

Também é recomendável quando substituir as ux, iniciar o aplicativo sem a pasta save, que será criada no momento do start.

Deve-se guardar somente a pasta user.upoi que é onde ficam salvos os favoritos.

 

Saudações rubronegras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde pessoal,

 

Uma dúvida sobre NextGen, não sei se seria aqui para postar, senão for me perdoem de antemão.

 

Uso Nextgen (Israel) 9.18.27.687519 com Pongo (16/02) em Android 8.1 ...

 

Dentro do Igo eu configuro volume Principal, voz, alertas e etc... quando reinicia o navegador GPS ele retorna a configuração "original", não sei se é Sys ou um Ux... Sou noob mas tenho uma noção básica, alguém poderia dar uma força? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Não sei se seria aqui mas não soube onde colocar... Pelo que entendi temos somente uma skin para o NextGen... Mas uma coisa que me incomoda e não consegui alterar e nem achar em nenhum outro local é desativar o zoom que dá quando chega perto de uma manobra... Não sei se fui claro... Ele divide a tela e faz um zoom. Gostaria de desativar essa situação... alguma sugestão?

Agradeço desde já.

 

Boa noite cesarfpolis,

 

Não sei se a destempo, mas tive o mesmo problema e a solução que encontrei:

 

1. Configurações da skin (modo skin completo)

2. Painel do Navegador

3.Rolar até embaixo

4. Visão geral de manobra 2D

5. Desabilitar

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Uma dúvida sobre NextGen, não sei se seria aqui para postar, senão for me perdoem de antemão.

 

Uso Nextgen (Israel) 9.18.27.687519 com Pongo (16/02) em Android 8.1 ...

 

Dentro do Igo eu configuro volume Principal, voz, alertas e etc... quando reinicia o navegador GPS ele retorna a configuração "original", não sei se é Sys ou um Ux... Sou noob mas tenho uma noção básica, alguém poderia dar uma força? Obrigado.

 

Boa noite,

A mim parece problema relacionado ao endereçamento da pasta save.

Está usando Central Multimídia? Está instalado no SD externo?

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite,

A mim parece problema relacionado ao endereçamento da pasta save.

Está usando Central Multimídia? Está instalado no SD externo?

Olá,

Estou usando uma CM sim, está na memória interna. Testei em outro dispositivo (Tablet) em interna e SD e ficou na mesma situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou usando uma CM sim, está na memória interna. Testei em outro dispositivo (Tablet) em interna e SD e ficou na mesma situação.

Boa noite,

 

Como disse o chdmontagner, deve ser problema de endereçamento.

Tente o que segue para ver ser resolve, por favor:

 

- veja se seu arquivo Global_cfg que fica dentro de "content" é o mesmo deste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/731-global-cfg-atualizado/

- olhe no seu arquivo "sys.txt" se tem as linhas abaixo:

[folders]

;has_secondary_root=1

data_folder_name="iGO_ISRAEL"

- tente instalar o novo apk do iGO_Israel que se encontra no post #4 deste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4807-nextgen-igo-israel-91827687519-com-funcionalidades-online/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos,

 

Tenho uma dúvida, mais para o lado da curiosidade.... qual a diferença entre as diversas versões do APK Nextgen (Pal, Gift, Basar, Israel, Avic, etc). Existe alguma versão mais completa ou mais estável que outra? Me parece que a versão do Pal_GPMirror tem a compilação mais atualizada... procede?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Como disse o chdmontagner, deve ser problema de endereçamento.

Tente o que segue para ver ser resolve, por favor:

 

- veja se seu arquivo Global_cfg que fica dentro de "content" é o mesmo deste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/731-global-cfg-atualizado/

- olhe no seu arquivo "sys.txt" se tem as linhas abaixo:

[folders]

;has_secondary_root=1

data_folder_name="iGO_ISRAEL"

- tente instalar o novo apk do iGO_Israel que se encontra no post #4 deste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4807-nextgen-igo-israel-91827687519-com-funcionalidades-online/

 

Uma dúvida pontual:

";has_secondary_root=1"

"1" para cartão de memória

"0" para memória interna

 

Procede?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar na memória interna basta isso:

 

[folders]
data_folder_name="iGO_xxx"

 

 

Para a memória externa (sd):

 

[folders]
has_secondary_root=1
;content="/storage/6A19-C9F9/addons/content" -> depende do aparelho (6A19-C9F9)
;content="/storage/emulated/0/addons/content"
data_folder_name="iGO_xxx"

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...