Ir para conteúdo
GPS Clube

TomTom com Dificuldades Financeiras?


Smallwil

Posts Recomendados

Com a popularização principalmente do Waze e também do Google Maps, a disputa por consumidores fica claramente favorável para os APPs gratuitos para Smartphones.

 

Só paga por um aparelho dedicado (PND) quem é fã desses equipamentos ou não está habituado com as funcionalidades oferecidas pelos Smartphones.

 

Atualmente um GPS instalado num bom celular oferece mais velocidade de processamento, melhor tela e tem internet disponível para trânsito e atualizações.

 

Isso sem pagar nada e sem a necessidade de cabo e carregador extra.

 

E está cada vez mais comum carros saírem de fábrica com central multimídia já com GPS integrado.

 

Eu utilizo um mesmo TomTom à vários anos, mas não compraria um novo.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente hoje todas elas estão, não se vende mais aparelhos gps como antigamente e muito menos os caríssimos mapas.Atualmente a Here foi vendida para as maiores montadoras alemãs e certamente a TomTom irá pelo mesmo caminho, quanto à qualidade dos mapas é uma questão de gestão por aqui mesmo...

Falou tudo, quem hoje em dia tem coragem ou ate mesmo a quantia em dinheiro de pagar tanto por atualizações, atualizações estas que não modificam em nada para quem mora em cidades pequenas. Seria a mesma comparação das operadoras de celulares, quem vai gastar rios de dinheiro em ligações, se hoje em dia existem apps como o WhatsApp que faz tudo.

Ao invés de baratearem os preços dos mapas e aumentarem a qualidade, preferem destruir uma empresa que ja esteve em primeiro lugar no segmento não so de mapas mas em aparelhos.

Uma pena.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega...tu já tentou fazer uma viagem pro nordeste aproximadamente 3.000 km usando o celular como gps? tenta pra tu vê como é usar após sair de capital de são paulo ou de rio de janeiro,Brasilia, etc...

 

Gps do celular só funciona bem em grandes cidades onde existem bastante antena das operadoras...ai sim concordo contigo...

 

[ ]'s

 

Os aplicativos off-line não utilizam antenas de operadoras, portanto são "guiados" pelos satélites. Eu mesmo utilizo GPS no celular sem conexão com operadoras. E até a TomTom já disponibiliza seu sistema gratuito para smartphone (off-line ou on-line, você escolhe). Será que são mapas diferentes?

Enfim, não estou criticando GPS dedicado, estou opinando que claramente estes dispositivos PND estão em franco declínio, isso todos concordam aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Varelo pessoal não tem noção de que para o gps funcionar no celular é necessário antenas de operadoras para o encontro com o satélite...

Me desculpe Nelson, sei que você é um mestre em GPS, mas nunca precisei estar conectado com a operadora para o GPS funcionar. Aliás só ligo a conexão de dados quando quero saber as condições de trânsito.

Já utilizei o GPS Brasil (ex Oi Mapas), Here, Sygic e atualmente TomTom Go Brasil (este último fiquei sabendo aqui que foi disponibilizado gratuíto). Todos eles sem gastar com operadora de telefonia, ou seja, opção de dados desabilitada no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Claudio,

 

Concordamos contigo, em partes tem razão, mas mesmo o celular estando off-line se a antena da região é fraca não conseguirá contato com o satélite, já que necessita de parâmetros entre as antenas e os satélites...

Nesse caso você está se referindo ao sistema A-GPS (GPS assistido).

O celular que utiliza somente a tecnologia GPS precisa ter acesso à, pelo menos, quatro satélites.

Com a função assistida (A-GPS) a rede de dados auxilia na localização, pois edifícios e outras construções podem atrapalhar o sinal dos satélites, então o 2G, 3G, 4G e afins conseguem realizar uma triangulação, onde um dos elementos é a antena da operadora de telefonia.

É por isso que celulares são normalmente bem mais rápidos para se localizarem, enquanto que PNDs podem demoram vários minutos.

Porém os celulares possuem receptor para GPS e podem se localizar sem utilização de antenas móveis (desde que tenha visada ao céu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o TomTom GO no meu celular (pago) e me atende muito bem tanto on-line como off-line. Tem um custo-benefício para mim muito interessante pois já usei em diversas viagens ao exterior. A versão paga me permite baixar qualquer mapa mundial e usar off-line, inclusive com a base de radares do país (mesmo que não seja 100%)

 

Tenho também a versão paga do Garmin VIAGO mas que funciona apenas on-line o mapa não está sendo mais atualizado, perdendo sua função.

 

Enio

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...