Ir para conteúdo
GPS Clube

Como desbloquear Mapas em aparelhos TomTom


ROP

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...

ROP

onde fica localizado este arquivo Renomear o arquivo Integrated Meta para o nome Meta, pois para mim aparece rapidamente quando estou fazendo o procedimento e apaga,até tentei copiar e criar um arquivo.txt copiando o meta disponibilizado pelo nyky mas mesmo assim da erro informando que este mapa não pode ser usado neste dispositivo.

 

informo que com o navcore mais novo o gps abre faço as configurações iniciais normalmente mas ao selecionar o mapa brasil da este erro.

 

fiz este procedimento Descarregue todo o conteúdo compactado do mapa, com o mapa compactado e depois com ele descompactado e o mesmo com fastactivate, por gentileza onde estou errando,informo que baixei o mapa 1030-9510 por sugestão do nelson. testei com os 2 navcores sugeridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP

onde fica localizado este arquivo Renomear o arquivo Integrated Meta para o nome Meta, pois para mim aparece rapidamente quando estou fazendo o procedimento e apaga,até tentei copiar e criar um arquivo.txt copiando o meta disponibilizado pelo nyky mas mesmo assim da erro informando que este mapa não pode ser usado neste dispositivo.

 

informo que com o navcore mais novo o gps abre faço as configurações iniciais normalmente mas ao selecionar o mapa brasil da este erro.

 

fiz este procedimento Descarregue todo o conteúdo compactado do mapa, com o mapa compactado e depois com ele descompactado e o mesmo com fastactivate, por gentileza onde estou errando,informo que baixei o mapa 1030-9510 por sugestão do nelson. testei com os 2 navcores sugeridos.

 

Vamos lá... vc chegou a trocar o Navcore? O arquivo Integrated_meta.txt é criado no corpo do navegador juntos aos demais arquivos, mas vc pode copiar o meta do Nick e renomear em .txt para Meta.txt e deixar no corpo do navegador junto a outros arquivos como na foto abaixo:

Vamos por parte, vc baixou o mapa Brazil_1030_9510 (essa pasta tem que ficar com esse nome ou somente Brazil) vc deixará esse arquivo no corpo do navegador como está na foto, coloque o Meta.txt indicado pelo Nick de acordo com o mapa, coloque também o FastActive.exe (somente o executável) também solto no corpo do navegador, efetue o desbloqueio clicando no FastActive como na foto: clique em 3 e depois em 1, saia, desligue o GPS ligue o GPS conecte novamente ao PC, clique no FastActivate e clique em 2, terminando saia desligue o GPS e religue, e veja se entra no mapa...

 

Obs.: todos esses procedimentos vc terá que fazer com o GPS conectado ao PC e dentro da memória interna do GPS ou no cartão se o GPS tiver...

dando certo o desbloqueio, vc poderá deletar o FastActivate do corpo do navegador...

 

u29GNqS.png

http://i.imgur.com/YbrjdFD.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP

 

com suas dicas consegui abrir o mapa agora por gentileza pode me orientar de como colocar os radares e ponto de alerta atualizados e se possível colocar um carrinho no lugar da seta.grato, :D :rolleyes: :clap:

 

Para alterar o carrinho/seta===> clicando na tela, entrar em "Alterar Preferências - ícone com uma chave de boca", depois clicar nas telas até o ícone "Alterar Símbolo do Automóvel" e escolher o carrinho...

 

 

Vamos aos radares.... Primeiramente, entre no site Maparadar e baixe avisos de radares Tomtom pode ser com TTS ou sem ele irá avisar tanto um quanto outro... baixando e descompactando vc chegará a esses arquivos:

 

C0bu3VX.png

 

 

Após, copie os arquivos acima para dentro da pasta do mapa Brazil_1030_9510, conforme a foto mostra, deixar os arquivos soltos junto a outros arquivos do mapa...

 

UfXhQDJ.png

 

 

Após, desconectar o GPS do PC, e ligar o GPS e seguir os passos do Tutorial do youtube de como configurar os ALERTAS.

 

https://www.youtube.com/watch?v=FbGd7xIQcgs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP

 

consegui fazer abrir, configurei os alertas mas ao tentar fazer o procedimento que sugere para não perder o histórico

ServerNameIndex.dat
ServerLineIndex.dat
PatchFilter.dat
MapUserPatch.dat
MapServerPatch.dat
MapSettings.cfg
*.OV2
*.bmp

 

não encontrei estes arquivos em meu backup

os mais proximos nomes que achei:

user path.dat

setting.dat

 

estes arquivos que sugere retornar fica em uma pasta especifica? tirei um print da tela mas não sei como enviar a imagem como fez em seu post, por gentileza pode me orientar

instalei com o mapa 1035-9678 com seu ultimo navcore.grato. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o procedimento e deu certo apareceu o histórico e favoritos mas os radares não estavam configurados por voz, mas seguindo o video que me indicou eu tinha feito as configurações e agora refiz e agora só falta testar na rua.

obrigado pela atenção. :clap: :rolleyes:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O arquivo que vc pode transferir para a novo é mapsettings.cfg onde estarão as configurações de radares, se foi feito no mapa anterior e rotas...

 

 

Amigo tenho um Start 55, fiz refiz... e nada. O meu veio originalmente com mapa da costa leste dos EUA, eu só queria um Mapa 2019 atualizado não precisava nem de voz, nem de radar, nem de carrinho. Só navegando já estaria muito bom. Se puder me dar uma força! Obrigado!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Amigo tenho um Start 55, fiz refiz... e nada. O meu veio originalmente com mapa da costa leste dos EUA, eu só queria um Mapa 2019 atualizado não precisava nem de voz, nem de radar, nem de carrinho. Só navegando já estaria muito bom. Se puder me dar uma força! Obrigado!

 

Abraço

Abra o bloco de nota, copie e cole o código meta do mapa que deseja, salve com o nome meta, insira dentro da pasta mapa e repita os procedimentos...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Obrigado meu amigo, mas infelizmente não consegui desbloquear com o procedimento. Tem muito tempo que não mexia com o Tomtom. Tinha um jeito de zerar ele e reinstalar pelo TomTomHome e depois tentar o desbloqueio, mas parece que ele foi descontinuado. Tem algum macete mais atual?

Este procedimento que tentei, porém o XL não tem pasta MAPA. Os aquivos estão distribuídos na raiz do aparelho e troquei apenas a pasta BRASIL que é o mapa. É o correto ou estou fazendo errado?

ATENÇÃO: Desabilite seu antivirus

1-Faça backup interno de seu aparelho

2-Apague a pasta mapa

3-Descarregue todo o conteúdo compactado do mapa

4-Descarregue os arquivos FastActivate.RAR para dentro do aparelho


5-Execute o arquivo FastActivate.exe clicando na sequência : (3) e (1)

6-Renomear o arquivo Integrated Meta para o nome Meta

7-Reinicie o aparelho

8-Execute o fastActivate na opção (2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ET.

 

A pasta mapa é a pasta vigente do momento, qual mapa está usando ? deve ser compatível ao seu navcore e veja se o arquivo integratedmeta.txt atualizou o meta do mapa atual,se não deve criar um arquivo meta.txt colar o código dentro, jogar no aparelho e repetir ativar com o fast...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que chega a confirmar o desbloqueio ( Ok Systen Patched < ttsysten PNDNavigator > )com o mapa 1050_10180, mas quando ligo o GPS o mapa continua bloqueado.

 

Enio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que chega a confirmar o desbloqueio ( Ok Systen Patched < ttsysten PNDNavigator > )com o mapa 1050_10180, mas quando ligo o GPS o mapa continua bloqueado.

 

Enio

Esta mensagem indica apenas desbloqueio do navcore, você deve ativar o mapa na opção 2 devendo aparecer a mensagem de ok para desbloqueio do mapa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...