Ir para conteúdo
GPS Clube

Ad & Xa membros VIP


sgps

Posts Recomendados

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Todos nós sabemos que aqui cargo é meramente ilustrativo mas que esses dois merecem ser chamados de VIP isso eu concordo plenamente, assim como alguns colegas aqui do forum eu também aprendi muito na surdina (invisibilidade) com esses dois loucos assim vamos chama-los pois sempre vem com novidades maravilhosas neste mundo que admiramos muito que é o GPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

em outras "bandas" eu e o Adinis sempre agradecemos convites para sermos moderadores, mas sempre declinamos do mesmo. Motivo: é possível contribuir sem ter "status". A figura de um moderador deve ser aquela que de fato modera o debate, sem tomar partido, sendo imparcial o tempo todo; jamais deve ser usada para "promover" uma pessoa, como se esta fosse colocada em um pedestal para ser idolatrada pelos "pobres mortais"...

 

Ora bolas! Tudo deve ser feito para os mortais (todos nós!), "pobres ou não" (não me refiro às condições sócio-econômicas de cada um).

 

Nenhum fórum tem competências e habilidades para dar "títulos" a quem quer que seja, fórum é um ambiente plural, ou seja, onde a opinião de todos têm valor igual, com ou sem concordância. Fórum é sinônimo de liberdade de expressão (desde que se saiba não avançar além do ponto e respeitar as leis vigentes no país -- esta é a regra maior), pode poder falar e perguntar tudo, onde nunca haverá (ou não deveria) perguntas estúpidas ou ingênuas -- todas as perguntas são perfeitas, só o interlocutor é que se ofende (por pura vaidade pessoal, por achar-se superior, mas sem nunca o ser).

 

Recebo o "título" de Vip com orgulho, por saber que o mesmo vem de pessoas sérias e com índole, que respeita e sabe respeitar. Não há vaidade aqui de minha parte, como sei que não há da parte do Amigo Adinis. Mas nunca serei moderador, nem se convidado fosse, pois não tenho perfil para isto (só para que outras pessoas entendam o meu ponto de vista).

 

Não entro neste fórum porque briguei em outro, simplesmente não tenho sido respeitado, mesmo tentando respeitar a todos. Não venho a este fórum com a ideia de "trazer coisas", nem para competir, apenas para participar. Se vou contribuir, não sei ainda, mas farei de tudo para que as pessoas não fiquem sem respostas -- das mais simples até as mais complexas (dentro de minha capacidade, claro).

 

Mas o mais importante pra mim: vi aqui nomes de amigos que conheci no passado, em outras bandas e que sempre me trataram com respeito. Vi aqui respeito, moderação e equilíbrio, vi aqui pessoas que foram ultrajadas em outros espaços. Como não ser solidário???

 

 

[]'s

 

Xamanian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas como complemento:

 

Trabalhei durante 35 anos numa mesma firma... primeira e última. Lá entrei como técnico de manutenção e subi dentro do possível até suporte de software e hardware..

 

Se quisesse subir mais teria que ser gerente ou supervisor ou qualquer outra coisa diferente da área técnica: nunca aceitei. Eu sou técnico e ser técnico me faz feliz. Porque ficar se "prostituindo" (nada contra as prostitutas... é uma profissão bem trabalhosa!) mais de 1/3 de seu dia fazendo uma coisa que não gosta?

 

Para mim isto não compensaria o aumento de salário, sei viver bem com o que tenho.

 

Isto para mostrar que a minha praia é ajudar tecnicamente no que me for possível, nunca moderando ou coisa que o valha!

 

Agora ser Vip, como disse o Xamanian, é um agrado, uma mostra de reconhecimento e, lógico, não serei falso em dizer que não fiquei satisfeito!

 

Então estamos conversados... sou técnico, não sou político e, como muitos já devem saber, não gosto que pisem nos meus calos pelo simples prazer de pisar.

 

Respostas duras podem advir mas só para as pessoas que as mereçam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qm lembra da audiencia do Enterprise, dve imaginar sua origem, pena que na épóca meu Gps era bichado..rsss

 

Guto,

 

O Enterprise teve sua época, serviu como uma escola fenomenal para mim, e posso quase afirmar para o Xamanian também.

 

Vc pode não acreditar mas fiquei quase ou mais de 3 meses umas 12~14 horas por dia de segunda a segunda com a bunda na cadeira em frente ao PC, tentando entender como funciona uma skin! Ainda não sei como funciona mas, posso te afirmar, que sei MUITO mais agora do que sabia no começo de 2013. E assim é a vida.

 

Por isto entenda porque acho que pelo menos os créditos e um agradecimento devem ser dados quando uma ideia é copiada/melhorada. É o mínimo que podemos esperar.

 

O que realmente importa é a ideia. Fazer a ideia funcionar até um macaco, que tenha aprendido programação, a fará.

 

Por isto mesmo, deixo minhas saudações ao Martifer que teve a ideia e juntou o Xamanian e o adinis (à época um ilustre desconhecido) para fazer o Enterprise, pacote que, sem dúvida, marcou uma época.

 

Houve o aprendizado técnico, até o lançamento e, depois, o aprendizado da vida de forum, tendo que ouvir abobrinhas. Não confundir com perguntas de novatos... não, não é por aí. Para quem acompanhou o Atual foram os marítimos e outras figurinhas carimbadas.

 

Mas convenhamos! O Enterprise é um pacote pesado (tem tudo ligado) e precisa de um hardware muito bom.

 

Já o sucessor, o StarWars, é um pacote mais leve, com novas ideias mas, como tudo em informática, é bom hoje... quem sabe não estarei falando mal dele amanhã.

 

Mas hoje ele é campeão de audiência no forum co-irmão com cerca de 149000 acessos (de acordo com os n°s colocados lá) em míseros 4 meses. Coisa nunca vista no co-irmão.

 

--------------------

 

P.S. Só vi agora mas esse botão de Remove Thanks é uma grande sacada! :coolio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...