Ir para conteúdo
GPS Clube

iGo Nextgen parou de funcionar após atualização para o Android 14


Posts Recomendados

salve queridos, recentemente me deparei com um problema, meu Nextgen parrou de funcionar após atualização para android 14, atualizei a base global para a versão 2023 , instalei

do zero e o problema persiste, sempre recebo a mensagem " como o app não é compatível com seu smartphone ele não foi instalado"

será que o nextgen não irá mais funcionar com a nova versão de android?

 

se alguém tiver uma sugestão agradeço muito, moro em cidade grande e uso muito em viagens a trabalho.

 

adicionei uma foto do erro em anexo.

 

 

igo nextgen.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, d780 disse:

 

jose fernandes

Pela imagem sua versão é 9.18.27.687519. Substitua o .apk compatível com o android 14.

Download

Olá,

A versão que estou usando é a 9.18.27.687519

 

Troquei o APK e não funcionou, gerou a mensagem "A pasta esta incompleta" , só lembrando que tenho conhecimento na aréa e esta instalado de forma correta.

 

Tentei mudar o nome da pasta para "IGO" " IGO_ISRAEL" " IGO_NEXTGEN"  e nas 3 tentativas gerou a mesma mensagem. a pasta esta no armamento principal .

Imagem do WhatsApp de 2024-02-01 à(s) 11.01.31_5b9e4405.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-02-01 à(s) 11.01.32_edcfa06c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jose fernandes

Pela imagem do 1º post, esse seu pacote não foi baixando daqui do gpsclube, portanto desconeço a estrutura.

Estou te enviando mais 2 .APKs, teste com eles (lembrando que o seu  pacote deve ter todos os arquivos necessário para instalar e abrir o navegador)

Download

Se não funcionar, teste o NOVO .APK com os pacote abaixo:

Pacote Israel

ou

Pacote Gift

Em alguns casos é necessário apagar a pasta SAVE: informações aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, d780 disse:

jose fernandes

Pela imagem do 1º post, esse seu pacote não foi baixando daqui do gpsclube, portanto desconeço a estrutura.

Estou te enviando mais 2 .APKs, teste com eles (lembrando que o seu  pacote deve ter todos os arquivos necessário para instalar e abrir o navegador)

Download

Se não funcionar, teste o NOVO .APK com os pacote abaixo:

Pacote Israel

ou

Pacote Gift

Em alguns casos é necessário apagar a pasta SAVE: informações aqui

Infelizmente acredito que realmente não seja compatível, fiz a instalação dos 3 APK com minha versão e depois testei com o pacote israel aqui do link acima, mesmo tentando os 3 apks dá a mesma mensagem.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. instalar apk. mantenha pressionado o ícone na tela da área de trabalho. vá para as informações do apk e conceda permissões primeiro. para memória interna, localização etc. e você deve ter tudo na memória interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses seus eeros não são incompatibilidades e sim erro de endereçamento.

Tente o seguinte:

1º apague tudo referente ao iGO do seu smartphone (se possível formate);

2º crie na memória interna do aprelho uma pasta com o nome iGO_ISRAEL ou iGO_NextGen  (tente as 2 opções, uma por vez) com todos os arquivos referente ao pacote baixado aqui do gpsclube, incluido o mapa;

3º execute o .apk ... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

o pacote com o APK original funciona perfeito no android 13, quando passa para o android 14 não funciona, dá a primeira mensagem que adicionei aqui no grupo.

Testei os 3 APK e tudo instalado como manda o figurino.

 

no caso dos erros de endereçamento testei a Priore no android 13 pra demais seguir para o 14 "se desse certo", mas não funciona, usei os 3 nomes de pastas mais comuns "IGO" " IGO_ISRAEL" " IGO_NEXTGEN" 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jose fernandes disse:

Olá,

o pacote com o APK original funciona perfeito no android 13, quando passa para o android 14 não funciona, dá a primeira mensagem que adicionei aqui no grupo.

Testei os 3 APK e tudo instalado como manda o figurino.

 

no caso dos erros de endereçamento testei a Priore no android 13 pra demais seguir para o 14 "se desse certo", mas não funciona, usei os 3 nomes de pastas mais comuns "IGO" " IGO_ISRAEL" " IGO_NEXTGEN" 

 

Pelo que observei em outros foruns internacionais, tem um camarada que diz que conseguiu funcionar no android-14.

baixe este apk. https://pixeldrain.com/u/CYJmNNf5

9.18.27.719974 e renomeia a pasta principal para iGO_Pal

tem que estar nesta pasta iGO_Pal e observar as letras maiúsculas e minúsculas

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2024 em 13:33, jose fernandes disse:

Infelizmente acredito que realmente não seja compatível, fiz a instalação dos 3 APK com minha versão e depois testei com o pacote israel aqui do link acima, mesmo tentando os 3 apks dá a mesma mensagem.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

3 horas atrás, jose fernandes disse:

Olá,

o pacote com o APK original funciona perfeito no android 13, quando passa para o android 14 não funciona, dá a primeira mensagem que adicionei aqui no grupo.

Testei os 3 APK e tudo instalado como manda o figurino.

 

no caso dos erros de endereçamento testei a Priore no android 13 pra demais seguir para o 14 "se desse certo", mas não funciona, usei os 3 nomes de pastas mais comuns "IGO" " IGO_ISRAEL" " IGO_NEXTGEN" 

 

Oura dica: testa também os .APKs com os nomes das pasta que aparecem nas imagens (deve ser esse o problema)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigos , 
se poderem dar uma ajuda agradeço 
tinha o igo primo truck instalado numa tablet mas com a actualização par aandroid 14 deixou de funcionar 
Alguem sabe qual o software correto igo primo truck para funcionar no andoid 14 ?
Ja testei varios e não consigo achar uma que funcione 

Obrigada desde já 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, emidiopina disse:

Boas amigos , 
se poderem dar uma ajuda agradeço 
tinha o igo primo truck instalado numa tablet mas com a actualização par aandroid 14 deixou de funcionar 
Alguem sabe qual o software correto igo primo truck para funcionar no andoid 14 ?
Ja testei varios e não consigo achar uma que funcione 

Obrigada desde já 

 

Já leu as dicas acima e experimentou se funcionou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos,

Testei todos os APK e até o momento sem funcionamento, testei também com versões diferentes do android "nextgen, "israel "aqui do forum" , tudo esta corretamente configurado, tenho conhecimento na área pois sou membro antigo do forum e também desenvolvedor na área de windows ce , CSS, HTML, android não é meu forte mais sempre dei conta de instalar ou mudar skin,sys, mapas etc..

 

hoje usando os APKs  disponibilizados pelos colegas no android 13 dá erro de endereçamento" mesmo estando tudo ok" seguido de erro global" o global foi trocado pra nova versão aqui disponibilizada em 2023 e também testei com outras., já no android 14 dá erro de incompatibilidade.

 

quanto a instalação com o APK original no android 13 por exemplo ele funciona perfeitamente, testei primeiro no android 13 pois o que tenho android 14 é um tablet samsung " muito lerdo por sínal".

 

vamos esperar algum colega liberar alguma versão compatível com android 14, ou atualizar o APK para uma versão que seja compatível com os navegadores que já temos aqui.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jose fernandes e emidiopina

Só te resta isso: entre nesse outro tópico baixe os arquivos de lá, já existe uma pasta pré configurada, teste um o .APK por vez (a pasta "Install", tem vários .apks)

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6581-pacote-igo-nextgen-e-igo-luna/

Caso, consiga nos informe qual apk funcionou no android 14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores. Boa Tarde. Estou com o mesmo problema. O Fernando do igo netdokey, creio que tenha solucionado o problema, eu ainda não fiz e não sei como fazer, mas a solução esta na primeira página dele, se alguém conseguiu por favor faça um video explicando como faz. No link abaixo. Esta na primeira paginaa do  Igo Nesten netdokey

https://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6418-igo-netdokey-nextgen-3d-offline-2024-tts-pro-netdokey-e-língua-brasil-tmc-traffic-message-channel-clima-vr-por-netdokey/#comment-68094

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repassando informações de quem já conseguiu fazer a instalação. Segue uma imagem de uma postagem em outro forum. Tente fazer conforme instruções, desinstalar qualquer versão antiga e reiniciar o celular, depois de tentar instalar pela primeira vez, entrar nas configurações do celular e dar todas as permissões para o aplicativo do igo_nextgen.

Instal-android14.jpg

Não precisa baixar novo download, no link da imagem, utilize os mesmos "apk" que foram oferecidos acima, anteriormente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, astrologico disse:

Senhores. Em meu celular funcionou, agora só tenho que configurar para aparecer as placas no padrão brasileiro, que não me lembro com  se faz.

Explica melhor, o que você fez pra fazer funcionar.

Quando as placas no padrão brasileiro, é usar este arquivo na pasta UX.

https://pixeldrain.com/u/1fbGGcx9

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio. Meu Celular é um Galaxy S22 ultra, baixei os arquivos que o D780 disponibilizou acima no posto dele. Fui na pastas install descompactei os arquivos, escolhi a pasta "Android 14apk 2024" descompactei e escolhi o arquivo iGO_NextGen_Israel_9.18.27.687519+A14" recortei ele. copiei para a pasta principal do "iGO_NextGen" (pois quando voce descompacta o arquivo do d780 ele tem duas pastas até chegar no igo next gen - que é a pasta que deve copiar e colar no seu celular. - Instalei o arquivo - o Android me informou que a versão era antiga, coloquei para instalar assim mesmo, na pergunta que fez. - Não abri o Igo fechei, fui nas configurações do android, achei o  igo e fiz conforme as instruções que é dar permissão a tudo, só que a pergunta sobre a bateria no meu é celualr é aceeso "não restrito". fechei e abri o igo nextgen.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, astrologico disse:

Claudio. Meu Celular é um Galaxy S22 ultra, baixei os arquivos que o D780 disponibilizou acima no posto dele. Fui na pastas install descompactei os arquivos, escolhi a pasta "Android 14apk 2024" descompactei e escolhi o arquivo iGO_NextGen_Israel_9.18.27.687519+A14" recortei ele. copiei para a pasta principal do "iGO_NextGen" (pois quando voce descompacta o arquivo do d780 ele tem duas pastas até chegar no igo next gen - que é a pasta que deve copiar e colar no seu celular. - Instalei o arquivo - o Android me informou que a versão era antiga, coloquei para instalar assim mesmo, na pergunta que fez. - Não abri o Igo fechei, fui nas configurações do android, achei o  igo e fiz conforme as instruções que é dar permissão a tudo, só que a pergunta sobre a bateria no meu é celualr é aceeso "não restrito". fechei e abri o igo nextgen.

Muito bem, obrigado.

Que esse procedimento sirva de exemplo pros demais.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2024 em 20:00, jkarlos disse:

como faço para baixar o Igo nexgen para o smartfone sansung A14

Basta entrar na seção do fórum do navegador igo para android. Você encontrará várias versões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal a primeira vez que instalei o Igo nexgen no meu Smartphone  na instalação apareceu a seguinte mensagem:

O app foi criado para uma versão mais antiga do android e não influi proteções de privacidade mais recentes 

Mais detalhes:

Instalar assim mesmo.

Cliquei em instalar assim mesmo 

ok foi instalado 

depois de algum tempo parou de abrir e agora não consigo instalar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...