Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 3

Fala nomes de ruas, bairro e cidade sem rota


Paulo

Pergunta

Galera, alguns Navegadores quando clico em Aonde estou, a voz da Gabi fala Aonde estou?
e em outros Navegadores, quando clico Aonde estou, aparece a mensagem você esta na rua tal e bairro tal, como faço pra
mudar para a segunda opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde.

 

Recentemente baixei o igo entrepise e ele fala o nome das ruas e dos bairros sem ter uma rota traçada.

 

Gostaria de saber como fazer ele parar com isso que enche a paciência.

 

desde já agradeço

Primeiro de tudo delete a pasta save, se não adiantar tem que entrar nas configurações do gps e desmarcar a opção de falar nome e bairros.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gostaria de saber se existe a opção de navegar no enterprise 2016 no modo screensaver em vez de mapa. Esta opção de navegar em modo screensaver só funciona com rota definida, sem rota não dá. Pergunta existe algum comando que se possa fazer no sys. Agradecia a vossa ajuda.

 

post-38261-0-30475500-1475530897_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@lucky

 

A navegação no modo screensaver não tem nada haver com o navegador, muito menos existem comando a serem executados via sys.

 

Isto está relacionado com a skin que tu usas...algumas tem opções e outras não tem...não uso muito iGO, mas lembro que uma skin que tinha esta opção era a diKka WA 156 Wiman para iGO 2.0.

 

Dê uma olha em "Map Sttings" (configurações de mapa) e vê se tem esta opção "Screen Saver Settings"(configurações Screen Saver)...se tiver tem como você configurar.

 

[ ]'s

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paulo,

Desculpe minha ignorancia no assunto, mas como crio, copio, encontro, este arquivo UX para utilizar?

No meu navegador há dentro da pasta UX quatorze arquivos .zip., aparentemente cada qual com sua função.

 

Obrigado ela atenção.

 

Nabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nabel,

 

Vá até a área de download do Primo e baixe o Primo Ultimate ou Infinity, descompacte, entre na pasta ux e copie o arquivo tts_by_wiman_ver.5.8.zip para dentro da pasta ux do seu navegador Primo.

 

Feito isso, abra o navegador pelo GPS e vá em configuração, alertas de voz TTS Wiman e configure os anúncios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paulo,

Desculpe minha ignorancia no assunto, mas como crio, copio, encontro, este arquivo UX para utilizar?

No meu navegador há dentro da pasta UX quatorze arquivos .zip., aparentemente cada qual com sua função.

 

Obrigado ela atenção.

 

Nabel

https://drive.google.com/file/d/0B36VlBGJeQT8VENBWDllVTl4am8/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Paulo.

Esta pasta (arquivo) que vc. citou (tts_by_wiman_ver.5.8.zip) tem dentro da minha pasta ux. Ocorre que eu não estou usando a opção TTS, que se eu não me engano é a opção para que os nomes das ruas sejam ditos (falados). Se for isso, por opção, eu não estou usando, pois além de muita poluição sonora, ocupa bastante memória, da mesma maneira que desabilito edificios em 3D, deixando somente os marcos. Acho que o GPS, pode até ter um visual bonito, mas acima de tudo quero que seja eficiente, ou seja, rápido e preciso. Da mesma forma desabillito lombadas, pois acho um preciosismo exagerado.Eu só queria que ele me indicasse em qualquer ponto da tela, a cidade (municipio) por onde estou passando, e/ou me aproximando. Na região onde vivo (Campinas) isso não é problema, pois ja conheço de cor e salteado as localidades, mas quando se faz viagem para lugares desconhecidos, é muito interessante saber por onde vc. está passando.Não sei se o arquivo TTS tem alguma coisa a ver com isso. Saberia me dizer?

 

Obrigado

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tente esse comando no sys.txt

 

[navigation]
show_city_in_next_street_distance=2000

 

Ele mostrará no visor o nome da cidade na próxima rua, ou talvez em um cruzamento na rodovia (Viaduto por exemplo)... Teste aí...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Adevictor,

Obrigado pela atenção, mas não pretendo usar o TTS. Parece legal no começo, mas depois.....aquela mulher fala demais kkkkk, se der o nome das ruas, bairros, cidades, eu vou ter que optar entre ouvir o radio ou o GPS.

Gostaria de algo bem mais simples (mas que talvez não seja tão simples assim para conseguir). Da mesma maneira que aparece na parte debaixo da tela a rua onde vc. está passando (sem estar falando) poderia aparecer, em qualquer parte da tela, a cidade tbem.A opção TTS, alem de ocupar uma tremenda memoria, é uma verdadeira poluição sonora (minha opinião).O som de radar, policia, velocidade, curva a direita, curva a esquerda, vire aqui, vire ali, como som já é suficiente, então não precisaria ainda dizer o nome da rua, bairro e cidade. Bastaria mostrar. Parece que a solução não é simples.

Ao Rop, não lembro agora qual o skin que estou usando, mas vc. tem razão. Dependendo o skin a cidade aparece sim, mas em uma ocasião em que escolhi outro skin, vinha uns 10 kg de informações, que se vc. fosse prestar atenção em todas, tinha até risco de acidente. Não preciso de tudo isso. Só quero a cidade, alem das informações que ja tenho. Pensei que poderia ser mais simples, como um mero comando no sys.txt ou system.ini, mas parece que não. Mas obrigado a todos vcs.E se alguem souber, to aqui torcendo. Valeu.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, Nabel.

 

Acho que entendi o quê você está procurando. Há algum tempo, adaptei uma UX para meu uso, para que ela informasse, na tela do GPS, o nome da cidade por onde eu estivesse passando. Se o mapa em uso for o TomTom, ela informa também o nome do bairro. Funciona perfeitamente, com Skins DiMka 1.72/1.73. Com anteriores, nunca testei, até porque não as uso. Apenas um detalhe: essa UX é para telas de 7 polegadas. Se for essa a tela do seu aparelho, avise-me que eu disponibilizarei a referida UX.

 

Grande abraço para você e para todos do GPS Clube.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Mourão

Infelizmente meu GPS é de 5". A skin que estou utilizando é Dinka WA P.1.7.1 - Lakota EP V3.0.

Valeu por tentar ajudar.

Muito obrigado e um abraço

Quem tiver mais dicas e/ou solução vai postando, por favor. Uma hora a gente acha..

 

Nabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, Nabel!

Na pressa de postar o link, esqueci de explicar que o arquivo foi compactado com o 7zip. Seria interessante

tentar descompactá-lo com esse aplicativo. A senha é o nome do fórum, em minúsculas.

 

Em tempo: Acabei de baixar o arquivo e fiz a descompactação utilizando o WinRar. Não houve problema.

Tente o seguinte procedimento: clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo que você baixou. Selecione a opção

extrair aqui. Será solicitada a senha. É só digitá-la e aguardar a descompactação. Depois é só seguir as instruções que anexei

com o bloco de notas.

Att.

Mourão

Editado por Mourão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...