Ir para conteúdo
GPS Clube

Resolvendo Problema de "Out Of Memory"


Posts Recomendados

Garcia 11

 

Experimente colocar em [debug] a configuração abaixo, nunca mais irá ter problemas de "Out of Memory"

 

[debug]
cache="131072" ;"Para GPS com: 64Mb de RAM = 65536 com: 128Mb de RAM 131072"
enable_roadshadow="1"
reserve_memory="2097152" ;"Para GPS com SD Card de: 1Gb = 1048576 - de 2Gb = 2097152 - de 4Gb = 4194304"
show_junction_view=1
show_performance="0"
skip_eula="1"
supress_trivial_left="1"
supress_trivial_right="1"

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Garcia 11

 

Experimente colocar em [debug] a configuração abaixo, nunca mais irá ter problemas de "Out of Memory"

 

[debug]

cache="131072" ;"Para GPS com: 64Mb de RAM = 65536 com: 128Mb de RAM 131072"

enable_roadshadow="1"

reserve_memory="2097152" ;"Para GPS com SD Card de: 1Gb = 1048576 - de 2Gb = 2097152 - de 4Gb = 4194304"

show_junction_view=1

show_performance="0"

skip_eula="1"

supress_trivial_left="1"

supress_trivial_right="1"

 

RDK....

 

Infelizmente deu o mesmo problema no meu aparelho. Já tentei de tudo, todas essas alterações de programação do arquivo .sys, mas nada funcionou , continua dando o erro "out of memory Requested4080 Cache:30778"

Tenho um aparelho GPS marca powerpack modelo 4321 de 64mb de ram. Não consigo mais ter acesso à memoria interna dele atraves do PC devido a um pequeno problema de hardware na porta usb soldada na placa, porem eu consigo usa-la somente pra carregar, então tudo que eu for fazer no gps tem que ser atraves de cartão microSD.

 

Já tentei de tudo, li varios topicos, apaguei varias vezes a pasta save, mexi nessas programações debug e sound, tentei varios navegadores Igo8, 8,3, etc.....

Nada funciona....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

RDK....

 

Infelizmente deu o mesmo problema no meu aparelho. Já tentei de tudo, todas essas alterações de programação do arquivo .sys, mas nada funcionou , continua dando o erro "out of memory Requested4080 Cache:30778"

Tenho um aparelho GPS marca powerpack modelo 4321 de 64mb de ram. Não consigo mais ter acesso à memoria interna dele atraves do PC devido a um pequeno problema de hardware na porta usb soldada na placa, porem eu consigo usa-la somente pra carregar, então tudo que eu for fazer no gps tem que ser atraves de cartão microSD.

 

Já tentei de tudo, li varios topicos, apaguei varias vezes a pasta save, mexi nessas programações debug e sound, tentei varios navegadores Igo8, 8,3, etc.....

Nada funciona....

 

Tive um problema parecido com esse em GPS com pouca memória "DOTCOM". Verifique na inicialização qual a mensagem de "LOADING" anterior ao erro.

Exemplo do meu caso foi no "Starting warning messages" e nesse caso foi o tamanho dos arquivos da pasta "Speedcam". No meu caso o "maparadar.txt" passou de 1MB, e para resolver o problema, dividi o arquivo em duas partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

alguem pode m ajudar o Infinity_2,4 pede ,,,,out of memoria raquested 1664040 cache 802354 como resolver este plobrema

Primeira coisa a verificar é a memória ram do seu aparelho, se for 64mb esqueçe o infinity não funciona em aparelhos de baixa memória

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá amigos, tenho o IGO 8.5 no carro, pelo cartão SD 4 GB, quando tento atualizar para o HERE 2018 da erro out of memory, atualizei só a pasta MAP para ver se o erro some e nada, volto para o HERE 2016 e não dá mais erro o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Meu aparelho é um MIO C320 com 64mb com cartão de 16 giga e 1 giga de memória interna.

 

Depois de atualizar alguns navegadores, estou testando alguns IGOS, Amigos e Primos e no começo até fluia bem mas comecei a ter a mensagem "out of Memory" em alguns casos.

 

Estou testando um menu onde coloquei 8 navegadores e estou testando cada um deles.

 

Teve navegador que travou com o trajeto em andamento. Outros nem abriram e já descartei o teste.

 

Li os procedimentos aqui e estarei testando as alterações nos Sys, mas tenho estas dúvidas.

 

1 - quais pastas/arquivos posso apagar sem prejuízos?

 

2 - se eu apagar a pasta SAVE não perderei configurações importantes?

 

3 - foi citado um "otimizador de memoria" disponibilizado aqui no site mas não encontrei e nem sei onde executa-lo

 

4 - uma pessoa comentou de dividir o arquivo speedcam que passa de 1 mega em 2 partes. Como eu renomeio eles para que o aparelho leia as dua partes?

 

5 - teria algum navegador onde eu poderia "desligar" recursos em vez de apagar a pasta para resolver este problema?

 

Se tiverem mais algum procedimento que eu possa aplicar para resolver os problemas antes de adquirir um aparelho com mais memória, agradeço.

 

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu aparelho é um MIO C320 com 64mb com cartão de 16 giga e 1 giga de memória interna.

 

Depois de atualizar alguns navegadores, estou testando alguns IGOS, Amigos e Primos e no começo até fluia bem mas comecei a ter a mensagem "out of Memory" em alguns casos.

 

Estou testando um menu onde coloquei 8 navegadores e estou testando cada um deles.

 

Teve navegador que travou com o trajeto em andamento. Outros nem abriram e já descartei o teste.

 

Li os procedimentos aqui e estarei testando as alterações nos Sys, mas tenho estas dúvidas.

 

1 - quais pastas/arquivos posso apagar sem prejuízos?

 

2 - se eu apagar a pasta SAVE não perderei configurações importantes?

 

3 - foi citado um "otimizador de memoria" disponibilizado aqui no site mas não encontrei e nem sei onde executa-lo

 

4 - uma pessoa comentou de dividir o arquivo speedcam que passa de 1 mega em 2 partes. Como eu renomeio eles para que o aparelho leia as dua partes?

 

5 - teria algum navegador onde eu poderia "desligar" recursos em vez de apagar a pasta para resolver este problema?

 

Se tiverem mais algum procedimento que eu possa aplicar para resolver os problemas antes de adquirir um aparelho com mais memória, agradeço.

 

Carlos

Em aparelhos de 64 MB não tem milagre, há algumas opções desenvolvidas para baixa memória, boa sorte:

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3571-novidade-primo-11-wince-para-gpscm-com-baixa-memoria-com-radar-por-voz/

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4295-igo-primo-24-para-aparelhos-baixa-memoria-com-vozes-tts-multiresolucoes-by-sherlockxamanian/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

 

Tive um problema parecido com esse em GPS com pouca memória "DOTCOM". Verifique na inicialização qual a mensagem de "LOADING" anterior ao erro.

Exemplo do meu caso foi no "Starting warning messages" e nesse caso foi o tamanho dos arquivos da pasta "Speedcam". No meu caso o "maparadar.txt" passou de 1MB, e para resolver o problema, dividi o arquivo em duas partes.

como vc modificou o mapa radar em duas partes o meu tmb ta assim e esta 1,11 MB esta no mesmo problema queria resolver :/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

boa tarde

alguem ja teve este contra tempo na tela do gps

 

quando esta desligando ou iniciando o navegador

aparace na tela do gps uma tela branca que ocupa quase toda a tela do aparelho

com um vocabulario em chines ou japones nao sei ao certo (eu chamo de xingling)

e bloqueia o aparelho e a unica maneira de sair e resetando o aparelho

eu uso dois gps e com o navegador primo

um e o infinity do mestre cozzi

o outro eu estou muito feliz de ter conseguido a pouco

que o do mestre thoth

que e o

iGO Primo 2.4 Shark Edition v3.124/10/2019

 

atualizei os mapas Q2 2019

em todas as pastas que sao usados

e a pasta

global-cfg (que baixei dia 24/10/19)

 

e nos dois gps mesmo com os navegadores diferentes e em gps diferentes

esta aparecendo esta tela branca

obs

nao tem um padrao continuo para isso acontecer

tem vez que nao aparecem e demora uns tempos

mas volta e meia elas aparecem novamente

ai tem que resetar o aparelho porque trava a tela e o aparelho nao desliga na botoeira sem resetar

 

abracos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

alguem ja teve este contra tempo na tela do gps

 

quando esta desligando ou iniciando o navegador

aparace na tela do gps uma tela branca que ocupa quase toda a tela do aparelho

com um vocabulario em chines ou japones nao sei ao certo (eu chamo de xingling)

e bloqueia o aparelho e a unica maneira de sair e resetando o aparelho

eu uso dois gps e com o navegador primo

um e o infinity do mestre cozzi

o outro eu estou muito feliz de ter conseguido a pouco

que o do mestre thoth

que e o

iGO Primo 2.4 Shark Edition v3.124/10/2019

 

atualizei os mapas Q2 2019

em todas as pastas que sao usados

e a pasta

global-cfg (que baixei dia 24/10/19)

 

e nos dois gps mesmo com os navegadores diferentes e em gps diferentes

esta aparecendo esta tela branca

obs

nao tem um padrao continuo para isso acontecer

tem vez que nao aparecem e demora uns tempos

mas volta e meia elas aparecem novamente

ai tem que resetar o aparelho porque trava a tela e o aparelho nao desliga na botoeira sem resetar

 

abracos a todos.

Teste essa dica: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4571-novo-mapa-brasil-here-2019q2-igo/?p=51754

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 28/01/2019 em 19:45, M4xx1Muss disse:

Sabe que seu navegador não funciona com os novos mapas?

Tem tópico sobre isso...

Tenho um navegador 2din 7" com 128mb de memoria
Coloquei o IGO 8.3 em um cartão de 16GB com mapas Here 2020.Q2
Está dando OUT OF Memory.
Fiquei confuso em qual configuração usar no meu Sys.txt
alguma dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xclaudio disse:

Tenho um navegador 2din 7" com 128mb de memoria
Coloquei o IGO 8.3 em um cartão de 16GB com mapas Here 2020.Q2
Está dando OUT OF Memory.
Fiquei confuso em qual configuração usar no meu Sys.txt
alguma dica

 

Meu Sys:

[rawdisplay]
class="landscape"
highres=0
screen_x=800
screen_y=480

[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1
vga=0
skin="ui_igo8"
resolution_dir="800_480"
drive_carefully=0

[gps] 
set_messages=0
port="1" 
baud="9600" 

[map]
3dcarsizemin=2500
3dcarsizemax=3750
3dcarsizemul=37500

[msnd]
enabled=0

[debug]
skip_eula=1
max_memory=26000000

[tts]
tts_buffer=131072
tts_logics=3
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
expected_engine_delay=1400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, nelsonriggs disse:

xclaudio,

Mapas novos muitas vezes estão dando conflito com algumas versões de iGO 8, então sugiro que troque este navegador por um mais moderno como o AMiGO ou Primo...

 

Obrigado Nelsonriggs,
Acredito que esse Here 2020.Q2 é o melhor mapa hj. não?
Terias um navegador Primo Light pra indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...